PRÓLOGO

5.6K 230 184
                                    

20 DE DEZEMBRO, 2021 || MILÃO, ITÁLIA

ALISSA PETROVA

Encaro meu reflexo com nervosismo, os cabelos castanhos estão ondulados e caem sobre meu busto, o vestido preto é longo e chega aos meus tornozelos, que estão cobertos por um salto preto exibindo minhas unhas pintadas de um azul escuro intenso.

—Querida? Já está pronta? —me viro na direção de mamãe, ela sorri enorme quando adentra o quarto— Alissa, você está... perfeita querida...

—Estou nervosa e nem tem necessidade disso mãe! —ela ri enquanto acaricia meus ombros e se coloca atrás de mim— Estou formada, mamãe... sou uma fotografa formada.

—Sim querida, seu pai e eu estamos orgulhosos de você. —ela sorri encarando nosso reflexo, eu sorrio emocionada— Nossa princesinha que vivia se sujando de farinha agora é uma fotografa formada e que vai construir sua carreira.

Sorrio para a mais velha e ela abraça minha cintura, eu aprecio o carinho e sorrio respirando fundo, mamãe então entrelaça nossos dedos e aperta minha mão.

—Vamos lá? —confirmo com um sorriso e me afasto da mais velha, ela sorri para mim— Está linda querida, mas falta o mais importante.

Seco as palmas das minhas mãos na beca e respiro fundo abrindo um sorriso, adentro o enorme teatro onde a colação das turmas de fotografia de 2021 acontece, meus olhos passeiam pelos muitos convidados e aumento mais ainda o sorriso quando avisto m...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Seco as palmas das minhas mãos na beca e respiro fundo abrindo um sorriso, adentro o enorme teatro onde a colação das turmas de fotografia de 2021 acontece, meus olhos passeiam pelos muitos convidados e aumento mais ainda o sorriso quando avisto meus pais, Amélie e Carlos ali. Minha irmã sorri orgulhosa em minha direção e posso perceber um olhar fraternal em Carlos. Aceno discretamente para os quatro e sigo até as primeiras fileiras, me sento na cadeira com meu nome e arrumo o capelo sob meus cabelos, sorrio enorme quando Darcy senta ao meu lado, damos as mãos e comemoramos discretamente.

Toda a cerimônia de colação é emocionante, Lisa Thompson, a oradora de nossa turma, sobe ao púlpito e faz um discurso digno de formandos apaixonados por capturar momentos, um vídeo gravado pelos meninos de Jornalismo é passado no telão mostrando os eventos que fizemos e participamos, alguns trabalhos significativos e exposições feitas pela universidade; logo em seguida um vídeo mais caseiro de viagens feitas pela turma passa, esse nos gera boas risadas e me causa um acalento ao coração. Foram quatro anos difíceis, fiz amizades incríveis aqui e vou me lembrar delas para sempre, sentirei falta desses momentos malucos que passamos, mas estou pronta para o próximo passo.

—Você estava tão linda lá em cima! —Amélie se aproxima emocionada e eu sorrio enorme me jogando nos braços da mais velha, Lie me aperta em seus braços— Estou tão orgulhosa, Lissa.

—Obrigada... por sempre me ouvir e apoiar, me atender nas minhas madrugadas de estresse e desespero, e cuidar de mim mesmo longe. —agradeço com um sorriso enorme e os olhos marejados, ela limpa minhas lagrimas—.

Happiness || Charles LeclercOnde histórias criam vida. Descubra agora