CAPÍTULO BÔNUSÂNGELO RIVERA
Eu percorri todo o caminho até aqui, me perguntando o motivo de ter decidido ajudar Anthony. E a resposta veio rapidamente em meus pensamentos: por William, é algo pessoal para ele. Ele parece gostar muito do rapaz, e bem, tenho poucas pessoas pelas quais realmente merecem minha preocupação, e são a elas que dedico meu valioso tempo. Não precisava vir aqui, nem mesmo disponibilizar dos meus recursos para procurar por uma mulher que nem mesmo vi. Mas às vezes gosto da adrenalina, de correr perigo, gosto da ação. Me faz sentir vivo. E ultimamente poucas coisas me trazem esse sentimento.
Eu tenho para mim que já perdi minha humanidade há algum tempo, restando apenas a carcaça de um homem. O poderoso Ângelo Rivera, o Rei da vida noturna. O empresário de sucesso. Mal sabem eles do que sou capaz, do que existe por trás do homem que me obrigo a ser.
William é meu braço direito em vários negócios meus, lícitos e ilícitos. Então, sempre que ele se envolve em algo que acredito que possa fazê-lo ser descoberto, eu entro em ação. Ele é meio louco e não mede esforços para proteger as pessoas que ama. Foi por esse motivo que ele deixou a mulher que amava, a única mulher que o fez sentir algo novamente... Eu já o aconselhei várias vezes para que ele se mostrasse para ela, para dar a ela a chance de escolhê-lo. Mas William é um covarde, prefere se manter longe, só a observando à distância como um predador.
Minha pombinha sabe quem eu sou. Ela viu minha verdadeira face. Ela conhece meu pior. E ela não correu como pensei que faria, nem mesmo temeu a mim. E só ela tem o poder de abalar meu mundo...
Saio dos meus pensamentos e foco no que realmente interessa, rastrear a tal Melinda. A moça bonita, que sofreu nas mãos de um canalha agressor de mulheres. E devo dizer que estou curioso para ver como William vai torturá-lo. Homens que tocam em mulheres devem ser extintos da face da terra. E isso é muito pessoal para William, ele perdeu alguém importante por causa de pessoas inescrupulosas que acham que podem ficar impunes após tocar em uma mulher. Mero engano desses pobres coitados, que, se dependesse de nós, jamais veriam a luz do sol.
Apenas uma vez eu desejei matar uma mulher com as minhas próprias mãos, mas essa mulher era tão maligna que parecia ser o demônio na terra. E me arrependo de ter hesitado, me arrependo de não ter acabado com sua medíocre vida quando tive a oportunidade. E isso foi um erro fatal ao qual me custou o que restava de bom em mim, a humanidade que ainda tinha, o remorso e o medo. Essas palavras não existem mais em meu vocabulário. Volto-me para o hacker e o instruo a rastrear a joia que sei que Anthony deu a Melinda. Nada foge dos meus olhos, nada passa despercebido por mim. E assim que descobrirmos o local, vamos caçar o desgraçado.
Depois de falar com William e Anthony sobre o colar da joalheria Falconii, e com Denis já trabalhando para ativar o rastreador, me afasto de todos e saco meu celular e disco para Heitor Alcântara, da HESP, a sua empresa de segurança privada. Ele é o melhor do país, atuou em vários casos de resgate, assim como disponibiliza seus serviços para vários países com seguranças capacitados. O celular dele chama apenas duas vezes.
— Que surpresa receber uma ligação do todo poderoso Ângelo Rivera. Em que posso ser útil, chefe? — Heitor e suas piadas sem graça.
— Olha que uma hora me convenço a comprar a sua empresa apenas para sentir o gosto de mandar em você. — Dou uma pausa teatral, enquanto observo de longe Denis em sua busca pela localização de Melinda. — Seria um tanto interessante, devo salientar.
— Nem pense nisso Ângelo. — Eu acho que sinto um temor em sua voz, e solto uma risada sem humor. — Você não sabe nem brincar, cara. — Ele retruca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Anjo Na Escuridão
RomanceMelinda Oliveira, de 20 anos, é uma jovem doce presa em um casamento fadado ao fracasso com um homem 20 anos mais velho, que tem prazer em humilhá-la e fazê-la chorar. Melinda faz de tudo para ser uma boa esposa, sonhando em encontrar a aprovação do...