53. Novos encontros

69 9 10
                                    

Meredith Pov.

Hoje começam as aulas da Estela. Segundo ela, seria mais justo que às crianças  tivessem dois meses de férias, porque os professores trabalham muito, cuidando e ensinando tantos alunos de uma vez. E pra ajudá-los eu deveria fazer um protesto chamando todas as mãe para implantar o aumento das férias dos professores e alunos, o que seria bom pra todo mundo.

-Mamãe, eu já comecei a escrever a carta com essa proposta. Você pode revisar e acrescentar suas ideias.

-É mesmo? deixa eu ver aqui essa proposta.

Ela me entrega uma pasta rosa com glitter e tira uma folha de papel com desenhos de ursinho com sua escrita de indignação.
Eu olho tentando parecer seria, e acho a coisa mais fofa do mundo. Leio com atenção as cláusulas que ela coloca, e os prós e contras do aumento das férias.
A minha pequena militante já escreveu propostas de mudança na escola, como eu amo essa menina.

-E então?

-Eu achei super incrível, Estrela.

-Sério, mamãe?

-Sério, meu amor. Você escreve muito bem.
Acho que primeiro você deve conversar com seus amigos da escola e montar um grupo de trabalho.

-Grupo de trabalho para estudar o caso, não é?

-Isso mesmo. Acho que você está andando muito comigo na livraria, hein mocinha.

Estrela sempre fica comigo no trabalho, algumas reuniões ela até partica como ouvinte, e ela adora.

-Sim, eu aprendo muito lá. Quando crescer quero trabalhar com você. Não conta pro papai tá?

-Não conta pro papai o que?

-Papai...bom dia.

Chegamos na cozinha, e por um milagre o Adam passa as manhãs com a gente agora com mais frequência.

-Bom dia, princesa. Fiz panquecas, do jeito que você gosta.

-Ebaaa.

-Mas o que eu não posso saber? As duas estão tramando algo contra mim?

A Estrela ri e senta a mesa. Ele a serve de panquecas e olhos dela brilham.

-Não é nada demais, é só que quero trabalhar com a mamãe quando for grande.

-Achei que você queria trabalhar comigo. Poxa vida.

Eu tomo o café em silêncio e deixo os dois interagindo.

-O seu trabalho é legal, mas a mamãe é no mundo dos livros, é muito mais legal. E eu adoro. No seu a gente vê sangue, eca.

-É, devo concordar com você. Mas você é muito pequena pra pensar em trabalho não acha?

- Quero começar a trabalhar cedo para me aposentar cedo também.

-Ok, temos uma criança pensando em aposentadoria.

Adam ri e toma café.

-A tia Maria do orfanato vivia dizendo que queria se aposentar e passar o bastão de diretora pra outra pessoa menos cansada que ela, tadinha.

Eu dei risada agora, a Estrela é uma criança excepcional.

-E o que a mamãe acha disso?

Adam pergunta. E é a primeira vez na manhã que ele olha pra mim.

-Eu concordo com tudo.

-Nós somos muito parceiras, papai.

-É mesmo, estou vendo.

Entre livros Onde histórias criam vida. Descubra agora