51

206 24 2
                                    

Irma

– Negócio fechado, se quiser voltar atrás essa é a hora.

– Não, Jacó. Obrigado por tudo, você é um bom amigo, vá me visitar no Brasil, por favor.

Resolvi vender minhas casas para Jacó, ele as comprou por um bom preço como também me ajudou na compra de uma casa perto da praia no Brasil, minha mãe não conheceu o mar, contava histórias de como era lindo, porém tudo tirado dos livros que lia e das gravuras, acabei criando no meu imaginário uma vida feliz, morando na beira do mar.

Meu pai veio me visitar alguns dias atrás, brincou com Adélia e me ofereceu dinheiro para ir embora. Aceitei na hora, sabendo que não estava fazendo isso para se livrar de mim, apenas para me salvar de Maurílio e sua obsessão doentia. Foram tantas ameaças, visitas noturnas e até tentativas de sequestros, todas frustradas por Jacó e seus homens, que o melhor é ir embora desse lugar para evitar que uma tragédia aconteça.

Não poderia continuar vivendo assim, por isso aceitei o dinheiro, decidi vender minhas casas e partir o quanto antes daqui. Seria escoltada pelos homens de Jacó e por Jorge Gusmão, esse me surpreendeu já que sempre me detestou. Sei que o desaparecimento de Gabrielli, Marcele e das crianças mudou todos de uma maneira irreversível, elas não se despediram de mim, no entanto entendo perfeitamente seus motivos.

– Realmente não sabe para onde as meninas foram?

– Não. Só Deus sabe, e na verdade, não tem ninguém melhor do que Ele para saber. Vou sentir sua falta e dessa pequenina, compreendo que precise ir, será melhor para você, sua filha e esse pequeno que cresce em seu ventre.

Estou grávida. Maurílio nunca se importou com proteção e quando descobriu que tentava me prevenir com pílulas, me bateu. Já era de se esperar que ficasse grávida dele, contudo dessa vez não vou deixá-lo ficar perto dos meus filhos. Não vou viver como minha mãe e ter o mesmo fim triste dela.

– Agradeço por tudo mais uma vez. Agora chegou a hora de ir, fiquem todos com Deus, meus amigos.

Agora o cortiço não se chama mais lixo, e sim comunidade misericórdia e piedade, Jacó disse que foi ideia de Gabrielli, minha amiga sempre amou esse lugar e sei que por ela nunca teria saído daqui. Todos acenaram enquanto entrava no carro do senhor Gusmão, ele como sempre muito sério e concentrado.

– Obrigado por me escoltar até o aeroporto. Sei que não somos amigos, entretanto espero que seja feliz senhor Gusmão, eu estou indo atrás da minha felicidade e do meu recomeço.

– E você vai encontrar, Irma. Sou um homem duro, tradicional, como também gosto de seguir as regras, errei muito com você e principalmente com Vagner, não deveria tê-lo instigado contra você quando apenas lhe deu amor e abnegação. Espero que possa me perdoar por toda dor que tenha lhe causado direta e indiretamente.

– Está perdoado, senhor Gusmão. Fique em paz, que eu também estarei. Fui visitar Vagner no cemitério, mostrei Adélia para ele, no fundo, acho que ele ficaria feliz de ter sido pai de uma menina.

Ele sorriu, a primeira vez que vi esse homem sorrir para algo. Seguro seu ombro como forma de cumprimento e afeto, apesar de tudo que houve, nunca o vi como inimigo.

– Espero que encontrem as meninas e as crianças.

– Não vamos encontrar Irma, e no final acredito que seja até melhor assim. Os Assis nunca chegaram aos pés das minhas filhas.

Dessa parte, Jorge tem razão. Gabrielli ficou desapontada depois de tudo, Hugo colocou a amante ao seu lado ao invés dela que promoveu um jantar para descobrir sobre o acidente, no final, ela se sentiu ridícula e idiota. Marcele não se sentia bem em ser esposa de Gregório, ele não entendeu que se casou com uma menina e não uma mulher quente sedenta por sexo.

– Não tem chance de Maurílio vir atrás de mim, não é?

– Não. Seu pai garantiu que ele não irá atrás de você, e Hugo também, até porque ele não sabe que está indo embora. Além disso, ele agora tem uma família para cuidar, o melhor é esquecer você e seguir o seu destino como líder da família Rossio.

Não estou totalmente confiante nisso, uma obsessão como a dele não se pode controlar, sou realista o suficiente para saber que Maurílio sempre será meu perseguidor. Mantive em segredo o lugar que iria morar, comprando passagens para a Espanha, ficarei por alguns dias lá depois vou para o Brasil.

Preciso despistar Maurilio antes que possa me encontrar, estou finalmente seguindo minha vida, estando aqui nesse lugar pela última vez que me trouxe tanto sofrimento e dor.  não poder levar Lucas comigo, infelizmente não tenho outra saída para salvar eu e meus filhos da loucura de Maurilio.

Maurilio

Queria ir atrás dela, trazê-la de volta para viver comigo mesmo que tivesse que mantê-la presa. Irma é minha, não vou aceitar que ela saia da minha vida desse jeito. Mirela entra no meu escritório sorrindo feito uma vadia, Ava está do lado dela como uma cadela dos infernos.

– O jantar para família já está todo organizado, posso fazer os convites?

– Faça o que quiser. Isso realmente não me interessa.

Ela pede para Ava sair, quer manter as aparências para a idiota que a segue como se ela fosse uma santa.

– Talvez você devesse saber: hoje sua querida e amada Irma foi embora, pelo jeito a vagabunda sabe bem que vivendo aqui perto de você não poderá jamais ser feliz.

Não sabia que ela iria embora. Imaginei que tinha algo errado, depois da minha última visita a casa dela percebi como estava protegida e sua casa cercada por homens.

– Quem contou para você?

– Sou uma mulher bem-informada ao contrário de você que está cada vez mais louco. Não só você, pelo jeito parece ser mal de família. Hugo e Gregório vão acabar arrumando problemas para todos nós se não pararem de procurar as garotas Gusmão em fronteiras que não pertence a você. Coloque sua cabeça no lugar Maurílio, se seus primos deslizam é você o próximo na linha de sucessão.

Estou pouco me fodendo para tudo isso, o que quero verdadeiramente é Irma ao meu lado como deveria ser.

– Mirela, desapareça daqui preciso pensar para onde Irma fugiu.

– Esqueça essa mulher, Maurílio, ela nunca poderá ser sua. Já falei que tudo que houve foi um mal-entendido e que Lucas é seu filho, por que simplesmente não acredita em mim?

– Porque é uma mentirosa além de uma vadia fingida. AGORA SAIA DAQUI SUA PRESENÇA ME IRRITA.

Mirela saiu sem protestar, meu desejo é matar essa desgraçada, no entanto, essa vadia tem uma família, tem reputação intocável e tudo isso por culpa minha. Não desisti de Irma, só preciso planejar melhor meus próximos passos, sei que vou conseguir descobrir para onde minha mulher foi.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Engano - A Organização Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora