46 - Despedida de solteiro

150 20 0
                                    

_ Você retocou a raiz ou é impressão minha? _ Magnus franziu o cenho, apertando um pouco os olhos, quando Jace entrou no apartamento, com Clary abraçada ao seu corpo.

O rapaz revirou os olhos e se jogou no sofá, enquanto a namorada ia até o mais velho para abraçá-lo. _ Você está ficando cego, Magnus. Eu já cansei de falar que sou loiro natural _ falou, provocando risadas nos presentes, enquanto Magnus fazia cara de quem não acreditava. 

Ao longo das semanas os dois homens haviam conversado muito e se entendido. Ou quase isso.

A amizade de Jace e Magnus se fortalecia entre provocações e brincadeiras. 

Eles tiveram sua conversa particular, alguns dias antes. Jace ligou para Magnus e o chamou para um café. 

Enquanto comiam bolinhos e tomavam café, em um bistrô confortável e quase vazio, o rapaz finalmente agradeceu o mais velho por levar a alegria de volta à vida do seu irmão. Admitiu que durante todas as semanas anteriores investigou tudo sobre ele e prestou atenção detalhadamente na maneira que tratava Alec. 

"_ Eu descobri que você era o maior galinha do mundonão se prendia a ninguém e nunca tinha chamado ninguém de namoradoEra desregrado e inconsequente… Mas  conheceu Alec e…

_ E me apaixonei perdidamente… Seu irmão transformou a minha vida. Alec costuma dizer que eu o salvei, mas foi ele quem me salvou. Veja só, eu sou um cara mais velho, que não tinha perspectivas de amar, que via um futuro solitário e infeliz, porque me achava sem sentimentos, até conhecer Alec. Agora, estou prestes a me casar com um homem lindo, bom, extremamente carinhoso, um demônio sexual e que me ama. Jace, eu tirei a sorte grande.

_ Sim, você tirou a sorte grande...mas vejo que o meu irmão também. Obrigado, Magnus… muito obrigado por trazer Alec de volta para nós. Talvez, se você não tivesse ido passar aquele fim de semana na fazenda, ele ainda estivesse lá, pensando que tinha de manter suas promessas àquele homem maldito. 

_ Que bom que nos entendemos, afinal. Mesmo com esse cabelo pintado, eu acho você um cara muito bacana _ Magnus elogiou, sarcasticamente.

_ Você sabe que meu cabelo é natural. Eu já mostrei as fotos… _ o outro apertou os lábios.

_ Você sabe que muitas pessoas tem cabelos loiros na infância, e depois eles escurecem... aí elas pintam… Tudo bem, a sua tintura é muito boa mesmo..._ assentiu, olhando para os cabelos do outro, com atenção exagerada. 

_ É impossível ter uma conversa séria com você. Às vezes não sei se o odeio ou se amo _ o rapaz bufou e Magnus gargalhou, cobrindo as mãos dele com as suas, sobre a mesa. 

_ Eu guardo o seu segredo… sei que me ama... e eu também amo você, mas só porque Alec o ama..._ riu."

_ Eu não gosto dessa ideia de ficar longe de Magnus. Não sei se é uma boa ideia _ Alec franziu o nariz e fez um bico aborrecido, quando entrou na sala, com Presidente Miau nos braços. _ Isso é completamente desnecessário _ bufou.

_ Que graça tem de dormirem juntos, se casarem e dormirem juntos novamente? Tem de ter saudade, irmão _ Jace riu, divertido, jogado no sofá. 

_ Des-ne-ces-sá-ri-o! _ Alec sibilou cada sílaba, aborrecido. 

Magnus o abraçou de lado, deitando a cabeça em seu ombro. _ Amor, são apenas dois dias...a despedida de solteiro vai ser amanhã a noite e na tarde seguinte o casamento. Vai dar tudo certo..._ o acalmou.

Fim de semana na fazenda Onde histórias criam vida. Descubra agora