24

355 91 7
                                    

Hugo

– Contou para nossa mãe sobre a mudança?

– Não, vou contar depois da festividade, sabe como minha mãe fica com essa festa, mas como em todos os anos tudo está perfeito.

Apesar de tudo que houve estamos tendo uma ótima aceitação das famílias, e muitos visitantes estão aqui para prestigiar a festividade, até mais que no ano passado. A banda tocava uma música lenta, como de costume minha mãe iniciou a dança com o meu pai, logo outros casais seguiram o seu exemplo.

Vejo Gabrielli conversando com meu primo maldito, sei que os dois se encontram pelas minhas costas, se abraçam e conversam sobre seus gostos e afinidades, ela está encantada com ele de uma forma que percebo estar negligenciando nosso filho. Seu ódio por mim é tão grande que não consegue ao menos perceber como a amo e mesmo sabendo que a qualquer momento vai sucumbir a tentação de trepar com Teodoro vou perdoá-la.

Vejo ela se distanciando da barraca e logo depois sendo seguida por Teodoro, os dois estão tão idiotamente apaixonados que nem percebem a burrada que estão fazendo ao se envolverem tão descaradamente em uma festa repleta de homens que prezam pela honra e não admitem traição.

– Gregório, vou atrás de Gabrielli, ela só pode ter enlouquecido, percebeu que deixou Davi sozinho para ir atrás do amante?

– Irmão, tome cuidado, não faça algo que vai se arrepender.

Fui atrás dos dois discretamente, não posso chamar mais atenção do que os dois provavelmente já estão chamando. Vejo Teodoro e Gabrielli sentados, um olhando para o outro, bem distante da festa e de qualquer olhar questionador.

– Amor, está linda hoje, apesar do dia trazer muitas lembranças que talvez a possa entristecer, está radiante como a primeira vez que a vi, foi em uma festividade como essa, sabia?

– Não, deveria ter ido conversar comigo na época, com certeza seria muito bom. Vendemos todos os churros e ficaram poucas tortas na nossa barraca, mamãe ficaria feliz principalmente porque seguimos suas receitas. Tenho muitas saudades dela, Téo, mas acredito que com o tempo poderei seguir em frente. Mas e você, está gostando da festa?

Ela compartilhava sua vida, alegrias e anseios com Teodoro como se fossem íntimos. Meu ciúme é grande, e a cada dia cresce ao ver como está encantada por ele e sua fala mansa.

– Era a festividade preferida dos meus pais, portanto gosto muito de estar aqui ainda mais com você, meu amor. Gabi, gostaria de ir até minha casa? Podemos ficar juntos como estamos planejando.

Ela sorriu concordando, não se importando com nosso filho nem mesmo com sua dignidade, Gabrielli apenas quer viver com Teodoro o sentimento proibido que nutrem um pelo outro.

– Sim. Quero ir com você, só preciso avisar minha irmã que vou precisar me ausentar, pedir a ela que cuide de Davi.

– Você ama o filho do estuprador, Gabrielli? Pergunto só para ter certeza porque sei que não o suporta.

Não queria ouvir que minha Gabrielli não amava nosso filho, seria duro demais para mim, mas sei que preciso ouvir.

– Davi é meu filho, mas está cada dia mais parecido com Hugo, não sei o que sinto, apenas sei que não quero estragar nosso dia falando sobre assuntos que me machucam, estou planejando uma forma de ficarmos juntos sem ninguém para nos impedir, será só eu e você viajando e vivendo nosso amor. Vou contar tudo que pensei em sua casa, agora vou voltar para avisar Marcele, me espere.

Gabrielli beijou o rosto de Teodoro, depois saiu sorrindo na direção da festa, mas a impedi de chegar até a barraca, quando me viu seus olhos se abriram fortemente com a surpresa da minha presença.

– Que linda minha esposa está hoje, vim buscá-la para dançar, mas tive uma desagradável surpresa: você e seu amante planejando terminar a festa de uma maneira bem diferente, não é?

– Não vou dançar com você, Hugo. Se ouviu a conversa como um bisbilhoteiro deveria saber que estou indo conversar com Marcele para cuidar de Davi, pode me dar licença.

– Não, não posso. Está tão louca por Teodoro que não percebe o risco que está correndo se deitando com ele como uma vagabunda, se souberem que está com outro homem vão matar você, Gabrielli.

Ela sorriu como se estivesse debochando de mim e do meu alerta, está tão alucinada que não vê o perigo que corre.

– Não me importo. Nada que os homens da Organização façam será pior do que o que você fez comigo, estou ciente do que estou fazendo e nada vai me impedir. Estou apaixonada por Teodoro, e ele por mim, seremos felizes como deveria ter sido desde o começo antes de você entrar no nosso caminho.

Sua determinação me fere em vários sentidos, sinto como se Gabrielli soubesse como me causar dor apenas com suas palavras.

– Já pedi perdão pelo que fiz mas você não me perdoa, não aceita o que tenho a oferecer, está presa em uma vida que não pode ser sua.

– Não perdoo você, quero que morra aos poucos por tudo que fez comigo, seu desgraçado. Vou viver com Teodoro como deveria ser e você não vai me impedir de ser feliz de novo, agora saia da minha frente preciso avisar para Marcele que vou me ausentar para que fique com Davi.

– Nem ao menos chama Davi de filho, odeia nosso filho também? Que tipo de mãe é você?

Ela revirou os olhos e tentou sair, mas a impedi novamente, quero saber a verdade mesmo que já imagine.

– Quer ouvir o quê? Que olhar para ele é como olhar para você? Que a cada dia está mais parecido com você até no jeito de olhar? Davi é a sua imagem e semelhança, convivendo com você e a Organização logo será um estuprador também, se tivesse me deixado lá no território neutro talvez meu filho teria salvação, mas não, estavam preocupados em limpar a honra e reputação da minha família. Odeio o que ele vai se tornar, nada que faça vai mudar isso, agora pode me dar licença, Teodoro está me esperando.

Não podia deixá-la ir direto para a cama de Teodoro, não quero machucá-la, mas não tem outra forma de impedi-la de ir se não for usando da força bruta. Pego no seu braço com bastante força, Gabrielli tenta gritar, mas coloco uma mão na sua boca para impedir que peça socorro.

– Você não vai continuar agindo como se não se importasse com sua vida e com nosso filho, essa história com Teodoro acaba hoje.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Engano - A Organização Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora