61. Amizade

37 9 33
                                    

Andrew Pov.
2 meses

Hoje a casa nova da Meredith foi entregue e eu fiquei de ajudá-la com a mudança. Ela optou por alugar o apartamento e comprou uma casa com quintal para a Estrela ter mais espaço para brincar. A separação dos pais tem sido bem difícil para ela, e a Meredith tem sido muito forte lidando com tudo do jeito que ela consegue. Tenho a apoiado e sido um bom amigo, que é o que ela precisa agora.

Hoje estamos todos aqui terminando de arrumar a casa dela. Eu, Amelia, Jo, Link e Alex, enquanto Carina e Maya levaram as crianças para um dia no Parque. Todos nos aproximamos muito, o que é muito bom. Ter uma rede de apoio é essencial, especialmente em momentos difíceis como esse.

Uma coisa boa é que o babaca do Adam realmente parece ter deixado Meredith em paz. Acho que os 1% de consciência que ele tem acabaram pesando, e por incrível que pareça ele ama a filha e não quer causar um estrago maior na vida dela.

Ele pediu perdão, e a Meredith acabou retirando a queixa, contanto que ele fique bem longe dela e a deixe com a guarda total da Estrela, tudo foi feito por meio de advogados. Não concordei muito com isso, fico nervoso só de pensar que ele pode voltar a persegui- lá, mas ela sabe o que é melhor para ela e a filha, eu não posso interferir em nada.
Ele foi demitido do hospital, perdeu amizades e referências. Há algumas semanas se mudou com a família para o outro lado do mundo e agora mora no Japão, para ele conseguir emprego teve que ir pra bem longe e trabalhar no hospital da própria família.

Quem sofre bastante com a distância é a Estrela, que ainda não entende a gravidade de toda a situação. Meredith preferiu poupa-la, ela acha que ele teve que ir embora a trabalho. Talvez tenha sido melhor assim, ela é muito nova e já tem traumas suficientes para uma criança.

Estamos todos jogados na nova sala da Meredith, alguns nos sofás e Link e Alex deitados no tapete novo. Passamos o dia inteiro arrastando móveis e desempacotando objetos, no final deu tudo certo e arrumamos quase tudo.

-Eu nem sei o que faria sem vocês, obrigada pessoal. Vocês são os melhores.

Meredith fala e levanta do sofá. Vai até a cozinha e volta com uma garrafa de champanhe e algumas taças.

-Me ajuda aqui, Andrew. Pega algumas taças pra todo mundo.

-É pra já.

Eu levanto e a ajudo. Todos ficamos de pé e ela começa a tentar abrir a garrafa.

-Nossa, tá difícil aqui.

-Deixa comigo. Ah, é melhor estourar lá fora, vai molhar seu tapete novo.

Eu digo e ela concorda. Todos vamos para o quintal. A noite está linda, cheia de estrelas.
Ficamos em uma roda e todos seguram suas taças.

-Vou estourar hein, lá vai, um, dois, três...

Eu digo e abro o champanhe que derrama para todo lado. Encho a taça de todos e brindamos.

-Aos novos começos.

Eu digo e todos repetem. Meredith enche os olhos de lágrimas e sorri.

-Ai, gente. Obrigada, eu amo muito vocês.

Ela diz e todos a abraçamos juntos. É um momento de muita emoção para todos que acompanharam de perto toda a agonia da Mer nesses últimos meses. Ela finalmente está sorrindo novamente.

Entre livros Onde histórias criam vida. Descubra agora