Oliver Zahar
Não consigo disfarçar, ela é perfeita, seus traços delicados e exóticos atraem meus olhos a cada segundo que passo nessa sala, cheia de pessoas. Uma reunião geral, importante.
Mas só consigo admirar Jane Browm, suas unhas num azul bebê, que não param de bater na mesa, ela está ansiosa, já havia percebido que nas reuniões gerais ela fica mais agitada.
Thomas não para de falar, e sua voz me incomoda, se ele não fosse um acionista, já estaria fora daqui.
- Ótimo, agora precisamos das projeções a curto e a longo prazo
_ Digo para ele parar. E sei que ele não teve essa ideia sozinho, sempre foi uma toupeira para os negócios, estou curioso para saber quem está por trás disso.
- Parabéns pelo projeto, Thomas _ o sorriso convencido dele me irrita, mas dessa vez preciso colocar o orgulho a parte, o projeto é ótimo
- Não conseguiria sem sua ajuda, senhorita Jane _ encarei Jane e o rubor em seu rosto foi lindo, mas sem nenhum sorriso
- Eu apenas revisei e arrumei alguns detalhes, o projeto é seu _ foi categórica e tenho certeza que ficou envergonhada. Voltei os olhos para Thomas, e ele a cobiçava descaradamente.
- E para lembrar, o baile de máscaras é muito importante para a imagem da empresa, por favor se comportem, não precisamos de nenhum escândalo _ digo mais para mim mesmo do que qualquer outra pessoa, mas pelo menos não tenho mais a companhia de Megan, que foi pivô dos meus escândalos
Encerrei a reunião e forcei meus pés para longe dela, sei que ela precisa de tempo, não devia tê-la beijado, mas fui incapaz de resistir, estou fodidamente louco por ela.
Jane Browm
Sai quase que correndo da sala de reuniões, encarar os olhos de Oliver, foi uma tarefa difícil. Por que ele me beijou? Parece té que se arrepende.
Do lado de fora, avisto Luciana sentada junto a Danielle, as duas estão rindo, e sei que estão se contendo, Luciana ao menos está, ela é espalhafatosa. Adoro ela, e as duas juntas é riso certo.
- Olá, meninas, vão almoçar no refeitório hoje? _ pergunto me sentando ao lado da Lu
- Estou tentando levar essa sedentária para fazer uma aula experimental na academia que fica de frente a praça a duas quadras daqui _ Lu diz e sorri como se tivesse visto na minha cara uma nota de cem dólares
- Não, eu nunca pisei em uma academia, sou mais de esportes aquáticos _ me apresso em negar. E ela pegou em minha mão.
- Querida, do jeito que você come, admiro ter esse corpão, mas devia fazer para pelo menos cuidar da sua saúde _ ponderei suas palavras, ela tem razão
- Eu não prometo nada, mas aceito. Quem sabe pego o gosto pela musculação.
_ disse e ela pareceu ganhar o dia
- E quem sabe você tira a teia de aranha. Quer dizer, encontra seu príncipe encantado _ diz debochada a segunda parte, e ri do jeito dela, alto sem se conter agora, creio que seria impossível segurar. A acompanho.
Percebi que Danielle parecia estar tendo um ataque, se agitou na cadeira.
- Aí, tá doida mulher? _ Lu se abaixou acariciando a canela
- Deseja alguma coisa, senhor Zahar? _ Danielle diz com um sorriso amarelo. Lu e eu nos viramos simultaneamente. Oliver estava atrás de nós, sério, e ele apenas apressou seu passo.
- Danielle, em minha sala em cinco minutos _ disse antes de fechar a porta
- Já disse para se controlar aqui, fica rindo igual uma hiena _ Dani pegou seu tablet, e se levantou
- Ele disse cinco minutos. _ apontei
- Não sou louca de deixar ele esperar, e ele não parece estar de bom humor. Fui. _ se levantou e jogou um beijo para Lu e correu para dentro da sala
- Eu hein, de mau-humor. Quem será que salgou o café dele? _ Lu disse se levantando
- Amanhã, depois do trabalho, vamos para aquela aula experimental, viu _ assenti
- Vão almoçar no refeitório? _ Rachel sairá novamente com seu futuro marido, e eu me sinto muito feliz. Mas não gosto de comer sozinha.
- Vamos, sim, Rachel te deu o bolo de novo? _ assenti, e sorri
- Quero que ela seja muito feliz, ela e meu príncipe. Eles merecem ser amados _ me levantei também.
- Até depois, então _ cada uma seguiu seu caminho, eu para minha sala e ela para o elevador
Procuro um apartamento para me mudar, Rachel vão se casar e eu, eu preciso ter meu cantinho. Viver com ela me ajudou a sobreviver, mas agora preciso viver e caminhar por mim mesma.
Com a ajuda de Luciana, visitei algumas opções que se encaixam nas minhas preferências. Ela tem sido um grande apoio, não apenas no que diz respeito à mudança.
Quanto a Oliver, tudo permanece um tanto tenso. Desde que ele me beijou, evitamos nos encontrar a sós. Parece haver uma espécie de elefante na sala toda vez que estamos no mesmo espaço. Ainda não conversamos sobre o que aconteceu, o que apenas aumenta a tensão entre nós.
Continuo me concentrando no meu trabalho. É o que me mantém equilibrada e focada, especialmente quando as coisas se tornam confusas na minha vida pessoal.
Naquela tarde, depois de um dia agitado no escritório, fui ao refeitório para encontrar Luciana e Danielle, como havíamos planejado.
Elas já estavam lá, conversando animadamente enquanto escolhiam suas refeições. Sentando-me com elas, retomamos nossos planos para a aula experimental na academia.
- Estou realmente ansiosa por essa aula, mesmo que você tenha que me arrastar até lá, Lu.
Falei com um sorriso, apreciando a empolgação de Luciana.
- Vai ser ótimo, garota. Vamos lá para nos divertir e quem sabe nos manter saudáveis, claro. E talvez você encontre seu príncipe encantado entre os malhados da academia.
Ela brincou novamente, provocando risos. Nesse momento, Danielle, que estava sentada à nossa frente.
- E então, o que achou do apartamento que te mandei o link? _ mudando o rumo da conversa, indaga sobre o que tem tirado meu sono
- Gostei, agendei a visita para o final de semana, vocês podem ir comigo? _ Dani assentiu, enchendo a boca e comida
- Ótimo, claro que sim _ Lu disse e tomou um gole de refrigerante. Admiro minhas novas amigas, parece que as conheço desde sempre.
Enquanto lido com essas mudanças em minha vida, mantenho um olho no futuro e nas incertezas que ele traz. E, é claro, continue a contar com o apoio e o riso inabalável de Luciana e Danielle, que tornou esta jornada de transição mais suportável e divertida.
Curta e comentem, o que achou do capítulo?
Até o próximo, beijinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOS JANE BROWM
RomanceJane Brown, uma camareira dedicada em um prestigiado hotel cinco estrelas, encontra seu mundo tranquilo e rotineiro virar de cabeça para baixo quando um evento inesperado coloca sua vida em trajetória de colisão com o destino. Enquanto descansa em s...