A porta abre, eu suspiro, olho para o Ohm e ele sorri, olho para o Chimon e ele sorri também.
- Já falei para bater na porta, Chimon.
- Eu estou com uma bandeja nas mãos.
- Tenho certeza que o seu trabalho como garçom te ensinou pelo menos a bater em uma porta com uma bandeja na mão.
Ele revira os olhos se aproxima e coloca uma xícara na mesa do Ohm e outra na minha.
- Eu não tomo café.
- Eu sei, a do Ohm e café, a sua é coca cola.
- Em uma xícara?
- As pessoas vão te respeitar mais se verem você como um homem que toma café e não um garoto que bebe coca.
- Isso não faz sentido.
- Faz sim, pergunta para o Ohm.
- Pra mim não tem diferença nenhuma.
- Só bebe na xícara, Nanon.
Ele vai até a porta e para.
- Vocês tem uma reunião com a diretoria em uma hora, então tentem não se trancar na próxima hora.
Ele sai e o Ohm da risada.
- Porque você deixou eu fazer isso?
- O que?
- Contratar ele.
- Porque você queria um amigo por perto e eu sempre vou te apoiar.
- Já falei que ele não é meu amigo.
- Claro que é.
Ele levanta e vem na minha direção.
- Você terminou de ler o material da reunião? Da tempo de trancar a porta?
- Eu já falei que não podemos ficar fazendo isso, até o Chimon já entendeu o que está acontecendo.
Ele suspira, me beija e volta para a mesa dele.
Olho para o horário e já estamos há quase uma hora escutando uma discussão sem fim sobre os projetos que estão propondo. Tento bloquear a discussão, enquanto o Ohm fica passando o pé na minha perna para me distrair.
- Nanon?
- Sim.
Eu olho para o velho e para o Ohm, ele sorri e olha para o meu pai.
- Se o senhor me permite.
Ele pega a pasta e entrega para o velho, então eu entendo porque o meu pai me chamou, o Ohm acena e eu explico.
- Nós estávamos analisando as vendas nas nossas lojas de cosméticos e perfumarias e temos uma sugestão. A empresa só trabalha com tres lojas nos maiores shoppings. Nós estamos apresentando um projeto para a expandir, colocando quiosques em todos os shoppings do país, assim vamos atingir um público maior, com baixos custos. O Ohm anexou a plano para gerenciamento.
- A nossa ideia é ter apenas um funcionário por quiosque e um coordenador reginal que vai ser responsável por todas as lojas do setor que for designado.
Ele continua explicando o plano de negócios que apresentamos, o velho acompanha lendo. Quando terminamos o velho pergunta se alguém tem objeções, mas é claro que ninguém vai contra, afinal eu sou o filho do chefe, então nem considero a opinião deles, o meu pai olha para mim e para o Ohm.
- Vocês fizeram um ótimo trabalho aqui, mas está acima do orçamento previsto. Reduzam 20% dos custos e sigam em frente.
Eu olho surpreso, não achei que ele concordaria, o projeto foi feito apenas para eu ensinar o que estamos aprendendo na disciplina de Custos para o Ohm. Eu olho para o Ohm e ele está tão surpreso quanto eu. Respiro fundo e olho para o velho.
- Nós vamos montar uma nova proposta e entregamos em uma semana.
Ele concorda e continua com a reunião, o Ohm segura a minha mão que eu nem percebi que estava tremendo de tão ansioso que eu fiquei.
Quando a reunião acaba eu peço para o velho ficar e esperamos todos saírem.
- Velho, você não precisa aprovar o projeto por minha causa, foi apenas um esboço que fizemos, existem várias propostas melhores.
- Você acha mesmo que eu gastaria tanto dinheiro em um projeto só por sua causa garoto? Eu ainda estou com a minha cabeça no lugar. A proposta de vocês realmente é muito boa e é um mercado promissor, reduzindo os custos ele realmente vai ser tão bom quanto os outros. Então se esforcem mais e me tragam um plano aceitável.
- 20%?
- Isso mesmo, garoto.
- Ok, nós vamos fazer.
Ele se vira e vai para a porta, para e olha para nós.
- Vocês trabalham bem juntos, estou orgulhoso.
Ele sai e o Ohm me abraça.
- Você está bem?
Eu aceno e ele me beija.
- Vamos para a nossa sala, você precisa se acalmar.
Ele aperta a minha mão e solta e começa a andar, abre a porta, eu tento controlar o tremor e saio. Chegamos na sala ele me abraça de novo e o Chimon entra.
- Cara, sério que aprovaram o projeto de vocês?
- Agora não, Chimon.
- Fala sério, Ohm, tá todo mundo falando sobre isso.
- Eu disse agora não, Chimon!
- Calma, Ohm, eu tô saindo.
Ele me abraça com mais forca e beija o meu pescoço.
- Se acalma amor, respira comigo.
Eu tento me concentrar nele e vou me acalmando aos poucos.
- Isso está muito errado, nós não entendemos nada sobre isso, como ele quer que façamos algo desse tamanho?
- Você pode recusar, amor.
Eu fecho os olhos e o abraço também.
- Não, eu falei que vamos fazer, não dá pra voltar atrás.
- Você acha que consegue?
- Não, eu acho que nós conseguimos, nós pedimos ajuda se precisar.
- Tudo bem, vamos fazer, mas se for estressante demais para você, nós entregamos para outra pessoa.
Eu concordo e ele me beija.
O Ohm chama o Chimon e nós passamos a tarde inteira revendo o projeto, pedimos ajuda para o Sam, ele manda para o Chimon várias listas de parceiros que podem nos ajudar e explica como o meu pai começaria com o projeto, então se disponibiliza a ajudar no que mais precisar, quando se levanta ele olha para o Chimon e para nós.
- Para um projeto desse tamanho eu sugiro que vocês contratem mais um assistente, o Chimon ainda está aprendendo e pode ficar sobrecarregado, o ideal é que cada um tenha um assistente.
- Tudo bem, Sam, obrigado.
Ele sai e o Ohm olha pra mim.
- Você quer escolher ou pedimos para o RH?
- Eu não conheço ninguém.
- O Perth!
Nós olhamos para o Chimon que nos olha animado.
- O seu namorado?
- Sim, contratem ele.
Eu olho para o Ohm e ele acena.
- Eu gosto dele e aposto que ele irrita muito menos que o Chimon.
- Ok, liga pra ele Chimon.
Ele sai correndo e deixa a porta aberta, o Ohm vai até ela e tranca. Vem até a minha mesa, se ajoelha entre as minhas pernas e sorri.
- Acho que vou ter que te ajudar a relaxar agora, vizinho!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vizinho
FanficNanon um jovem gamer profissional, solitário e anti social, vive apenas focado na sua profissão. Um dia ele vê a sua vida sendo abalada com a chegada do seu novo vizinho.