Capítulo 49 - Amor verdadeiro

22 1 0
                                    

Meus olhos se abrem lentamente, olho ao meu redor e estou deitada em uma cama com alguns aparelhos em volta e uma coberta encima de mim. Tem algo na minha cara, parece ser uma máscara de oxigênio. Não consigo respirar muito bem, pareço cansada e meus olhos ainda estão lentos. De repente minha irmã salta na minha frente.

Minha irmã: Luna? Luna, você acordou? Você acordou! Querido, vá chamar a Ayla ou as amigas dela. A Luna acordou!

Minha irmã grita eufórica nesse quarto espaçoso, não consigo entender nada, minha boca está tão seca, estou confusa. O cunhado sai correndo pra fora do quarto e volta acompanhado de pessoas de jaleco branco e roupas azuis de enfermagem, eles começam a me rodear.

Médico: Luna, está me ouvindo? Eu sou o Dr. Otávio, por favor, mexa os olhos conforme irei movimentar a luz nos seus olhos com essa caneta.

Ele coloca uma caneta acendendo a luz dela nos meus olhos, faço lentamente o que ele indica. Pensei que eu só fosse ver esse pequeno objeto nos filmes, afinal a vida é assim mesmo a gente nunca acha que vai acontecer conosco até que aconteça.

Médico: Muito bem, Luna. Iremos fazer alguns exames em você agora que acordou. Seja bem-vinda de volta!

Enfermeira: Sinais vitais estão ótimos, apenas os batimentos e a saturação que ainda estão um pouco baixas.

De repente Ayla entra junto das amigas com tudo no quarto, elas vem em direção a cama. Ayla, desaba em chorar encima de mim me abraçando e fazendo carinho no meu rosto. Estou feliz de poder vê-la. Por quanto tempo eu devo ter dormido? Qual a minha situação atual? O que exatamente aconteceu naquela noite? Que dia é hoje? Estou tão confusa ao mesmo tempo.

Ayla: Você acordou, você voltou pra mim. Obrigado meu amor, obrigado por ter acordado.

Enfermeira: Doutor, os batimentos cardíacos estão subindo rapidamente.

Médico: Dra. Ayla, se acalme precisamos deixar ela terminar de acordar. Te ver assim vai deixá-la nervosa.

Lana: Vamos com calma amiga, ela acabou de acordar deve estar confusa.

Ayla: Estou tão feliz!

Todos chorando abraçam Ayla também emocionados. Ela fica tão linda de jaleco, continua deslumbrante mesmo chorando.

Minha irmã: Doutor, qual será o próximo passo agora que ela acordou?

Médico: Bem, primeiro vamos deixar ela descansar mais um pouco porque agora vocês podem notar que os olhos dela ainda estão cansados por isso os movimentos estão lentos. Depois que ela acordar em sã consciência iremos refazer os exames para ver se mudou alguma coisa, em seguida iremos acompanhar o desenvolvimento dela sem o oxigênio e como o corpo dela irá reagir com a dor após tanto tempo dormindo.

Ayla: Me deixe monitorar ela, por favor.

Bianca: Doutor, podemos eu e Lana ajudar a Ayla.

Médico: Dra. Ayla, já te falei que precisa separar a vida pessoal do trabalho. Você e suas amigas são médicas e cada uma tem o seu próprio setor de atendimento. Este é o meu, a ala da neurologia e como médico chefe neurocirurgião não posso deixar que você fique com ela só porquê ela é sua namorada, precisa controlar os seus sentimentos. Estão todos os funcionários do hospital comentando nos corredores. Você não está se concentrando no seu próprio trabalho. Eu não queria ter que fazer a sua namorada e os familiares dela ouvirem esse sermão nesse momento em que ela finalmente acordou, mas, eu não aguento mais ouvir te julgarem por tal comportamento ansioso. É para o seu próprio bem. Deixe Luna em minhas mãos, eu e a minha equipe vamos cuidar bem dela. Confie em mim. Agora por favor vamos sair todos do quarto e deixar que Luna descanse mais um pouco.

Redescobrindo o Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora