1 Semana Depois
O Dr. Otávio, me deu alta para ir pra casa, claro, terei que fazer terapia e fisioterapia por 3 meses pós acidente, mas está tudo bem. Eu namoro uma médica sensacional que está me ajudando muito cuidando de mim desde o dia em que acordei do sono profundo. Agora estou pronta para ir pra casa, ah, saudade da minha casa. Ayla, me acompanha saindo do hospital, ela me ajuda a entrar no carro e vamos para a casa dela. Descemos do carro e quando Ayla abre a porta da casa pra mim, sou surpreendida com um balão estourando e várias pessoas conhecidas saltando na minha frente. Lê, João, minha chefe, Cris, os outros funcionários da biblioteca, minha irmã, meu cunhado, Júlia, Bianca, Lana e o Caio. Todos eles reunidos para me ver voltar pra casa.
Todos: SURPRESAAAAA!!!!!
Ayla: Seja bem-vinda de volta, meu amor!
Ayla, me abraça de lado me dando aconchego. Não aguento ver todos eles e me derreto no choro, eles vem até mim me abraçando todos juntos ao mesmo tempo. Entro pra dentro reunindo todos na sala enorme da casa da Ayla.
Lê: Como está se sentindo? Alguma coisa ainda dói?
Luna: Sinto cansaço quando me esforço muito, o doutor disse que terei que fazer terapia e fisioterapia por alguns meses pra colocar o corpo e a mente de volta no lugar. Mas que os exames não mostram nenhuma alteração ou coisa grave com que se preocupar, é como ele mesmo disse, foi um milagre eu não ter ficado com sequela nenhuma pela quantidade de sangue que perdi com a pancada.
Ayla: A Luna terá que se dedicar na recuperação do corpo e da mente a partir de agora. Terá que tomar vários remédios por algum tempo também por conta da dor intensa.
João: Você deu um baita susto na gente.
Minha Chefe: Nem me fale, quando a Lê me ligou contando eu saí correndo de casa deixando todas as panelas da janta no fogo ligado. A sorte é que meu marido estava em casa e cuidou do resto se não a minha casa tinha pegado fogo.
Cris: Luna, você voltou então se concentre na sua recuperação nada é mais importante do que isso. Fica em paz que a gente dá conta da biblioteca, descanse por agora.
Lana: Podem deixar que eu sendo uma ótima vizinha irei ficar de olho nessa jovem.
Ayla: Acho que ela terá outra câmera de segurança além daquelas na parede dos corredores haha.
Minha irmã: Aqui crianças, fiz um lanche delicioso pra vocês.
Lana: Obrigada tia.
Luna: Uau... vejo que vocês todos já estão íntimos.
Bianca: Você não sabe de nada, nem imagina o tanto de revezamento que fizemos pra passar a noite com você no hospital. Nos reunimos na casa um dos outros para conversar e se conhecer melhor, limpamos seu apartamento, lavamos suas roupas, ficamos sabendo da sua vida na infância e adolescência. Trocamos de plantão com a Ayla várias vezes pra ela ter tempo de ficar com você. Jantamos e almoçamos na casa da sua irmã diversas vezes. A Júlia já pode se considerar cheia de tias e tios.
Minha irmã: Luna, minha querida, você trouxe para a sua vida pessoas incríveis de alma resplandecente. Estou orgulhosa de você.
Ayla: Amor, você fez a gente se unir diante de uma causa triste que era estar perdendo você. A gente se tornou uma família nesse tempo que você ficou dormindo, graças a você vimos o quão forte e verdadeiro somos uns para os outros diante de uma situação difícil.
Lana: Parem... estão me fazendo querer chorar.
João: Ahhhh! Vem cá, minha tchutchuca.
Todos riem da maneira com que o João brinca com a Lana, ela fica toda sem graça e dá um tapa na coxa dele.
Luna: Eu agradeço imensamente a enorme corrente de força que vocês deram pra mim, terem ajudado não só a mim mas a minha família e a Ayla também nesse momento triste só mostra o quanto vocês são pessoas iluminadas. Obrigado por estarem na minha vida.
Minha chefe: Luna, eu sempre te falei desde o dia em que você veio trabalhar para mim a primeira vez, a nossa vida é feita de instantes então a gente deve aproveitar cada partícula de segundo. Agradecer por cada dia recebido ao abrir os olhos. Tudo que vem é para o aprendizado seja ele vindo da pior maneira possível porque tudo o que a gente planta a gente colhe. Você e a Ayla criaram uma grande responsabilidade quando decidiram assumir o que sentiam uma pela outra. Infelizmente, pessoas triste por dentro não se alegraram com suas decisões inesperadas e isso ocasionou o acidente. Espero que dê agora em dia você e a Ayla possam saber melhor dar um ponto final nas pessoas que ficaram pendentes em suas vidas para que assim vocês possam viver em paz da maneira que querem.
Ayla: Eu prometo que nunca mais irei deixar nada e nem ninguém machucar a Luna por minha causa. Prometo que irei resolver as coisas de uma vez por todas, nem que eu tenha que perder pessoas que eram importantes pra mim tendo que deixá-las para trás apenas na minha memória.
Minha irmã: Vocês vão vencer tudo isso.
Lana: Vamos comer e deixar que a Luna descanse, ela acabou de sair do hospital.
Júlia: Tia? Você trouxe o meu presente?
Júlia, chega correndo até mim após brincar com a Lê na sala. Ela entra na minha frente e estende a palma das duas mãozinhas pequenas pra mim. Ayla, se levanta saindo do meu lado.
Luna: Presente...
Bianca: Julinha, feche os olhos. Precisa fechar os olhinhos primeiro.
Júlia, faz o que a Bianca pede, ela aperta tanto os olhinhos fechados que suas pernas ficam inquietas. Ayla, encosta do meu lado e estende a mão com um pacote de presente. Ela faz o gesto de silêncio com o dedo. Não acredito que se reuniram pra comprar um presente pra Júlia como maneira dela acreditar que eu estava viajando mesmo. Quando pego o presente percebo que é macio e grande. O que será?
Luna: Júlia, primeiro me diga, de 0 a 10 quanto você sentiu minha falta?
Júlia: 11 milhões, eu até chorei tia.
Luna: Nossa... isso é muita saudade.
Júlia: Tia, você demorou muito pra voltar. Não pode fazer isso com uma criança e nem com a Ayla, não pode deixar uma mulher linda como ela sozinha.
Ayla: Tá vendo? Eu concordo com a Júlia!
Luna: Facção feminina. Abra os olhos Júlia.
Júlia, abre os olhos arregalando eles e estendendo as mãos pra pegar o pacote. Ela abre com tanta veracidade que rasga todo o papel de embrulho. É um ursinho fofo de dinossauro.
Júlia: Tiaaaaaaaaa, obrigadaaaa, eu amei. Olha eu ganhei um novo dinossauro, era o que eu queria muito.
Luna: Você gostou?
Júlia: Amei tia, muito obrigada! Eu te amo muito.
Luna: Eu também te amo princesinha.
Júlia, sai correndo até os pais dela pra mostrar o ursinho. Ela está tão feliz que o sorriso quase não cabe por completo no rostinho pequeno dela. Ayla, se senta do meu lado entrelaçando os dedos nos meus e apoia a cabeça no meu ombro. Ficamos todos ali na sala sentados, conversando e comendo os petiscos que minha irmã fez com a ajuda da minha chefe. É um momento feliz da minha vida ver todos reunidos podendo sorrir novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redescobrindo o Amor
RomanceA bibliotecária Luna e a médica Ayla se conhecem na primavera, estação em que tudo pode acontecer mesmo que o destino de uma delas já esteja traçado. Juntas elas enfrentam reações negativas e duros questionamentos por causa de seu relacionamento. ⚠...