50

184 23 10
                                    

Gabrielli

Dinheiro.

Precisava de muito dinheiro, só não sabia como conseguir uma quantia tão alta, aproveito que Hugo ainda não voltou para ir até seu escritório, ele com certeza tem dinheiro guardado aqui em algum lugar fora do seu cofre.

– Uma vida nova, Gabi, vai custar caro, ainda mais se vamos proporcionar essa vida para você, Marcele e as crianças. Vou ajudar com o que tenho, porém precisa de mais.

Procuro primeiramente por câmeras, mas não encontro nenhuma nem mesmo nos lugares improváveis de uma câmera estar, tento ser rápida, porém cuidadosa, procuro principalmente por dinheiro ou algo que possa vender e converter em dinheiro.

No cofre deve ter algo, no entanto não tenho a senha. Continuo procurando, infelizmente não tendo sucesso, havia uma gaveta trancada na cômoda, com certeza tem dinheiro nela. Por qual motivos estaria trancada se não fosse por isso? Tiro um grampo que prendia meus cabelos e consigo usá-lo para abrir a gaveta, não tinha dinheiro, apenas um documento que me chamou atenção.

Está endereçado a mim, abro o envelope percebendo que era um testamento junto com uma carta, eram de Teodoro, por que Hugo escondeu isso de mim? Começo primeiro lendo a carta para saber do que se tratava.

Gabrielli

Meu amor, se está lendo essa carta provavelmente não estou mais ao seu lado.

Mesmo não tendo tido o privilégio de ter sido seu esposo, quero que saiba que os meses que vivemos juntos foram os melhores da minha vida. Com você aprendi o significado da espera e do amor, e sou grato por ter sido amado por você quando tudo e todos eram contra esse sentimento.

Fiz um inimigo implacável para provar a inocência do seu pai e sei que está vindo atrás de mim. Rossio foi o responsável por tudo, tenha muito cuidado com ele, é um homem mal e perverso. Sei que será cautelosa, disso não tenho dúvida, pois reconheço seu potencial.

Sei que Hugo a ama, e talvez seja o certo amá-lo como retribuição, no entanto, se não sentir no seu coração que esse sentimento é verdadeiro, estou resguardando você para que possa recomeçar como nós queríamos tanto.

O testamento que está junto dessa carta está transcrevendo meu último desejo para você: toda minha herança é sua, criei uma conta em uma ilha fiscal com o seu novo nome, como também instrui de como poderia ter acesso aos seus novos documentos. Amor, agora é uma mulher milionária. Lamento não poder levá-la para conhecer o mundo como sonhávamos, sei que saberá usar o dinheiro da melhor forma, Fernanda Gálvez.

O testamento continha instruções de como ter acesso ao dinheiro e de como conseguir pegar meus novos documentos, Teodoro me amava verdadeiramente e sabia que o sentimento de Hugo poderia mudar, por isso deixou sua fortuna para mim. Ligo para Marcele do telefone fixo do escritório, sei bem que meu celular pode estar grampeado.

– Marcele, ligue para Jacó, eu tenho o dinheiro, na verdade pegue Jorginho e Rutinha, estamos indo embora agora.

Minha irmã apenas respondeu com ok, mas sei que Gregório não está lá, tranco a gaveta novamente pegando o testamento e a carta saindo calmamente do escritório, escondo os papéis dentro da minha roupa, minha sorte é que o escritório fica próximo da porta. Assim pude ver Tina entrando sozinha, esperei que fosse na direção da cozinha para subir as escadas, no entanto ela me viu.

– Gabrielli, era com você mesmo que precisava falar.

– Tina, estou com pressa agora. Vou visitar Irma com minha irmã, toda essa situação de casamento cancelado realmente a deixou bem abalada.

O Engano - A Organização Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora