_ Obrigado… _ Alec entrou no carro um pouco mais pálido, amparado por Simon, que o ajudou a entrar, antes de voltar para o banco do motorista. Estavam parados em um posto de combustíveis e voltavam do banheiro masculino.
Isabelle virou-se para trás, com olhar preocupado, vendo o irmão recostado no banco, os olhos fechados e a testa suada.
_ Alec, tem certeza que vai ficar bem? Quer voltar?
_ Ele está bem, Izzy… apenas vomitou o café da manhã. Só o deixe descansar.
_ Mas, ele está gelado _ ela reclamou, pegando a mão do irmão. Acho melhor voltarmos _ refletiu.
_ Não… _ a voz de Alec era um fiapo. _ Vamos em frente. Estou bem ou vou ficar… é só ansiedade… vai passar…
_ É isso aí _ Simon sorriu, ligando o carro. _ Aguente firme, ainda temos sete horas de viagem pela frente.
Alec apenas gemeu, levando a mão ao estômago.
_ Não contem ao Magnus que eu passei mal na viagem. É vergonhoso demais… _ murmurou, puxando os cabelos para trás.
Isabelle sorriu compreensiva. _ Sabe que eu não vou falar nada…
Simon riu com aquelas palavras e ela o encarou séria, o fazendo parar imediatamente e se concentrar na estrada.
_ Não adianta querer dar uma de santa, porque você faz tudo ao contrário do que eu peço, quando o assunto é Magnus _ Alec apontou, com os olhos semicerrados.
_ Mas você gostou de ele ter ido ao seu encontro na fazenda. Não ouvi nenhuma reclamação a respeito. Foi a minha intuição quem me mandou contar a verdade a ele _ a irmã se defendeu.
_ Acho que estavam todos muito intuitivos nesse dia _ ele sorriu. _ Mas, tudo bem. Magnus ter ido ali foi a melhor coisa que aconteceu para mim _ Alec sorriu, em meio ao mal-estar.
_ Pense em Magnus, então… Pense no quanto ele vai ficar feliz, quando vê-lo em Nova York. Pense que vão poder ficar juntos mais tempo, que vai conhecer um pouco mais da vida dele.
Alec sorriu pensativo, mas então parou. _ E se ele não gostar de eu chegar de surpresa? E se ele tiver algo que não queira que eu saiba? Se tiver outra pessoa? E se ele achar ruim eu estar lá, eu aparecer?
_ Pare, Alec! _ Izzy falou, em tom sério, percebendo o descontrole o tomando.
O irmão a encarou, apreensivo. _ Temos de pensar em todas as opções. Não acho que tenha sido uma boa ideia irmos sem avisar.
_ Alec, Magnus não tem uma vida dupla, se é isso que o preocupa. Ele falou para você da garota morando no apartamento dele e você me disse que sabe que ele não a quer. Pareceu convicto disso e acredito que tenha alguma razão para isso.
_ Eu sei que ele não tem nada com ela _ Alec disse apenas.
_ Então… Quando eu fui a boate ele me apresentou a todos como sua cunhada, a irmã do namorado. Acha mesmo que se ele tivesse outra pessoa, faria isso? _ indagou.
_ Acho que não… _ ele respondeu, vencido. Izzy sorriu e ele sorriu de volta. _ Eu só estou ansioso.
_ Eu sei. Mas tenho certeza que quando ver aqueles olhos puxadinhos, vai ficar tranquilo. Não foi assim no hospital?
Alec sorriu maior. _ Nem lembro direito. Eu estava atônito. Meu Deus, eu estava tão desesperado _ Alec riu. _ Fui a cavalo para a cidade e deixei Califa exausto. Ainda bem que eu tenho o Luke como meu anjo da guarda. Ele sempre me ajudou e me apoiou, quando eu precisei. Ele sabia que o meu casamento era uma merda _ bufou, cobrindo os olhos. _ Ele dizia que aquele não era o meu mundo, que meu horizonte era maior e que eu estava me perdendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fim de semana na fazenda
RomanceMagnus detestava campo e ar puro. Passar o fim de semana na fazenda do amigo havia sido uma ideia louca e ele pensou em ir embora, assim que colocou os pés lá. Mas isso foi antes de conhecer o homem mais lindo do mundo, que por acaso era o capataz d...