Capítulo 97

125 28 5
                                    

A porta abre e a minha mãe entra sorrindo.
- Está tudo pronto, bebê!
Eu olho para o Ohm e suspiro, não sei porque concordei em deixar a minha mãe assumir esse projeto.
Ele sorri pra mim e levanta, vai até o berço e pega a Sophie e o Mew, eu pego o Dew e o New, a minha mãe fica olhando, mas não diz nada. Eu faço um sinal para o Ohm e ele dá a Sophie pra ela. Ela sorri pra mim e sai andando.
- Oi, fadinha de vovó, vamos passear um pouquinho?
Ela sai e nós vamos atrás, o Perth e o Chimon não estão na mesa deles, já devem estar lá.
Chegamos no quinto andar e vemos vários funcionários, o meu pai está parado do outro lado, quando me vê acena para mim, vamos até lá, ele sorri e estende a mão, dou o New pra ele, o Dew aos poucos está se acostumando com outras pessoas, mas é melhor não arriscar. A Lew aparece com a Sophie no colo e a minha mãe vem atrás com um microfone na mão.
- Boa tarde, a todos!
Alguns respondem e ela passa o microfone para mim, que dou para o Ohm. Ele sorri para mim e olha para frente.
- Obrigado por estarem todos aqui hoje, esse projeto é muito importante para nós, mas eu sei que será muito importante para muitos funcionários agora e no futuro, eu espero que assim como será para nós, isso ajude vocês a trabalharem tranquilamente sabendo que os seus filhos estão bem pertinho de vocês. Senhoras e senhores, estamos inaugurando oficialmente a creche Mamãe Ning!
Todos aplaudem e as crianças olham assustadas, elas já estão com seis meses, são espertas e estão sempre atentas a tudo.
Quando começamos a procurar berçários para elas nenhum dos que pesquisamos nos agradou, então a Lew deu a ideia de abrir a creche, porque ela conhece vários funcionários da empresa que tem esse mesmo problema, nós pesquisamos e com o custo que teríamos com as quatro crianças daria facilmente para contratar no mínimo duas funcionárias qualificadas, então criamos o espaço e contratamos três educadoras e uma enfermeira para ficar no local, também deixamos uma sala menor com poltronas para mães que amamentam poderem utilizar. A princípio a creche atenderá em uma sala os nossos filhos e mais três crianças com até dois anos e na outra sala serão dez crianças com 3 e 4 anos. A notícia foi muito bem recebida pelos funcionários.
Uma das educadoras pede para que os pais que trouxeram crianças as acompanhem para a sala, os outros funcionários começam a andar pelo local, olhando brinquedos e livros e depois vão embora.
Vamos até a sala que as crianças vão ficar, ela foi feita de uma forma bem criativa, é grande, nas paredes foi desenhado o céu com nuvens, pássaros, aviões, balões e anjos. No chão eles colocaram colchonetes no formato de nuvens, em uma sala ao lado fica o berçário, colocamos inicialmente dez berços, mas ele tem espaço para mais se for necessário.
A minha mãe segura o meu braço e sorri pra mim.
- Ficou muito bom, mãe.
- Você gostou mesmo, bebê?
- Ficou perfeito!
Ele sorri e me abraça, o Dew olha para ela e faz uma careta.
- Não olha assim pra vovó, Nanonzinho!
- Mãe, já falei pra não chamar ele assim!
Ela revira os olhos e vai para a outra sala onde os pais estão.
- Você quer ficar por aqui?
Eu olho para o Ohm e nego.
- Não, mas é melhor ficarmos um pouco mais.
Ele concorda e me leva para a área central onde ficam as mesas, nós sentamos nas cadeiras minúsculas de crianças e esperamos. A minha mãe volta e depois passa com o New no colo, a Sophie chora e a Lew da ela para o Ohm. Quando todos os pais já foram orientados e foram embora a educadora que vai ficar no berçário nós chama e pede para darmos as crianças, ela e a enfermeira levam elas para os berços, nós hesitamos um pouco, mas vamos embora.
Voltamos para a sala e eu volto a trabalhar no projeto de uma rede de lojas roupas infantis, nós andamos pesquisando e dá muito mais lucro do que roupas de adulto.
Escuto o choro do Dew e levanto a cabeça procurando por ele por instinto.
- Não é pra isso que as câmeras de monitoramento servem, Ohm.
- Mas ele está chorando, será que ela deu o seu cheiro pra ele?
- Você tem que deixar elas trabalharem do jeito delas, contratamos profissionais com ótimos currículos, elas vão saber lidar com o mau humor do Dew.
Ele suspira e desliga o computador, mas fica olhando para os berços vazios, eu levanto e vou até ele, seguro o seu rosto e o beijo, pego a sua mão e o levo para o banheiro.

No final do dia vamos até o quinto andar, chegamos na sala e ficamos na porta, a Sophie está engatinhando encima de uma nuvem, o New está sentado brincando com um chocalho, não vejo o Dew e o Mew, a educadora vem até nós sorrindo.
- Eles foram muito bem hoje, são todos muito espertos.
- Onde estão os outros?
- Estão dormindo, o Dew demorou um pouco mais que os outros para se acostumar, isso acabou deixando ele cansado. O Mew é dorminhoco, nós acordamos ele algumas vezes para atividades, mas logo ele dormia de novo. Falando nisso....
Ela faz um sinal para esperarmos, pega o New e vem até nós.
- Nós improvisando pequenos crachás para identificar eles, se vocês conseguirem coloquem nas roupas deles amanhã, a Ning nos ajudou hoje a descobrir quem é quem, é só por enquanto, até sabermos identificar sozinhas.
- Tudo bem.
Ela da o New para o Ohm.
- Eu vou buscar os outros, não entrem, por favor.
Ela vem com a Sophie e da para o Ohm também, então vai para o berçário e da os outros dois pra mim, nós agradecemos, nós despedimos e vamos para a casa. Quando chegamos todos estão dormindo, o Ohm não pensa duas vezes antes de começar a tirar a minha roupa enquanto me empurra para fora do quarto deles.

VizinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora