26

367 89 27
                                    

Dias depois.

Gabrielli

Teodoro e eu estamos cada vez mais unidos, nossos planos de fugir foram bem pensados durante esses últimos dias, contei para ele sobre forjar minha morte e ele abraçou o plano dizendo que faria o mesmo. Já providenciou as novas identidades, passaporte e ainda comprou uma linda casa na beira da praia no Brasil.

Marcele está com Gregório, não tenho dúvida alguma, ela é uma traidora por estar deixando aquele estuprador tocar nela como se fossem um casal apaixonado, até Jorginho se rendeu a essa família, não há motivos para ficar nessa casa. Davi será bem tratado, com ele não preciso me preocupar, Teodoro disse que teremos outros filhos e logo vou me esquecer de Davi.

Meu amor tem razão quando diz que Davi foi um erro de percurso, mas que na nossa nova chance não vou me lembrar de ninguém da minha vida passada. Ele olha para mim como se soubesse que vou deixá-lo, mas será melhor para ambos, estamos sozinhos, Marcelle está com Jorginho e Rute no jardim.

– Vou embora hoje. Sei que vai ser o que esperam de você, representando seu lugar como o primogênito. Não odeio você, mas não tem espaço para você na minha nova vida, realmente torço para que seja feliz, Davi. Estou indo atrás da minha felicidade, inclusive acredito que serei muito feliz.

Beijei seu rosto com carinho, a despedida é sempre triste, queria poder dizer que o amo, mas olhar para ele é como ver o passado, o presente e o futuro, está cada dia mais parecido com Hugo e sei que com o tempo será insuportável conviver com ele. Teodoro me aconselhou a não levar nada, malas e roupas despertariam suspeitas infundadas.

Desço as escadas encontrando minha sogra, Margarida se mostrou uma pessoa bem diferente no final das contas, queria me despedir dela, mas não posso despertar curiosidade sobre mim. Apenas aviso que Davi está no quarto e peço para ir vê-lo, vou até o jardim encontrando Marcele rindo com as crianças e Gregório, minha irmã é tão boba que não percebe o que está acontecendo.

Quando me vê vai até mim rindo feito uma idiota enquanto acena para seu estuprador, como foi fácil para Gregório seduzir minha irmã caçula? É triste ver como um pouco de atenção fez Marcele cair na conversa desse desgraçado, mas minha irmã é nova demais para entender.

– Venha ficar conosco, Gregório vai tocar violão enquanto canto, lembra como era bom quando papai tocava e eu cantava?

– Claro que lembro, também me recordo da minha mãe tocando piano e cantando junto com você, mas agora isso é passado, se esqueceu de tudo que houve, agora você confraterniza com seu estuprador como se nada tivesse acontecido. Acorda Marcele, Gregório vai machucar você como naquela noite, se lembra que não podia nem tocar em você por conta da dor que sentia. Ele fez você sangrar por dias, mas está agora ao lado de Gregório rindo e cantando, você não tem vergonha? É uma vagabunda ingrata. Depois de tudo que fiz por nós está se esfregando com Gregório como se fosse uma qualquer.

Marcele começou a chorar, mas não me importo, ela traiu a mim e a nossa mãe quando resolveu se entregar a Gregório e sua fala mansa.

– Porque está agindo assim, irmã?

– Estou sendo verdadeira Marcele, é uma traidora levando Jorginho ao erro também, Gregório não presta como todos dessa casa, mas não adianta avisar a você, parece uma cadela de rua pegando as migalhas do chão que jogam para você. Mamãe morreu e nem mesmo a memória dela é capaz de honrar, mas isso não é problema meu, você parece estar muito bem brincando de casinha com seu abusador. Realmente não precisa de mim!

Virei as costas morrendo de ódio por vê-la ao lado do responsável por nossa desgraça, vou para os fundos da casa que foi o lugar escolhido para esperar meu Teodoro, já posso imaginar como nossa vida será maravilhosa. Marcamos de nos encontrar aqui, esse horário todos estão ocupados com suas vidas, Teodoro disse que faria com que Hugo e seu pai ficassem bem ocupados para não atrapalhar nossa partida, olhei no relógio ansiosa pela chegada dele.

O Engano - A Organização Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora