Capítulo 42

115 7 1
                                    

Jane Browm

O país não é de todo ruim, o national geographic mostrou muitos insetos e animais exóticos e perigosos, o que fez acender todos os alertas na minha mente maluca.

Andar de avião foi a pior parte, vinte minutos de turbulência no último avião, é foram duas conexões que me fizeram tomar dois comprimidos para acalmar meus nervos.

— Suas acomodações, correspondem?

_ Encontro Thomas no saguão do hotel, serão quatro dias cheio de reuniões e visitas técnicas.

Assinto e juntos entramos no conversível com motorista do hotel que nos levará até a pousada que, brevemente, será um anexo, muita construção entre os dois complexos.

Quando chegamos fiquei impressionada em como é charmoso, um lugar que eu iria amar passar as férias, vários chalés espalhados ao pé da montanha.

— O lugar é melhor do que nas fotos! _ Disse, e Thomas sorriu me encarando. Fico até com pena de modificar o lugar.

— Sabia que iria gostar _ ele cedeu sua vez para entrar no escritório da gerente, uma mulher pelo que havia lido na documentação, uma brasileira

Durante a reunião, muitos detalhes foram acordados e alguns documentos para revisar antes de assinar definitivas.

— Jane, se quiser ficar em um dos nossos chalés, seria uma honra recebê-la _ a brasileira Fernanda, me instigou

— Adoraria! _ Thomas sorriu para mim, e vi que não haveria nenhum problema

— Posso mandar buscar sua bagagem no hotel _ ele foi prestativo. Não sei o que pensar, não perece o mesmo Thomas, que bom que ele está sendo profissional.

Chegou a noite, depois de um jantar cheio de frutos-do-mar, não posso falar que amei, mas com certeza não é ruim

Peguei meu celular, havia três mensagens enormes de texto de Rachel, e um áudio de Oliver. Ouvi seu áudio antes de abrir a dela, estava ansiosa para ouvir sua voz.

— Oi, Jane Browm, espero que esteja gostando da Austrália, mas não muito. Já estou com saudades, e me avise se o babaca se atrever a dar uma de engraçadinho com você. Beijos, minha gostosa.

Respondi em áudio também.

— Gostei de ter vindo, obrigada por incentivar. Eu iria me arrepender de não vir. E também estou com saudades.

_ Disse me sentindo uma adolescente, ansiosa para ele ouvir.

O, oi, minha gostosa, me pegou de surpresa, ouvi seu áudio um milhão de vezes, deitada na cama. O som da noite no chalé me fez lembrar do documentário, e demorei para dormir.

...

O último dia nessa ilha, ocorreu tudo de acordo. Fui uma boba de ter medo dessa viagem.

Conheci lugares lindos, e cangurus fofos, é um lugar maravilhoso, voltar aqui não será um sacrifício.

— Que sorriso bonito, parece satisfeita. _ Thomas manteve o profissionalismo, e isso foi uma benção

— Foi uma viagem satisfatória, mas estou feliz de voltar para casa. _ Ele assentiu e olhou em volta como se procurasse algo

— Está voltando agora para o chalé? _ assenti

— Vou terminar de arrumar minhas coisas, e tomar um banho. O vôo é às dezoito horas, lembra? _ Ele apertou os lábios, como se quisesse falar algo, mas mantém e para si

Meu carro chegou, então me despedi dele e entrei no banco de trás. A última reunião foi onde todos assinaram e finalizamos os acordos.

Cansada, entrei no meu chalé, confortável e rústico, arrumei todas as minhas coisas nas duas malas, e tomei um longo banho.

SOS JANE BROWMOnde histórias criam vida. Descubra agora