43

312 81 3
                                    

Gabrielli

Apesar das ressalvas sobre vir aqui pelos motivos óbvios, sei que meu sogro é um homem perspicaz, e que mesmo não desconfiando dele talvez possa me ajudar a entender o que realmente aconteceu. Minha sogra está conformada, mas ao ver Davi se emociona.

– Ele está tão parecido com meu Hugo.

– Sim, é como olhar para seu filho, como a senhora está?

O café está quente e o aroma me traz a sensação de saudade, pois Hugo sempre gostou de tomar depois das refeições, sinto um enjoo de repente ao sentir o cheiro, sei que há um risco de estar esperando um filho de Hugo. Não usei proteção com Hugo em nenhuma vez e posso estar grávida, mas não posso pensar muito nisso, tem assuntos mais importantes.

– Apesar de tudo que aconteceu, estamos bem. Assis está se adaptando bem ao tratamento contra o câncer, estava pensando que você poderia vir viver conosco junto com meu netinho. Me preocupo que esteja sozinha com Davi revivendo as lembranças do meu filho todos os dias.

Gosto da minha casa, mas é compreensível que pense sobre as lembranças que tenho com Hugo lá. Nossas noites juntos, os jantares e tudo que vivemos vai continuar dentro de mim, não vai mudar voltando para cá.

– Vou pensar com carinho na sua oferta. Senhora Margarida, quanto tempo tenho antes de decidirem que preciso me casar de novo?

– Infelizmente não muito, meu irmão procurou meu marido para falar do assunto como também outros membros, mas Assis despistou todos dizendo que você ainda está de luto.

Foi uma surpresa saber que meu sogro me ajudou, sei como tudo funciona aqui e imagino como devem estar ansiosos para assumirem a viúva do líder e o filho dele, o próximo na linha de sucessão das famílias. Mas não quero isso para mim, Hugo foi e sempre será meu marido independente de estar vivo ou morto.

– Entendo. Posso ver o senhor Assis?

– Claro, querida. Venha comigo, ele está descansando no jardim, com certeza está animado para ver os pequenos.

Trouxe Rute, Jorginho e Davi para verem os avós, senhora Margarida me ajudou a levar os pequenos até o jardim, quando perceberam a presença do avô ficaram animados. Senhor Assis não se parece mais com o homem imponente e poderoso que fui ensinada a respeitar. Agora se parecia com um ser humano em uma situação adversa, algo que jamais imaginei, Jorginho foi o primeiro a pedir a benção a ele seguido pelo meu filho e sobrinha.

– Como vai, minha nora?

– Estou bem, sogro. Peço desculpas por não ter vindo antes, depois da cerimônia póstuma não tivemos oportunidade de conversar, fui tudo tão repentino.

Senhora Margarida percebendo que precisava conversar a sós com seu marido levou as crianças para uma área reservada com balanço e outros brinquedos. Eles sempre pensaram nas crianças que viriam, mesmo que não estivéssemos morando aqui.

– Sogro, como vai?

– Estou bem melhor, fico feliz de vê-la aqui com os pequenos e fico grato por ter vindo me visitar. Soube do jantar que vai oferecer na sua casa, imagino que seja o motivo da visita, mas o que você realmente pretende com esse jantar, minha nora?

Meu sogro é muito inteligente. Com certeza percebeu que não quero apenas reunir os líderes das 5 famílias para uma confraternização noturna. Na verdade, desconfio de todos, alguém das 5 famílias além daqueles que foram mortos no dia do casamento que não aconteceu participaram da situação em que minha família foi colocada.

Não tinha como provar isso e não sabia se o que aconteceu com Teodoro teve algo a ver com o que houve, mas não sou nenhuma idiota e tenho certeza de que tem realmente algo acontecendo. Desconfio do meu cunhado porque ele está muito instável, desconfio do meu pai porque eles tiveram uma situação de briga e ele pode muito bem ter matado Hugo pelo que aconteceu conosco.

O Engano - A Organização Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora