58. Noite

68 12 18
                                    

Andrew Pov.

Quando recebi a mensagem da Meredith no meio da madrugada dizendo que estava em minha porta, eu dei um pulo e quase caí com o rosto no chão. Por um momento achei que estava sonhando, mas não, ela realmente estava em frente a minha casa.
Vê-la daquela forma, triste, chorando, me partiu o coração.

-Bem-vinda a bagunça dos DeLucas.

-Obrigada. Eu nem sei o que dizer, dirigi feito louca pra cá... E... Eu mandei mensagem pra você de madrugada... Na verdade, na minha cabeça eu estava indo pra casa da Amélia, mas aí depois me dei conta de que estava aqui... e quando vi já estava aqui... Tá rindo do que?

-Desculpa, desculpa. É que, você tagarelando assim me trouxe algumas lembranças.

-Eu vou parar, prometo...

-Você pode falar o quanto quiser. Você sabe que eu sempre gostei de ouvir você falar como um papagaio. Continue.

Ela sorri e olha pela minha sala enquanto eu tiro alguns brinquedos do sofá.

-Eu vou fazer um chocolate quente pra você, quer mais alguma coisa?

-Não, não precisa, Andrew. Obrigada.

-É lógico que precisa. Eu já volto.

Eu vou até a cozinha, faço chocolate quente, pego alguns biscoitos e levo até a sala. Vejo Meredith apreensiva olhando o celular e com lágrimas nos olhos.

-Aqui.

-Obrigada.

Ela enxuga as lágrimas e pega o chocolate quente.

-Tenho uma garotinha que sempre diz que chocolate quente com biscoitos melhora tudo.

-Ela com certeza tem razão. Obrigada.

-Não precisa agradecer. Quer me contar o que houve? Ou se não quiser, tudo bem.

-Acabei com meu casamento.

-Você o quê?

-Finalmente tive coragem de fazer o que devia ter feito há muito tempo.

-Uau, isso foi bem...

-Repentino? É, foi, mas eu estou certa disso. Eu mereço ser feliz. É melhor ser sozinha do que estar em um relacionamento e se sentir um fracasso o tempo todo.

-Eu concordo plenamente... Mas, saiba que você não está sozinha, ok? Você pode contar comigo para o que precisar.

Eu seguro sua mão e aperto. Ela retribui e esboça um sorriso.

-Eu vou seguir com isso. Ele não vai aceitar tão facilmente essa separação, eu conheço o Adam, ele vai fazer de tudo para que eu desista. E apesar de estar segura quanto a isso, eu confesso que estou apavorada.

-Imagino.

-Eu, eu, eu não paro de pensar na Estrela, eu não sei como ela vai reagir a tudo isso. A minha cabeça está tão bagunçada, sabe?

-Meredith, você fez a coisa certa. Esse é o momento de pensar no que é melhor pra você e para Estrela. E você foi muito corajosa. Você é incrível demais, e nenhuma mulher, ninguém merece viver infeliz. Você fez o certo.

-Eu estou com medo.

-Eu sei. Vem cá. Você precisa de um abraço bem apertado.

Eu a puxo para mim e a abraço. Ela deita a cabeça em meu peito e chora baixinho, enquanto eu acaricio suas costas e beijo o topo de sua cabeça. Permanecemos assim por um longo tempo. Parece que nada mudou entre nós.
Então ela se afasta do meu peito e me olha profundamente. Há tanto o que dizer nesse olhar, tanta dor, tristeza, mas também há coragem e força.
Ela segura meu rosto com as duas mãos e faz carinho em minha bochecha.

Entre livros Onde histórias criam vida. Descubra agora