Ayla: Eu devo ir embora... ficar aqui pode piorar a situação.
Luna: Faça o que for melhor para vocês dois.
Ayla: A gente se vê...
Luna: Vá com cuidado. Boa noite.
Ayla: Boa noite... e obrigado pelo jantar!
Isso pode ser um erro, estou me chamando de louca por dentro mas esses meus desejos que tenho com ela não são reais o suficiente mesmo que isso não seja justo para nós duas.
Dois dias depois
Se passaram dois dias desde que a vi pela última vez em frente ao meu apartamento. Avisto Guilherme vindo em nossa direção, saindo da loja em frente a biblioteca.
Guilherme: Oi, como estão?
Luna: Oi.
João: Que bom que apareceu, quer tomar uma bebida com a gente? A Luna acabou de fechar a biblioteca.
Guilherme: Tenho que ver minha noiva. Divirtam-se.
João: Está bem. Vamos, Luna!
Luna: Vamos...
João: O que foi Guilherme?
Olho para o lado sem entender a pergunta de João. Guilherme, está olhando fixamente para mim. Encaro ele também no qual começa a caminhar de volta em nossa direção. O que há?
Guilherme: Vou com vocês!
Chegamos no bar perto do trabalho, me sento do lado de João ficando de frente para Guilherme. Primeiro pedimos uma garrafa de Corona para cada um. Guilherme, continua me encarando, isso está me incomodando. Me sinto desconfortável.
João: A propósito, porque cancelou seu encontro?
Não estou entendendo, ele está me encarando demais. O que há com ele? Já chega!
Luna: Algum problema comigo?
Guilherme: Eu quero te perguntar uma coisa Luna. É só por via das dúvidas.
Luna: Claro, pergunte!
Guilherme: Uns dias atrás...
Luna: Sei, o dia que ela estava no meu apartamento.
Ele me olha franzindo a testa e cruza os braços endireitando a postura na cadeira. Está pronto para me ouvir.
Luna: Só estávamos conversando.
Guilherme: Sozinhas?
Luna: Sim!
Guilherme: Você consertou o notebook dela?
Luna: Aonde você quer chegar?
Guilherme: Naquela noite após eu ter chegado em casa e não encontrar Ayla sendo que o plantão já havia acabado naquela hora, eu fui no hospital porque pensei que ela ainda estivesse lá por alguma emergência ou qualquer que seja o motivo do atraso. Acontece que quando eu cheguei lá o carro dela estava no estacionamento, eu olhei por dentro dele através do vidro e me lembro claramente de ver o notebook dela no banco do passageiro embaixo do jaleco. Eu mandei mensagens e em seguida eu liguei para ela, ela atendeu a ligação e terminou comigo no mesmo instante. Ela estava com você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redescobrindo o Amor
RomanceA bibliotecária Luna e a médica Ayla se conhecem na primavera, estação em que tudo pode acontecer mesmo que o destino de uma delas já esteja traçado. Juntas elas enfrentam reações negativas e duros questionamentos por causa de seu relacionamento. �...