59. Dia seguinte

70 11 30
                                    

*contém alguns gatilhos de violência doméstica

Meredith Pov.

Acordo com os primeiros raios solares entrando pela janela e iluminando o rosto lindo e angelical de Andrew. Dou um sorriso fraco e lembro dos motivos que me fizeram ser apaixonada por ele um dia, e como fui burra em acabar com tudo. É isso aí, Meredith, Parabéns.
Ele foi incrivelmente cuidadoso e sensível comigo no pior momento da minha vida, mas eu não esperava menos vindo dele.

Passo o dedo calmamente por seu rosto e dou um beijo em sua testa, ele não se mexe. Deve estar cansado de passar a noite inteira me ouvindo.
Cuidadosamente eu levanto da cama e calço meu sapato para ir embora. Deixo um bilhete na mesa de cabeceira e saio sem fazer qualquer barulho para não acordar Lucy.

Entro em meu carro e respiro fundo. A partir de agora tudo mudará em minha vida. Dirijo para casa, pois não quero que Estrela acorde e me veja chegando de manhã com roupa de dormir, isso me levaria a um pequeno interrogatório.
Quanto mais me aproximo de casa, o aperto enorme no meu peito vai aumentando, aquele aperto angustiante que tem me atormentado no último ano.
Não posso fugir, não posso correr, não tenho como voltar atrás, preciso continuar remando para o infinito e além.

Antes de entrar em casa ouço o telefone tocar, é Amelia. Acabei deixando o telefone no carro enquanto estava com Andrew, ela deve estar preocupada. Vejo muitas ligações e notificações de mensagens dela e da Jo. O idiota do Adam deve ter ficado a noite toda enchendo as meninas de preocupação. Eu atendo e Amy dispara no meu ouvido.

-Mer, pelo amor de Deus, onde você está? garota, estamos loucos atrás de você....

-Ei, calma aí.

-Não me peça calma, seu marido me ligou no meio da madrugada procurando por você...

-É, eu sei...

-Sabe? Olha só, eu, eu, tive que dizer que você estava aqui, não sei o que houve, pelo tom de voz dele entendi que vocês brigaram. E você não me avisou nada onde estava, eu liguei para Jo porque não ia enlouquecer sozinha...

-Amelia...

-Eu e Jo passamos a noite preocupadas, o que aconteceu?

-Amy, te agradeço muito por ter dito que estava com você. Eu prometo que vou explicar tudo.

-Você foi para um hotel?

-Não...

Ficamos em silêncio por uns segundos.

-Onde você passou a noite?

-Eu estava com o Andrew.

-O que? É sério? Eu não acredito. Nós surtando e você se divertindo?

-Com toda certeza não estava me divertindo, mas eu tenho como explicar. Adam e eu tivemos uma briga feia, e eu fiz o que deveria ter feito há tempos, pedi o divórcio.

-O quê?

-Isso mesmo, pedi o divórcio e saí dirigindo atormentada. Parei na casa do Andrew e ele só me ajudou, só isso.

-Uau, eu estou chocada... e feliz que você finalmente conseguiu.

-Amy, podemos conversar depois? Eu preciso entrar antes que a Estrela acorde. Fica tranquila, eu vou resolver isso.

-Mer, você sabe que não está sozinha, não sabe?

-Eu sei, obrigada.

-Qualquer coisa me ligue imediatamente. E se quiser pode ficar comigo, tenho espaço suficiente para você e Estrela. Te amo viu. Conte comigo.

Entre livros Onde histórias criam vida. Descubra agora