MELINDA OLIVEIRA
ALGUMAS SEMANAS DEPOIS
Estou na sorveteria com Liz, ela está sorrindo novamente, e isso me deixa incrivelmente feliz. Liz esteve comigo todos os dias depois que voltei do hospital após o sequestro, sempre me apoiando, e até levava seu filho lindo em minha casa quando não podia deixá-lo com a babá. Não sei como, mas Eduardo, juntamente com Anthony, criou uma ala no mercado para as crianças dos funcionários ficarem quando os pais não tivessem com quem deixá-las. E isso foi a salvação para Liz em algumas vezes. Acredito que Eduardo criou essa ala especialmente para ela, assim como o vale para mães de crianças de 0 a 6 anos, o que está ajudando ela a pagar a babá quando Davi sai da creche.
Agora estamos nós três tomando sorvete, e eu estou amando passar um tempo com Davi, pois assim eu aprendo a lidar com crianças.
— No que está pensando, amiga? — ela pergunta enquanto ajuda seu filho a tomar sorvete, e a criança, igual a mãe, está toda lambuzada. Eu acabo sorrindo.
— Os filhos puxam mesmo os pais, não é Liz? Olha para essa carinha rechonchuda toda lambuzada de sorvete. Meu Deus, tem sorvete até em seus cabelinhos. — Ele morre de rir e bate palminhas. Liz se desespera quando ele passa sorvete no cabelo dela.
— Davi, não pode fazer isso com a mamãe, filho. Eu tenho que ir para o trabalho daqui a pouco. — Ela fala pegando vários guardanapos e passando nas mãozinhas dele e na boca. Ele mostra os dentinhos em um sorrisinho encantador que rouba toda a atenção.
— Ele está uma gracinha, Liz. — E ela olha para mim com a cara fechada.
— Eu não vejo a hora de você ter essa experiência magnífica, Melinda. Eu vou estar assistindo de camarote aos seus surtos. E coitado do Anthony... — Ela dá um sorrisinho maléfico.
— Qual a graça? — Pergunto.
— Você vai ficar tão estressada que o coitado vai fazer hora extra novamente. — Ela morre de rir, e eu tenho vontade de fazer bico. Eu proibi ele de fazer horas extras na empresa. Ele continua com a consultoria para Ethan, mas agora em casa.
— Deixa de ser má, Liz. — Quando ia falar alguma gracinha, sinto meu bebê chutar e fico paralisada. É algo leve, mas eu senti, e lágrimas saem dos meus olhos, ela é muito preguiçosa e raramente se mexe ao ponto de sentir. Eu acaricio minha barriga, e minha amiga olha para mim alarmada quando percebe que não entro na dela.
— Está sentindo alguma coisa, Melinda? — Ela pergunta com a voz preocupada. Eu não consigo responder e apenas balanço a cabeça. E então sinto novamente meu bebê mexendo. Minha bebê, já que minha mãe disse com tanta convicção que era uma menina. Não conseguimos ver o sexo na última ultrassonografia, pois as perninhas estavam cruzadas. Fiquei um pouco triste, mas aceitei que seria no tempo certo. Anthony saiu da clínica frustrado, mas aceitou, não tinha o que fazer. Perdida em meus pensamentos, não percebi Anthony se aproximando com Eduardo. Isso mesmo, Eduardo está sempre marcando presença, e o sorriso de Liz diz tudo, assim como Davi, que corre para os braços do amigo do meu amor. E ele pega o garoto, o jogando para cima, arrancando uma gargalhada gostosa dele. E Liz é pura alegria, e espero que os dois fiquem juntos, pois dá para ver que algo muito lindo está nascendo entre eles.
Anthony se senta ao meu lado e olha para mim.
— Está sentindo alguma coisa, Linda? — Eu pego a mão dele e coloco onde eu senti o bebê mexer.
— Ela chutou, amor. Chutou duas vezes, e eu fiquei emocionada. — Falo fungando, e ele sorri e beija meus lábios e minha barriga.
— Oi, princesa, sua mãe fala com tanta convicção que você é uma menina que estou até acreditando. — Eu sorrio para ele. E assim terminamos nosso dia juntinhos, tomando outro sorvete de casquinha, mas acabei roubando o milk-shake dele também. Eduardo levou Liz para o trabalho e disse que Davi podia ficar com eles no mercado hoje. Eu e Anthony trocamos olhares conhecedores.
— Esses dois são quase um casal, só que ambos não dão o braço a torcer. — comenta Anthony.
— Concordo, um sempre completa a frase do outro, sempre sorriem juntos, são bobos iguais e o melhor: Davi ama o Eduardo.
— E o Edu é apaixonado pelo menino, até mesmo comprou uma mini moto elétrica para ele e fará uma festa surpresa na ala do mercado. Ele está caidinho pela sua amiga. — Anthony conta, e eu fico muito feliz, pois Liz merece toda a felicidade que existe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Anjo Na Escuridão
RomanceMelinda Oliveira, de 20 anos, é uma jovem doce presa em um casamento fadado ao fracasso com um homem 20 anos mais velho, que tem prazer em humilhá-la e fazê-la chorar. Melinda faz de tudo para ser uma boa esposa, sonhando em encontrar a aprovação do...