– Então seus pais sabem que você tá em Guarulhos?– perguntou e eu ri.– Eu não tenho pai.– respondi.– Minha mãe não tá mais aqui, entre nós.. então não tenho muito com o que me preocupar em relação a isso.
– Meu Deus, me desculpa viu.. – ela disse.
– Não tem problema, não tem como você imaginar.– eu falei.
– Hoje você me ajudou muito, e eu ando precisando de alguém aqui direto pelo menos no horário da manhã.– ela falou.– Enquanto você não arruma um emprego e eu não arrumo um ajudante, se você quiser pode ficar..
– É sério?– perguntei animada.
– Sim.– Sandra sorriu.– Eu posso pagar o salário se você quiser, que não vai ser muito porque aqui é foda.. ou você pode virar colega de quarto da Kyara e me ajuda aqui.
– Por mim tudo bem.– falei.– Eu posso transferir o dinheiro que eu tenho pra você como aluguel.
– Não precisa, esse dinheiro você usa com você e você vai ter que arrumar um emprego!– ela falou.– Daqui a pouco quando a Kyara chegar eu falo com ela, ela vai com você fazer currículo na lan house porque ela também tem que trabalhar... vão as duas procurar emprego!
– Você é uma anjo!– falei indo abraçar ela.– Obrigada..
– Mais uma pergunta, por acaso você cometeu algum crime?– perguntou e eu ri.
– Não, nenhum crime.– respondi.
Depois que a Kyara chegou do colégio, Sandra foi falar com ela.
Provavelmente sobre a ideia dela dividir o quarto com uma estranha, se ela não aceitar eu nem vou achar ruim... eu no lugar dela não iria querer também.
— Você vai ficar no meu quarto mesmo?– ela perguntou quando chegou até mim.
– Só se você quiser, prometo.– eu disse e ela riu.
– Eu sempre quis ter uma irmã!– me abraçou e eu fiquei surpresa..– A gente pode arrumar suas coisas lá agora?
– Vai lá Valen.– Sandra disse.– Kyara, seu irmão ta dormindo ainda?
– Eu sei lá do Pedro!– ela disse e me puxou.
Pegamos minha mala e ela me guiou até o quarto dela.
– Você trouxe maquiagem?– ela perguntou se sentando em sua cama.
O quarto dela é bem confortável, a cama dela é uma bicama e acho que vamos nos dar bem.
– Eu não trouxe todas, mas tem umas coisas bem legais aqui.– falei abrindo a mala, tirei a necessaire de maquiagem e dei pra ela ver.
– Kyara!– era a voz de um homem.– Por acaso você pegou meu fone..– ele disse abrindo a porta.– Não sabia que tava com visita, foi mal..
– Essa é a Valentina.. ela vai ficar aqui em casa com a gente.- Kyara disse.– Não peguei seu fone!
– Ah, tá bom.. bem-vinda Valentina.– ele disse.
Pela cara ele não gostou muito da idéia, vou arrumar um emprego logo, não quero incomodar ninguém.
– Doprê é chato, não liga.– Kyara disse se levantando.– Vou deixar duas gavetas da cômoda pra você tá?
– Valeu, Kyara.– falei.
Querido leitor, mesmo que você não confie em ninguém, não esqueça que ainda existem pessoas boas no mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Leitor- NLE Doprê
Ficção AdolescenteValentina uma mulher de 20 anos que desde cedo teve que aprender a lidar com perdas, deslealdade e perseguição. Aprendeu a não confiar em ninguém e ser sempre sozinha. Mas uma vez quando sua vida vira de cabeça pra baixo, ela se ver perdida e sem sa...