29

374 85 4
                                    

Gabrielli

Começamos hoje as visitas as casas dos líderes e sucessores das cinco famílias como Hugo havia mencionado que faríamos.

A semana começou agitada com o café da manhã com as senhoras das cinco famílias, deixei minha sogra fazer as honras, e apenas sorri e conversei futilidades, nada que mamãe não tenha instruído antes. Margarida percebeu minha postura, mas não comentou nada, ela sabia que estava sendo impecável, mas também sabia que fingia muito bem.

– Quando teremos mais um herdeiro, querida? Sabe que um bebê não é o suficiente.

Mamãe também sofria dessa mesma pressão, mas pelo filho homem que não vinha. Como vi minha mãe chorar escondida no banheiro e depois sair sorrindo como se nada tivesse acontecido. A sensação de impotência era enorme, ver minha mãe sofrer era terrível.

– Logo! Eu e Hugo já estamos providenciando o próximo herdeiro, quero muito uma menininha, mas a senhora conhece os homens das cinco, são obcecados por filhos homens.

Hugo não me tocava, portanto o herdeiro nunca viria. Hugo olhou para mim do outro lado da mesa sorrindo, ele também é um excelente ator, conseguindo convencer a todos que me ama e que superamos tudo.

– Tive quatro filhos, mas costumo brincar que tive três filhos para meu marido e uma filha para mim.

A jovem de olhos verdes ao lado da senhora da família Acácia sorria para mãe mostrando assim serem muito próximas, o filho mais velho estava próximo ao pai e Hugo juntos com os demais filhos homens da casa Acácia.

– Sua família é realmente linda senhora Vanilla, muitos herdeiros com certeza. Logo a casa estará cheia de crianças correndo, seus netos é claro.

Hugo nasceu para representar esse papel de líder máximo, mas também foi educado para isso. Sabe falar as palavras certas que vão deixar todos felizes.

– Tomara menino Hugo. Sei que agora é nosso líder, mas para mim continua sendo o mesmo menino que adorava correr pelos meus campos de girassóis, você viu como estão bonitos esse ano?

Cada família era especializada em algo na área agrícola. A família Acácia era especializada em plantação de flores, mas também plantavam maconha, os Rossio e Assis responsáveis pela soja e milho além de transportar as drogas junto com a colheita, bem como vender as armas.

– Sim. Maravilhosos a cada ano com certeza, sua família é a melhor no quesito cuidado.

O senhor chama Hugo para seu escritório sendo acompanhado por seus filhos, fico com sua esposa e filha, conversamos sobre coisas de mulheres enquanto a filha mais nova da casa Acácia brincava com Davi.

– Posso fazer uma pergunta indiscreta, querida?

– Mas é claro.

– Consegui se deitar com ele sem sentir ódio? Afinal, por um erro de julgamento da família Assis sua mãe morreu e você como também sua irmã foram desonradas.

Sei que pode ser um teste, por isso fico calada por alguns segundos, uma despreparada diria algo estúpido, mas eu sabia bem o que dizer.

– Se disser que esqueci tudo mentirei, o que houve mudou tudo, mas Hugo é um bom marido e excelente pai, sei reconhecer isso. Não poderia ter um marido melhor, no entanto sei que nosso passado sempre será um peso em nossas vidas, e teremos que aprender a lidar com isso.

– Entendo. As outras mulheres disseram de maneira bem maldosa que Hugo banca uma mulher naquela casa de tolerância, uma vagabunda qualquer, sei que não deveria mencionar isso, mas acredito que deva se resguardar, a conversa sobre esse assunto está bem exagerada.

O Engano - A Organização Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora