Três meses depois.
Gabrielli
– Bom dia, Jacó, suas roupas limpas dessa semana.
Depois que decidimos ficar com os bebês começamos a procurar alternativas para sobreviver. Irma ficou feliz por desistirmos dos abortos, no fundo acredito que ela também não queria, mesmo não tendo se expressado. Ela nos sugeriu trabalhar lavando roupas com as outras mulheres que vivem aqui, mas não são prostitutas.
Desde então estamos trabalhando como lavadeiras e as vezes faço comida no bordel da cidade, as minhas joias acabaram, mas conseguimos viver com o que ganhamos e Deus ao contrário do que pensei tem cuidado de nós. Vagner vai ser o padrinho dos nossos filhos, ele continua vindo nos visitar mesmo pedindo tanto para não fazer isso.
– Chegou à mulher mais linda do lixo. Colocou novamente aquele perfume gostoso nas minhas roupas?
– Mas é claro, Jacó, você é nosso melhor cliente além de ser o dono da lavanderia, portanto, tem que andar bem arrumado e perfumado, dona Noemi está bem?
Jacó cuida da avó que o criou, é uma senhora simpática e muito querida, gosto de conversar com ela em hebraico e aramaico, é bom, pois pratico o idioma, Marcele também faz o mesmo.
– Shalom, menina Gabrielli.
– Shalom, dona Noemi, como vai? Acabei de perguntar para o seu neto sobre a senhora.
Ela foi até mim segurando minha barriga, começou a conversar em hebraico e aramaico comigo dizendo como meu bebê está grande, pergunta de Jorginho e Marcele como sempre faz. Jacó observa nossa interação com um lindo brilho no olhar, é bonito vê-lo tão cuidadoso com a avó.
– Esse perfume todo é nas nossas roupas?
– Sim, seu neto é exigente, a senhora bem sabe, claro que não tenho as mesmas habilidades da senhora, mas um dia chego lá.
Começamos a rir, dona Noemi também trabalhou na lavanderia por muito tempo, até hoje seu trabalho é reconhecido, aqui apesar de ser muito pobre todos se ajudam, não há julgamentos, todos vivem em comunhão. Há judeus, muçulmanos, católicos e protestantes que vivem em harmonia.
Jacó gosta de dizer que somos os excluídos por sermos diferentes, mas que quem é excluído são os outros que não vivem como nós. Com o tempo me acostumei com este lugar e com as pessoas, todas tem alguma história complicada, mas encontraram aqui refúgio para recomeçar.
– Está no caminho certo, יָקָר (querida), Jacó acompanhe Gabrielli até a casa dela.
– Dona Noemi, não precisa, ainda vou passar no mercado para comprar leite e outras coisas, e não quero atrapalhar.
– Não me atrapalha nem se quisesse, agora vamos, a levo até o mercado e depois a acompanho até em casa.
Jacó é traficante de armas, além de patrocinar lutas ilegais, dona Noemi fingi não saber, mas sei que isso a deixa chateada. Ele tem um belo carro e uma casa confortável, frutos do dinheiro ilegal que ganha, mas não vou julgá-lo, tem suas problemáticas como todo mundo aqui.
Entro no carro lembrando que meu pai tinha um muito parecido, com o tempo acho que vou esquecer dele como esqueceu de nós, parece que cada dia ele fica mais distante, acredito que com o passar dos anos será uma lembrança do passado que vivemos.
– Tem certeza de que não vou atrapalhar?
– Não, Gabrielli, é um prazer cuidar de você. Também quero conversar sobre algo importante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Engano - A Organização Livro 1
RomanceO ENGANO Viver em uma organização criminosa por toda a vida me ensinou duas preciosas lições: não seja um traidor e saiba que o silêncio é de ouro. Não queira jamais infringir essas regras, pois, todos ao seu redor sofrerão as consequências de suas...