3

488 114 19
                                    

Hugo

A invasão nos deu um prejuízo enorme, meu pai está reunido com os demais homens das cinco famílias para entender o que houve, deixamos um trabalho inacabado por causa dessa invasão, por isso, meu pai nos manda voltar, mas ao chegarmos não há mais ninguém. Além do corpo de Rute Gusmão coberto por um lençol branco, e o soldado que mandei vigiá-los morto com um tiro na cabeça.

Teodoro parecia fora do eixo depois de tudo que viu, trabalhar com números o deixou fraco e absurdamente imbecil, mas de repente ele mudou sua expressão.

– Você a queria, não é, Hugo? Gostou de ter estuprado minha futura noiva, não é?

– O que está falando, Teodoro? Cumpri com as ordens do meu pai como Gregório também fez, até você agora está cumprindo uma ordem vinda do seu tio. Ficar enfiado dentro de um escritório o deixou mole demais, são traidores e mereceram o tratamento que receberam, mas se quer saber a verdade: gostei de trepar com a garota sim, apertada e cheirosa, se não tivesse que resolver o que houve no armazém a teria novamente.

Teodoro quis me atacar, mas Gregório o segurou, ele não queria Gabrielli apenas para implicar comigo, mas sim porque é apaixonado pela garota.

– Deixe esse rato de escritório tentar me bater, duvido que esse merda vá conseguir tocar em mim. Você é uma piada, Teodoro, sempre foi, ou pensou mesmo que meu pai e eu daríamos autorização para você se casar com Gabrielli? Nunca. Na Organização ninguém decide nada ou quer algo sem que isso traga benefícios para nós, deveria já ter conhecimento disso.

Gregório o soltou, mas diferente do que pensei ele simplesmente foi em direção do seu carro indo embora, Gregório foi em cada cômodo não encontrando nenhuma pista do paradeiro delas e do menino.

– Acredita que Gusmão possa ter nos traído mesmo, Hugo? Não sei, parece óbvio demais a traição ter vindo do melhor amigo do nosso pai, do homem que sempre foi estimado por ele. Sei que meu pai agiu no impulso do sentimento de ódio e traição, mas não sei irmão, será que cometemos um engano?

– Está com dor na consciência, Gregório? Você parecia bem feliz ao tirar a honra daquela garotinha, não me engana, irmão. Fizemos o que tínhamos que fazer, e pronto.

– Desde que éramos crianças aprendemos a não descumprir nenhuma ordem vinda do nosso pai, não iria discutir com ele.

– Cumprir com tudo sem questionar nos deixa vulneráveis, irmão, quando assumir espero que mude isso. Obediência cega pode nos levar a julgamentos equivocados.

Gregório apesar de ser um sedutor nato ou conseguir o que quer com apenas um sorriso, tem uma certa visão, será um bom braço direito quando assumir minhas funções.

– Não gostou do que fez?

– Cumpri com minha obrigação, mas estaria mentindo se dissesse que não gostei de ter sido o primeiro a tocar no corpo da Marcele, você também gostou, sei que sempre cobiçou Gabrielli, mas e agora o que faremos? A essa altura Gusmão já deve ter percebido da emboscada que caiu e com certeza está morto.

- Com Gusmão morto metade dos nossos problemas estão resolvidos, não acredito que duas mulheres inúteis e um garotinho voltariam para se vingar, portanto, para mim não importa o que vai acontecer com elas.

– Deixe que o diabo se encarregue daquelas mulheres e do menino, coloque fogo nessa casa, enterre essa mulher, pois apesar de tudo era uma filha das cinco famílias. Vamos relatar ao nosso pai o que houve e seguir com os nossos planos, essa questão aqui foi resolvida.

Alguns homens fizeram o serviço de queimar a casa e enterrar Rute Gusmão, mas antes peguei uma foto de Gabrielli, estranhamente meu irmão fez o mesmo pegando uma foto de Marcele, não entendo por que fizemos isso, talvez algum tipo de souvenir para lembrar dessa noite, mas de verdade não entendi minhas motivações reais.

Voltamos para casa sendo recebidos pelo meu pai, relatamos tudo que houve e ele concorda que a situação se resolveu. Não precisamos nos preocupar com duas perdidas e um moleque que ainda nem saiu das fraldas, portanto, temos que saber se havia mais homens envolvidos nessa traição e puni-los rapidamente para cortar o mal pela raiz. Antes de ir para a ala reservada a mim na casa vejo Teodoro, sua expressão continua descontente, resolvo ir até ele.

– Algum problema, primo?

– Sim, você e tudo que fez hoje, vou provar que Gusmão é inocente e limpar o nome dele. É o mínimo que devo fazer por ele depois da injustiça que nossa família cometeu hoje com a dele.

Comecei a rir da disposição dele em fazer justiça, Teodoro é realmente um idiota, meu pai deveria ter sido mais duro com ele.

– Quero ver você tentar, mas antes avise o meu pai da sua “disposição em fazer justiça”, ele adoraria saber que você está tão engajado em ser o justiceiro da família, já que para avisar que iria se casar com a filha de um traidor você não o avisou.

Vou para o meu quarto para finalmente descansar desse dia, ele não começou como eu esperava, já que tive que aceitar um noivado e casamento que não queria, mas no final consegui o que tanto almejava durante todos esses anos. Fui o primeiro homem da única mulher que cultivei algum tipo de admiração, a marquei como minha de uma forma que a pequena traidora de corpo cheiroso e gostoso jamais vai esquecer.

 

 

 

 

 

 

O Engano - A Organização Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora