_ Quem faz a sua contabilidade? Isso aí está um pouco... confuso, para dizer o mínimo _ Alec olhava com atenção as planilhas na tela do notebook de Magnus, por cima do seu ombro.
Começou, tentando tirar a atenção do outro do trabalho, beijando sua nuca, mordiscando o lóbulo da orelha. Mas, quando o namorado entregou-se, dando mais espaço a ele, Alec acabou observando os números e prestando atenção em como estavam dispostos e organizados (ou desorganizados).
_ Eu mesmo _ Magnus deu uma risadinha engraçada. _ Não tenho nada contra contadores, mas os dois que trabalharam para mim, me desfalcaram, então fiz um curso de 60h na internet, só para aprender o básico e me virar sozinho. Às vezes ainda me perco, mas, no geral, está dando para arrumar tudo. Loucura, não é? Mas, pode voltar a me beijar, se quiser…
Alec sorriu e deu a volta na cadeira, a puxando para trás e se sentando no colo do namorado, enlaçando seu pescoço.. - Vou beijar muito você, mas primeiro posso fazer uma coisinha?
_ Claro, amor, pode fazer o que quiser _ respondeu, antevendo algo ousado. Foi surpreendido, quando Alec virou-se para o notebook e começou a teclar com naturalidade. _ Acho que se mudar esses números para cá, e esses outros para cá, vai ficar mais fácil saber o que entra e o que sai.
_ Eu não tinha percebido que estava fazendo a tabela ao contrário _ Magnus riu, franzindo o cenho. _ Fica mais fácil de fazer as contas.
_ E se clicar nessa aba aqui _ Alec deu alguns comandos. _ Pode ter uma visão macro do que está fazendo. Você tem uma planilha para cada boate. Pode juntar tudo no final e ver qual está crescendo e qual não está.
_ Você sabe fazer isso? _ ele indagou, curioso, observando ao lado.
_ Sim. E criei um aplicativo, bem simples, para acompanhar o crescimento do haras e saber exatamente onde preciso investir mais, baseado no que entra e sai.
_ Você criou? _ Magnus ergueu as sobrancelhas.
Alec sorriu, virando-se novamente para ele, satisfeito.
_ Sim. Eu fiz alguns cursos, com bem mais de 60 horas, durante esses anos, e aprendi muito sobre o que eu queria aprender.
_ Como assim? O que você não me contou, amor?
Alec abriu um sorriso cheio de dentes, as bochechas ficaram mais rosadas, e ele beijou a bochecha do outro.
_ Talvez eu não tenha sido um cara tão obediente e comportado quanto meu marido achava que eu estava sendo, afinal _ falou, com ar misterioso e maroto.
_ Não estou entendendo… _ Magnus o apertou mais em seu colo.
_ Sabe que eu não podia sair da fazenda sozinho e só podia sair de casa para trabalhar ao lado dele. Então, quando eu ficava em casa, sozinho, estava sempre entediado e emburrado, até o dia que Phill deixou que eu usasse o computador, sem a presença dele. Aí eu fiz várias coisas..._ seu sorriso foi quase diabólico e Magnus não conseguiu não rir.
_ O que quer dizer com "várias coisas"?
_ Fiz três faculdades a distância e vários cursos, a distância também, é claro. Consegui fazer a faculdade de Administração, que era o meu sonho, fiz um curso de sistemas de informação, e outro de marketing e propaganda. Além de outros menores, voltados a contabilidade e administração, para me especializar.
_ Meu Deus, você fez o curso que queria, afinal?.
_ Sim _ Alec demonstrava real felicidade ao contar. _ Eu nunca disse a ninguém, até agora. Era minha transgressão particular. Me sentia muito culpado, às vezes, porque achava que era muito errado. Mas, ao mesmo tempo, eu usava tudo o que estava aprendendo no nosso haras, e dava certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fim de semana na fazenda
RomanceMagnus detestava campo e ar puro. Passar o fim de semana na fazenda do amigo havia sido uma ideia louca e ele pensou em ir embora, assim que colocou os pés lá. Mas isso foi antes de conhecer o homem mais lindo do mundo, que por acaso era o capataz d...