Ela termina a ligação e ficamos em um completo transe de silêncio por alguns segundos.
Luna: Acho melhor você ir antes que a sua amiga volte para casa e ainda te veja aqui no prédio.
Ayla: Não preciso dar desculpas. Posso dizer que ainda ficamos conversando.
Luna: Mas você tem muito para pensar, e eu também depois dessa ligação.
Ayla: Vou dizer isso só por precaução. O motivo de eu querer o término não tem 100% haver com você ter se declarado para mim e eu ter ficado balançada.
Luna: Como vou explicar isto? A mulher de quem estou a fim terminou com o noivo, mas não consigo ficar feliz. Não sei como descrever o que estou sentindo nesse momento.
Ayla: Tem medo de que eu fique no seu pé? Sei que você me acha aleatória... e que te deixo desconcertada às vezes. Em alguns momentos, eu me sinto outra pessoa quando estou com você, sinto que posso ser quem eu sou de verdade quando estamos conversando. Posso falar besteiras que você não liga para o tipo de palavra que sai da minha boca, quando estou com você começo a falar coisas idiotas porque você me deixa nervosa só de estar por perto e eu quero chamar sua atenção. Você deve me achar extrapolada. Pensando agora, não sei quando você começou a me fazer se sentir assim. Mas, quando estou com o Guilherme não posso ser eu mesma de verdade porque ele é conservador. Em vez de tentar resolver logo essa situação... eu só queria evitar ter que continuar lidando com isso.
Luna: E eu fui a sua luz? Que faz você se sentir confortável para ser quem é de verdade?
Ayla: Sim, você é a minha luz. Obrigado por isso!
Sorrimos uma para outra após esse desabafo dela. Eu não poderia imaginar que ela se sentia assim estando comigo. Estou feliz em saber que a deixo confortável o bastante.
Luna: Está tarde. Quer... dormir aqui?
Ayla: Tão de repente? Você estava me despejando segundos atrás.
Luna: Você deve estar cansada.
Ayla: Obrigada por me lembrar.
Luna: Às minhas roupas não vai te servir mas posso te emprestar as da Le. Devem servir...
Ayla: Não seria uma má idéia...
Luna: Então irei buscar.
Ayla: Por que está a fim de mim? Qual é o meu encanto?
Luna: Seu encanto... você é muito boba. Gosto disso em você.
Meu celular toca, é Julia me ligando.
Luna: Eu preciso atender está ligação... você pode ficar à vontade.
Ayla: Está bem! Obrigado!
Me retiro da sala de estar indo para o meu quarto, deixando Ayla sozinha.
Luna: Oi, Júlia. Por quê ainda está acordada? Está tarde.
Júlia: Eu não consigo dormir tia.
Luna: Não é bom. Você dormiu durante o dia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redescobrindo o Amor
RomanceA bibliotecária Luna e a médica Ayla se conhecem na primavera, estação em que tudo pode acontecer mesmo que o destino de uma delas já esteja traçado. Juntas elas enfrentam reações negativas e duros questionamentos por causa de seu relacionamento. ⚠...