Hugo
Assumir as responsabilidades do meu pai foi talvez o momento mais difícil da minha vida.
Fui preparado para esse momento a vida inteira, mas não nessas circunstâncias, o jantar está impecável como sempre, minha mãe sendo a excelente anfitriã como de costume. Mas minha atenção está totalmente focada em Gabrielli, sei que está fingindo, sobrevivendo ao invés de viver nesses últimos meses. Davi está no seu colo sorrindo para a mãe, mas ela apenas faz carinho sem sorrir para ele.
A morte de Teodoro levou o sorriso de Gabrielli e sua alegria, como se realmente tivesse morta em vida, Marcele observa a irmã com um semblante preocupado, meu irmão está tentando se aproximar como amigo da própria esposa, na verdade minha cunhada é uma menina e talvez não tenha percebido que meu irmão está perdidamente apaixonado por ela. Lembro de vê-los brincando de pega-pega como se fossem duas crianças, mas pelo menos ele tem a companhia dela e eu que nem isso tenho com Gabrielli.
Meu pai vai começar o tratamento amanhã, ele quis manter em segredo sua doença, alegou para todos que quer descansar, mas apenas eu sei que não é bem isso. Gabrielli pede licença a todos junto com Davi no colo, aproveito para ir atrás dela já que todos estão distraídos conversando entre si. Vejo Gabrielli novamente no jardim, é lá seu refúgio quando não consegue lidar com tudo, sei que não é fácil ser minha esposa, agora ela irá ocupar a posição da minha mãe.
- Está tudo bem, Gabrielli?
- Sim. Só vim aqui para tomar um pouco de ar, Davi também queria mamar, mamãe dizia que é horrível uma mulher colocar o seio para fora em uma festa para amamentar seu filho. Sempre achei bem ridículo isso, já que a criança não tem como escolher quando vai sentir fome, mas agora entendo por que ela falava isso, mamãe me preparou para ser uma senhora das cinco famílias, quem diria que me tornaria a mais importante entre todas?
Davi mamava olhando a mãe enquanto mexia em uma mecha de cabelo solta de Gabrielli da longa trança que fez. A ligação deles mudou durante esses últimos meses, ele passou a ser uma cia constante da mãe, Gabrielli fingi estar bem, e faz isso muito bem.
- O destino tem dessas coisas. Está pronta para o café da manhã que minha mãe está organizando para amanhã?
- Sim. Não sei como será, já que não podemos esquecer como nosso casamento ocorreu, não houve cerimônia religiosa e nem tampouco festa, foi tudo para limpar nossa reputação e honra. Não estou reclamando, pois foi uma escolha minha e de Marcele, mas sei como isso pode causar algum tipo de constrangimento. Queria perguntar algo a você, posso?
Pedi licença a ela para me sentar ao seu lado, Davi já estava dormindo enquanto Gabrielli colocava seu seio dentro do vestido com todo cuidado para não acordar Davi.
- Claro Gabrielli, pode sempre perguntar o que quiser para mim.
- O que descobriu da investigação sobre o acidente? Vi meu pai conversando com o seu pai sobre o assunto, pode compartilhar algo comigo?
Foi um atentado, o carro de Teodoro foi sabotado, mas Gusmão está na dianteira das investigações sem que nenhum outro membro da família saiba, já que até ele desconfiava que poderia ser alguém das cinco famílias envolvido com o atentado.
- Foi intencional. Teodoro morreu por ter mexido com as pessoas erradas, não foi apenas a família Milos que está envolvida no que houve com seu pai. Vagner também teve o carro sabotado, o recado foi para nós e seu pai.
- Pensei que não procuraria nada sobre o acidente, mas fico feliz que realmente se importe com o que houve com Teodoro e Vagner. Agora tenho um outro pedido a fazer: é sobre Irma, meu pai disse que foi até o lixo e não a encontrou nem mesmo no bordel, tem alguma notícia dela? Sei que como líder tem acesso a informações que não tenho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Engano - A Organização Livro 1
RomanceO ENGANO Viver em uma organização criminosa por toda a vida me ensinou duas preciosas lições: não seja um traidor e saiba que o silêncio é de ouro. Não queira jamais infringir essas regras, pois, todos ao seu redor sofrerão as consequências de suas...