CAPITULO QUATORZE

2.8K 182 294
                                    

EMILIA-ROMAGNA, ITÁLIA || 22.04.2022

ALISSA PETROVA

Quando acordei de manhã, não gostei do céu cinzento e muito menos da sensação fria pela comuna italiana. Dias chuvosos nas planícies nunca são vantajosos para ninguém, nem os visitantes, nem os pilotos; e apesar de amar a Emília-Romagna eu não me sinto muito bem enquanto arrumo o casaco branco em meu corpo e balanço o tênis branco úmido antes de entrar na garagem. O primeiro treino antes do qualificatório havia acabado há alguns minutos e a equipe não podia estar mais feliz, ficamos com as posições logo abaixo do pódio, a pista estava completamente molhada e eu havia me deslocado até um ponto específico na saída das curvas 14 e 15, conseguia pegar a longa reta do DRS, mas com a pista molhada após a chuva torrencial de mais cedo não houve muita emoção além dos pilotos lutando contra os pneus de chuva.

Era a primeira vez os usando, então houveram muitas reclamações, principalmente para os de chuva pesada, aproveitaram pra treinar algumas voltas com eles, mas os rádios abriram para reclamações intensas sobre a falta de aderência na pista e que eles eram escorregadios demais, Mick ainda rodou com os pneus faixa azul exatamente na área de escape onde estava e eu consegui capturar boas imagens do momento, os pilotos não são os maiores fãs de treinos ou corridas na chuvas, mas para nós fotógrafos a chuva nos gera os melhores cenários. Ao fim do treino, eu voltei para a garagem com um sorriso enorme no rosto, a tabela foi dominada pela Ferrari, com Charles em primeiro e Carlos logo atrás, Max pegou o P3, mas o que mais me orgulhou foram os P4 e P5 de Kevin e Mick.

—VOCÊS SÃO.... —sou interrompida pelos braços de Mick passando pela minha cintura e me erguendo, ele comemora feliz enquanto me gira pela garagem, eu ergo as mãos gritando—.

Quando sinto os pés no chão posso encontrar os olhos azuis brilhantes do alemão, acaricio as bochecha de Mick enquanto sorrio enorme, as mãos dele estão em minha cintura e ele me abraça mais uma vez.

—Eu consegui me sintonizar com o carro de novo, obrigado Lissa. —sussurra em meu ouvido enquanto afunda o rosto em meus cabelos, sorrio acariciando sua nuca—.

—Não me agradeça, Schumachinho... eu sempre vou ser sua fã numero 1. —sorrio na direção do loiro e Mick me abraça mais uma vez, então um pigarro chama nossa atenção—.

—Vão logo se trocar, você tem duas horas até o qualificatório, Mick. —Harrison, o preparador físico de Mick, se aproxima, a expressão um pouco fechada, nunca foi o maior fã da nossa aproximação—.

—Ok, eu vou lá... a gente se encontra no restaurante? —confirmo com um aceno de cabeça e sorrio quando o alemão se despede deixando um beijo em minha testa—.

Encaro Harrison antes me afastar garagem adentro e subir as escadas que dão ao segundo andar, onde alguns convidados da Haas se encontram, eles conversam enquanto bebem champanhe ou café, comem canapés e petiscos da melhor qualidade e não prestam a mínima atenção na pista. Confesso que isso me irrita um pouco, há muitas pessoas que venderiam um orgão para estar onde esses ricaços sem noção estão, pessoas que realmente amam as corridas, a emoção das pistas, dos testes, dos carros acelerando na pista molhada.

—Você não é a garota que anda sempre com o Charles Leclerc? —me surpreendo com a indagação repentina e viro meu olhar encontrando uma adolescente, aparenta uns 14 anos— É sim! Todo mundo sobre vocês dois caminhando por aí sorrindo um pro outro como se ele não tivesse uma namorada!

Sinto um nervosismo invadir meu corpo, o sangue correr mais rápido pelas veias e o olhar um pouco bravo da garota em minha direção me faz tremer levemente. Alguns olhares são direcionados em nossa direção, alguns mais discretos e outros nem um pouco.

Happiness || Charles LeclercOnde histórias criam vida. Descubra agora