—|MONTESERE|—
•|SEIS ANOS DEPOIS DE KIZZY TORNAR-SE A CAPITÃ|•
•••
—|Estava chovendo forte, com relâmpagos e trovões clareando o céu escuro por trás das densas nuvens negras. Parecia um cenário apocalíptico quando olhava-se ao redor, com uma visão privilegiada das ruas, e via-se diversos pontos de fogueiras, a gritaria e as explosões à alguns poucos metros do castelo de Monterese.
A Capitã Kizzy Grimes e seus comparsas — Dyana, Mão-Boba, Dourado, Calen e Zayn — escalavam o muro do castelo com determinação e habilidade. O som dos trovões e as explosões disfarçava a barulho que faziam escalando. Mão-Boba fora o primeiro a chegar ao telhado, auxiliando Dyana a subir, seguido por Zayn e Calen; Dourado estava um pouco atrás de Kizzy, para que pudesse protegê-la de alguma ameaça que surgisse por trás.
No meio do caminho, para descontrair a tensão que todos sentiam, Kizzy parou de escalar e disse, enquanto olhava a vista, um pouco alto demais:
— É, agora eu quero um castelo... — atrás dela, Dourado soltou um resmungo e, em cima, Mão-Boba foi o único maluco que entrou na onda:
— Poderia comprar centenas com esse tanto de tesouro que guarda a sete chaves, mas gosta da adrenalina dos mares, sua maluca — ofendeu ele, mas estendeu a mão para ajudá-la a subir.
Calen apareceu, encarando a Capitã:
— Com licença, Capitã, mas temos uma programação — apressou.
Mesmo sem precisar, Kizzy aceitou a ajuda de Mão-Boba, subindo para o telhado em seguida, com agilidade.
Alguns metros à frente, Mão-Boba e Zayn verificavam a sustentação das telhas para que o resto do grupo pudesse seguir. Aquele castelo passara por diversas reformas nos últimos anos, principalmente depois que o Rei de Hyrben perdera guerra, deixando seus aliados literalmente na merda. Kizzy sabia, pela última carta de Avalon, que Monterese precisava urgentemente de aliados; a Capitã sabia da possibilidade de sua velha amiga estar em algum lugar daquele castelo, fazendo acordos e propostas que decidiriam seu futuro.
Ou talvez ela já esteja lá embaixo, curtindo o festival...
Naquela semana, ocorreria o festival do Verão, onde o povo comemorava mais cem anos do reino e duas décadas da dinastia Mormont — se não houvesse tido um golpe vinte anos atrás, seriam comemorado mais cem anos da dinastia Tariq no poder.
Com o festival, milhares de cidadãos saíram às ruas para contemplarem a nova família real desfilando com seus belos trajes — a vestimenta para aquela ocasião era trajes que remetiam o Verão, mesmo que estivesse chovendo mais do que deveria para uma cidade tão próxima do mar revolto.
Kizzy estendeu seu olhar para os portos, vendo seus quatorze navios, apenas uma parte da sua frota atracada ali. Olho de Corvo era o maior de todos os navios, com enormes e chamativas velas. Sua bandeira, um corvo de puro breu sobre um fundo púrpura escuro, estava oculta pela escuridão. A Capitã não costumava deixá-lo tanto tempo no mesmo lugar com medo de ataques — afinal, sua fama se espalhava rapidamente pelos reinos — mas aquele era um caso especial.
Depois de quatro meses de estudos, finalmente executariam seu plano para roubar a Pena de Marlowe que Dyana tento estudara — de forma obcecada — no último ano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Once, in Paradise
Fanfiction•Há quase quinhentos anos atrás, Tamlin cometeu uma traição horrível com seu amigo íntimo, Rhysand. Essa traição desencadeou eventos trágicos e uma rivalidade que duraria por séculos. Mas excluindo o ego, o orgulho e a arrogância de ambas as partes...