Hugo
Está escondido por tanto tempo me deixa com uma sensação de impotência terrível, ninguém sabe que estou vivo, é mais seguro dessa forma. Quando o carro estava prestes a explodir consegui sair dele, fiquei ferido, porém consegui chegar até a casa de Tina que me escondeu desde então.
– Não é seguro ir, quem mandou matar você pode estar nesse jantar.
– Tina, não vou mais me esconder feito um bandido enquanto quem fez isso comigo está livre e pronto para terminar o serviço, o pior de tudo é que não quero acreditar que meu próprio tio pode estar envolvido com isso.
Maurílio contou tudo sobre as atrocidades do meu tio, como também do meu parentesco com Irma, além de revelações terríveis
– Maurílio nada que me conte fará com que mude de ideia sobre Irma, ela é importante para Gabrielli, portanto é importante para mim.
– É até honroso a forma que considera minha futura esposa, portanto devo entender que sabe quem realmente Irma é.
– Do que está falando?
Maurílio acendeu seu cigarro soltando a fumaça para cima, rindo como se estivesse confortável em ter um trunfo contra mim.
– Irma é sua meia irmã além de prima, na realidade nossa prima, já que a mãe dela era irmã da sua mãe e do meu pai.
– Que merda você está falando? Está delirando e inventando histórias imbecis.
Meu pai não é nenhum santo e nunca foi, porém não iria engravidar uma mulher ainda mais uma bastarda.
– Vou contar uma linda história sobre nossa família. Nosso falecido avô nunca concordou com a liderança dos Assis, não pelos motivos justos, mas sim porque queria continuar abusando de garotinhas órfãs, frutos dos conflitos entre as famílias, os mesmos conflitos que sua família colocou um fim. Uma das pobres garotas que nosso avô gostava de abusar fugiu grávida para o território neutro, assim nasceu a mãe de Irma. Meu pai sabia do cretino que nosso avô era, no entanto compactuava com os erros dele, um dia ele descobriu sobre Angelina, sabe como?
Não queria acreditar em nada, Maurílio poderia muito bem está mentindo usando uma cortina de fumaça para não me deixar levar Irma e a menina.
– Seu querido pai fazia visitas diárias a Angelina, se conheceram enquanto ele visitava a área neutra, uma história de amor tão linda se não fosse o fato do meu tio Assis já ser um homem casado. Meu pai costuma dizer que um homem da cinco precisa ter uma linda esposa e uma bela puta a seu dispor, parece que seu pai não fugiu da regra.
– Mas isso é impossível. Irma é diferente de mim e do meu irmão.
– O fato dela ser preta da pele clara só comprova mais ainda o que estou dizendo, nossa falecida tia bastarda era uma mulher preta, seu pai é um homem branco, portanto use seu cérebro, meu líder, sei que sabe bem que não teria motivo algum para mentir.
Meu pai não poderia ter abandonado Irma dessa maneira, deixando que sua vida estivesse nas mãos de homens como Maurílio.
– O que quer com ela, Maurílio? Liberte Irma, será melhor para todo mundo.
– Melhor para quem? Para seu pai que está doente? Ou para sua mãe que provavelmente nem sonha que tem uma enteada? Talvez queira proteger sua liderança tão fragilizada depois do que fizeram com a família Gusmão. Muitos líderes não engoliram muito bem essa retratação da sua família, ainda mais por ainda está visitando a sua prostituta particular, é Tina o nome dela, não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Engano - A Organização Livro 1
Lãng mạnO ENGANO Viver em uma organização criminosa por toda a vida me ensinou duas preciosas lições: não seja um traidor e saiba que o silêncio é de ouro. Não queira jamais infringir essas regras, pois, todos ao seu redor sofrerão as consequências de suas...