_ Então você é o namorado de Izzy… _ Alec deu a volta no balcão, observando o rapaz, sentado meio encolhido, depois de sua entrada na cozinha. Alec tinha um sorriso leve e cínico, vestia um conjunto de moletom cinza, gasto, e aquela roupa sem graça o deixava mais bonito, porque essa era uma das peculiaridades de Alec, qualquer coisa o ornava.
_ Deixe o meu namorado em paz. Onde está o seu? _ a irmã riu, pegando alguns ovos na geladeira.
Alec fez uma careta, seguida de um bico, quando debruçou-se no balcão.
_ Quais as suas intenções com a minha irmã? O que pretende? Sabia que ela não sabe cozinhar e pode envenenar você, sem querer? _ perguntou, dando a volta e tomando os ovos das mãos da garota. _ Eu não vou morrer por causa da sua comida _ avisou, indo na direção da frigideira, no fogão. _ Magnus ainda está dormindo. Eu dei um relaxante muscular para ele. A propósito, você está bem?
Ela espreguiçou-se, fazendo uma careta, antes de ir para junto de Simon, do outro lado._ Ainda dói um pouco, mas tomei outro comprimido esta manhã. Estou bem… Deixe Simon em paz.
_ Você ainda não respondeu, garoto _ Alec provocou, fazendo os ovos mexidos.
_ Eu.. eu amo Isabelle _ Simon falou baixo e nervoso.
Alec sorriu ao ver a irmã abraçar o rapaz, com um sorriso largo. _ Eu também amo você, Simon.
_ Parece que estão indo bem _ o irmão concluiu, sorrindo. _ Mas, se magoar minha irmã eu corto seus testículos e faço você os engolir _ avisou, ficando sério e apontando em sua direção a faca que cortava os temperos para um omelete.
Simon arregalou os olhos, mas assentiu, o que fez izzy cair na gargalhada. _ Homens podem ser hilários _ brincou.
Alec preparou um delicioso desjejum, sempre deixando claro que era só por causa de Magnus e não Simon, mas ficou feliz quando o rapaz elogiou muito, ao provar sua comida.
Ele e o cunhado ainda conversaram um pouco, até o celular de Alec acusar uma mensagem, que leu e empalideceu imediatamente.
_ O que foi, Alec? _ Isabelle preocupou-se.
_ Não é nada _ ele sorriu sem graça. _ Vou precisar dar uma saída rápida.
Ele se levantou rápido e foi para quarto, voltando de lá vestido em seu jeans desbotado e uma camisa preta de botões.
_ Onde vai? _ a irmã insistiu.
_ Valentim está aí e quer me ver _ falou, inexpressivo. _ Eu não demoro. Se Magnus acordar, não diga onde eu fui, só peça que espere aqui _ pediu e apontou para Simon. _ Faça ela ficar calada _ ordenou, antes de sair.
_ Vai de carro? _ ela indagou.
_ Vou andando, preciso pensar um pouco e dar um telefonema _ respondeu, saindo.
_ Quem é Valentim? Ele pareceu ficar bem perturbado com o chamado.
_ É o pai do ex-marido dele. Um cara rude, que mora na fazenda ao lado. Alec é o capataz de lá, não sei porquê _ ela revirou os olhos.
***
"_ Devia estar orgulhoso por ter deixado sua carta de demissão lá. Você mesmo disse que não precisa daquele emprego. Admitiu que estava acostumado a ser massacrado pelos seu sogro, mas que não queria mais isso."
"_Eu disse e confirmo cada palavra. Mas, o que eu digo a ele? Ele deve estar com muita raiva. Não sei como lidar com esse tipo de situação, não lido bem com gritos e …"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fim de semana na fazenda
RomanceMagnus detestava campo e ar puro. Passar o fim de semana na fazenda do amigo havia sido uma ideia louca e ele pensou em ir embora, assim que colocou os pés lá. Mas isso foi antes de conhecer o homem mais lindo do mundo, que por acaso era o capataz d...