23

414 89 12
                                    

Hugo

Espero todos terminarem o almoço.

Sei que como de costume Marcele e Gabrielli vão para o jardim com as crianças, é lá que temos um momento com nossos filhos, mas hoje resolvi fazer diferente. Gabrielli precisa perceber que sou seu marido e que não pode continuar dando assunto para Teodoro de maneira alguma. Talvez sua mãe não tenha deixado claro como as coisas funcionam na Organização, pois acredito que esteja na hora de explicar para ela, usando uma abordagem totalmente diferente da que usei no dia em que ela passou mal e foi parar no hospital.

– Onde está minha irmã e minha sobrinha?

– Gregório as levou para conhecer nossa nova casa junto com Jorginho, não precisa se preocupar.

– Como assim? Nossa nova casa?

A expressão dela foi de surpresa, talvez pense que por conta da tradição nunca sairíamos daqui, mas jamais vou permitir que Teodoro e ela fiquem juntos, prefiro quebrar a tradição antes disso.

– Muitas pessoas da Organização vivem longe das suas casas principais, por que conosco não pode ser diferente?

– Entendo. A senhora Margarida não vai gostar, além disso eu e Marcele gostamos daqui, as crianças já são acostumadas. Tem algo que possa fazê-lo reconsiderar?

Preciso afastar Teodoro de Gabrielli ou pelo menos dificultar o acesso dele a ela.

– Não. Quero viver uma experiência diferente com você e nosso filho, estreitar nosso relacionamento.

– Mas pensei que soubesse como seria o nosso relacionamento, conversamos sobre o assunto. Estava tudo bem, agora quer ir embora daqui, não entendo por quê.

Tentei me aproximar dela, mas se afastou com Davi que ainda mamava no seio da mãe, meu filho está quase dormindo, observo bem os dois. Gabrielli o amava, sabia disso, mas com a proximidade de Teodoro temo que possa começar a excluir nosso filho.

– Gabrielli, respeito você, sei que tem medo de mim e está coberta de razão, mas não posso permitir que Teodoro e você continuem se encontrando.

– Hugo, gosto dele, ele me faz bem. Ninguém precisa saber, prometo que serei discreta e não vou envergonhá-lo. Me deixei ser feliz, por favor, não me afaste dele.

Esse é o motivo que me fez amar tanto essa mulher, Gabrielli é sincera e verdadeira, qualquer outra mentiria, mas ela não.

– Está apaixonada por ele? Sempre esteve, não é?

– Não sei, só sei que me faz bem-estar com ele, Hugo. O que quer em troca para me deixar ficar com Teodoro? Dou a você o que quiser.

Poderia pedir que fosse minha ou que fosse se deitar comigo todas as noites, mas não, preciso pensar de maneira correta, ser imediatista seria inútil.

– Está decidido. Depois das festividades estaremos nos mudando para nossa nova casa, não vou permitir que essa proximidade com Teodoro continue.

Seus olhos se encheram de lágrimas, que desceram lentamente pelo seu rosto, sua expressão de dor me machucou mais do que imaginava. Gabrielli está apaixonada por Teodoro, essa reação é mais do que qualquer resposta afirmativa dela. Ela deve estar apaixonada desde que soube que seria sua noiva, dói entender que sou um fardo em sua vida.

– Por favor Hugo, por que não me deixa ser feliz? Você me tirou tudo e agora está tirando novamente a fonte de felicidade que Teodoro representa. Por que me odeia tanto? Não tenho culpa de ter se casado comigo, por mim isso nunca teria acontecido.

O Engano - A Organização Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora