1

660 116 9
                                    

Oito meses antes

Gabrielli

Mamãe está agitada hoje.

Festas da Organização a deixam assim, por ser esposa de um membro importante ela se cobra muito, também aproveita para nos encher de cobranças também. Jorginho com apenas dois anos observa nossa mãe indo de um lado para outro enquanto está no meu colo, ele ria em alguns momentos e até pedia o colo dela, mas a distinta Rute Gusmão está ocupada demais para dar atenção ao seu filho.

– Gabrielli, veja se Marcele está pronta. Não podemos atrasar, seu pai quer ser pontual, sabe como ele é com essa questão de horário.

Papai é repleto de regras e disciplinas que segue a risca, portanto, temos que seguir tudo que é imposto por ele a nós. Vou até o quarto de Marcele encontrando a minha irmã usando uma coroa de flores colhidas do nosso jardim enquanto rodopia pelo quarto, cantando como um lindo rouxinol. Ela é nosso anjo bom, doce e meiga carrega consigo uma pureza que nos encanta.

– Sonhando acordada de novo?

– Não estou sonhando acordada, estou inspirada. Vamos a um noivado, na realidade dois, portanto, estou entrando no clima do momento.

Rezo todos os dias para Marcele ser prometida a um homem bom, que entenda sua inocência e doçura. Talvez um dos vários rapazes acostumados a lidar com os números da Organização, minha irmã não suportaria se casar com um homem igual papai ou um libertino sem escrúpulos.

– Entendi, mas agora voltando para o mundo sem inspirações açucaradas, venha que vou ajudá-la a se arrumar.

Coloquei Jorginho sentado em cima da cama enquanto arrumava Marcele, sabia o que mamãe gostava e como deixar meus irmãos apresentáveis para essa noite. Hugo Assis e seu irmão, Gregório, vão noivar com duas primas, Giovana e Jacinta, o nosso meio é constituído de relações comerciais e o casamento não seria diferente. Eles as compraram para firmar um acordo, foi o necessário para evitar uma guerra, e acredito que nesse caso foi o certo a se fazer.

Com 19 anos eu sabia tudo que era pertinente e coerente saber, ouvia atrás das portas e mamãe me contava algumas coisas para me manter informada e ciente que logo eu e Marcele seríamos as próximas.

– Irmã, quer se casar?

– Eu? Mas é claro, fadinha do jardim dourado, você não quer?

– Sim, mas eu tenho medo. Se ele for bruto e me machucar, sei como ser uma boa esposa, mamãe nos ensinou e está nos orientando bem, mas e se fizer tudo errado.

A verdade é que nunca quis me casar, queria estudar e viajar pelo mundo, mas não nasci homem para me aventurar como uma perdida, portanto, o casamento é a única opção que tenho.

– Você se sairá bem quando chegar a sua hora. Veja você no espelho, parece uma fada com os cabelos loiros e os olhos verdes como as mais belas florestas do mundo, qualquer homem que tiver o privilégio de se casar com você será feliz, irmã.

Marcele é a cópia perfeita da nossa mãe, tão linda e pura, enquanto eu me pareço com a família do meu pai, cabelos castanhos escuros e olhos da cor verde. Jorginho já é a junção da beleza dos nossos pais, loiro como nossa mãe e com as sobrancelhas grossas do nosso pai. Termino de arrumar Marcele já levando meus irmãos para a sala principal de nossa casa, nosso pai já está do lado da nossa mãe, orgulhoso e imponente como sempre.

– Me entregue Jorginho, quero que todos vejam meu herdeiro nos meus braços.

Mamãe se ressentia pelo fato de não ter dado mais filhos homens para o meu pai, mas todas as vezes que ela via a interação entre pai e filho seu coração ficava cheio de alegria. A sensação plena de dever cumprido era visível em seus olhos, nosso pai a cobrava de maneira indireta e mamãe sofria com cada tentativa falha, quando soube da gravidez e que esperava um menino foi feito uma festa em comemoração.

O Engano - A Organização Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora