Jane Browm
— Pega a lancheira das crianças, está na cozinha. Eu esqueci! _ já no carro, apertando o cinto de segurança, dos nossos três filhos, um par de gêmeos e uma caçula. Pois é, nós tivemos gêmeos, Miguel e César, Nathan.
Os gêmeos estão com oito anos, e Nathan está com cinco.
Oliver correu para dentro, para pegar as lancheiras, acontece às vezes, ainda mais agora que estou grávida pela terceira vez, e dessa vez é uma menina, ele está apaixonado pela ideia de ser pai de uma menina.
— Pronto. Hoje tem futebol, você quer que eu mande um carro te pegar no tribunal?
_ ele perguntou enquanto dirigia para fora da nossa propriedade. Mudamos para Belo Horizonte, assim que nos casamos, ele achou que seria mais tranquilo criar os meninos.
Não diminuímos o ritmo, a matriz foi deslocada para cá, e no Rio de Janeiro, ficou como filial.
— Quero, sim, hoje a audiência vai ser rápida. _ abri minha firma de advocacia, e estou atuando em casos de colarinho branco, e estudando para casos criminais. E ainda não consigo dirigir, meu marido ainda é meu motorista favorito.
— Mamãe, Miguel e o César estão me cutucando._ Nathan, por ainda ser o caçula, é alvo dos irmãos inseparáveis.
— Parem com isso, ou querem ficar sem ir para o treino hoje? _ me virei e encarei os gêmeos idênticos com os olhos arregalados
— Foi o que pensei. _ Oliver estacionou em frente a escola das crianças, eles nos deram um beijo antes de correrem para dentro
— Vou sentir falta disso. Meninos crescem, e depois não beijam mais a mamãe, mas você, minha princesinha, vai beijar e dar carinho para a mamãe para sempre, não é!?
_ passando a mão em minha barriga, falo manhosa. Os hormônios estão me deixando bem mais estranha que das últimas duas gestações.
— Você está ficando tão linda, meu amor. Nossa Cecília está crescendo rápido. _ Ele pousou a mão sobre a minha barriga de sete meses, agora, que parece bem mais, estou enorme
— Estou com dó, dela, terá três irmãos mais velhos, que vão fazer de tudo para ela não ter nenhum namorado. _ ele me encarou e fez uma careta
— E você, não contei você, não é? E Arthur, Vinícius, Rafael, Derek, aí meu Deus, ela é a única menina na família.
_ Vinícius e Rafael são irmãos de Arthur, Derek, é filho de Samuel, ele se casou com uma americana, a Keila, uma fofa que veio morar no Brasil com ele. Na época todos achavam ela nova demais, mas ela se mostrou muito adulta para idade.
Karen é uma tia maravilhosa, está com dezessete anos, e é muito estudiosa. Quer cursar medicina, assim como Arthur.
...
Oliver Zahar
— Como assim, ela passou mal? _ Diana, a assistente de Jane, me ligou, e estou correndo agora para o meu carro.
— Ela entrou em trabalho de parto, pediu para que eu pegar os meninos, e você vem para o hospital, agora.
_ ela está ansiosa, morre de medo do temperamento de Jane, mesmo Jane nunca tendo levantado a voz com ela, que é muito competente, palavras de Jane— Estou a caminho, obrigado. _ desliguei o celular e dirigi o mais rápido pude até o hospital
...
Quando a encontrei deitada na cama do hospital, ela estava chorosa, e com o rosto vermelho
— Está muito cedo! _ foram suas palavras, quando me viu, eu a abracei e ela chorou
— Vai ficar tudo bem, você vai ver, ela é uma menina muito forte. _ beijei sua testa e limpei suas lágrimas
— Jane, Oliver, que bom que já está aqui. Aplicaremos duas injeções, para amadurecer os pulmões dela, faremos o possível, para segurar o máximo possível, até quando ela estiver pronta. _ soltei de seu abraço, mas ainda segurando as mãos de Jane
— Que injeções são essas? _ questionei, encarando a obstetra juntamente com o pediatra
— São corticosteroides são medicamentos anti-inflamatórios que auxiliam os pulmões do bebê a amadurecer enquanto ele continua no útero.
_assenti, mesmo não entendo nada, mas confiando a vida da minha filha e de minha esposa nas mãos deles
Passamos dois dias, Jane estava com dor, mas não reclamou, ela está com medo, e eu também. Não sai de perto dela, mesmo Rachel querendo ficar aqui, viajaram e estão hospedados em casa, esperando Cecília nascer.
— Chegou a hora, não podemos mais esperar. Oliver, pode vir comigo, prepararemos você também._ a Dr Liliane Tie, a obstetra veio com dois enfermeiros, para preparar minha Jane para a cesariana.
Ansioso, me lavei e vesti as roupas que a enfermeira me deu, e esperei Jane entrar deitada na maca. O pano azul que separava tudo o que estava prestes a acontecer foi levantado, e meu coração estava a mil.
— Tudo bem, amor, ela é igualzinha você, não aguenta esperar por nada. _ ela sorriu, ainda chorosa. Eu estava abaixado, não vi dos meninos, não aguentaria ver ela cortada, mas me lembro dos puxões, o corpo balançando em cima da mesa de cirurgia, o cheiro de queimado e agora não foi diferente.
— Aí meu Deus! _ Jane arregalou os olhos, e eu parei de respirar quando alguém falou
— O que foi? O que foi? _ Jane gritou, e eu me levantei, não me contive, eu vi um bebê que a obstetra segurava de ponta cabeça, minha Cecília e uma cabeça pelo corte na barriga de Jane. Sangue, eu vi o corte e mais uma criança saindo.
— São dois bebês? _ eu disse, surpreso
— Sim papai. Desculpe a minha interna, ela nunca viu um bebê surpresa. _ ela entregou minha Cecília, a outro membro da equipe, ela chorou em segundos, enfiou uma mão no buraco e tirou o segundo bebê, estava envolto pelo saco amniótico, foi a coisa mais linda que já vi, não conseguia desviar os olhos
— É um menino. _ a doutora anunciou, eu me abaixei e beijei Jane, que chorava
— Amor, viu vai ficar tudo bem. _ eu estava chorando, são meus filhos, nossos.
São frutos de um amor, sem limite, que começou de um jeito inesperado, eu não achei que iria me apaixonar pela mulher petulante que apontou o dedo na minha cara e me chamou de irresponsável, mas foi isso.
Agora estou aqui, assistindo meus filhos sentirem a mamãe pela primeira vez, terão que ficar na encubadora, mas estão tendo o primeiro contato com a mãe, ela é perfeita.
...
Jane Brown
Festa de aniversário é sempre uma loucura, eu nunca imaginei que teria uma vida assim, cheia de amor e felicidade.
A casa cheia de crianças, e eu estou falando só dos meus, e hoje será triplicado. Todos os meus sobrinhos viram, os amigos da escola, do futebol.
Não vejo a hora que Cecília e José Felipe estiverem andando, por enquanto os manterei seguros no carrinho e no colo dos tios que adoram paparicar os pequenos.
Meus gêmeos, os quais são a cópia do pai, estão fazendo nove anos, meus gêmeos lindos.
Eu nunca estive tão feliz.
Agradeço a você que acompanhou até aqui, e viu tudo o que passei, riu e chorou comigo.
Meu muito obrigada, quem sabe até a próxima, beijos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOS JANE BROWM
RomanceJane Brown, uma camareira dedicada em um prestigiado hotel cinco estrelas, encontra seu mundo tranquilo e rotineiro virar de cabeça para baixo quando um evento inesperado coloca sua vida em trajetória de colisão com o destino. Enquanto descansa em s...