Leah havia acordado cedo naquele dia.
Resolveu que ia levar Amy até a escola e falar com Alex sobre o dia anterior.
Sabia que havia sido grosseira com a amiga e precisava fazer as pazes.
Lembrava de como Helena ficava quando ela e Alex discutiam e procurou manter o que a esposa costumava dizer.
"Vale a pena brigar por isso? Não existe um jeito de resolver com calma?"
E existia sim.
Ela, Alex e Amy viram uma mulher muito parecida com sua falecida esposa.
Essa era a explicação, não existia motivos para brigar.
Assim que se despediu da menina na escola, recebeu uma mensagem dos pais dizendo que gostariam de convidá-la para almoçar.
Contrariando o pensamento de muitos, Leah resolveu fazer diferente do que vinha fazendo nos últimos meses, fugindo de confraternizações e contatos.
Mandou uma mensagem para os pais, para os sogros, a melhor amiga e algumas amigas de time os convidando para jantarem na casa dela.
Muitos se ofereceram para cozinhar sabendo que a loira era um fracasso total com as panelas, mas ela entrou em contato rapidamente com a cozinheira Viola, que deixava sua comida pronta a maioria das vezes em que mandava.
Dirigiu até o apartamento de Alex e ao dar de cara com a porta, resolveu ir na redação da BBC.
Certamente a amiga estaria ali, já que não estava em casa e ficou surpresa ao ver Ethan sentado em sua velha mesa.
O rapaz, aparecia de vez em quando na sede do jornal estando a maior parte do tempo viajando e documentando fatos bombásticos, mas quando estava ali, ele ocupava um lugar ao lado da mesa que pertencia a Helena.
Mesa essa que por algum motivo, permanecia vazia e desocupada.
A esposa sempre dizia que quando Ethan estava lá, os dois passavam o dia rindo mais do que trabalhando.
-A Alex começou a treinar defesa pessoal acredita? Do nada ela veio com essa ideia. -O rapaz contou com um sorriso amarelo quando a inglesa perguntou sobre seu paradeiro.
Ruby instruiu que ele não mentisse para ninguém sobre o que Alex estava fazendo, apenas que não contasse absolutamente tudo.
-A Alex dorme tranquila e de repente acorda com uma ideia maluca na cabeça... -Leah respondeu. -Se ela vier pra cá, avise que eu quero muito conversar com ela, por favor.
O rapaz acenou e antes que a jogadora fosse embora, da porta ela resolveu chamá-lo para o jantar que faria.
-Hoje à noite eu vou fazer um jantar para a minha família e alguns amigos... Vá com a Alex. -Ela percebeu a expressão dele pronta para inventar uma desculpa e não ir. -Sei que você não gosta de ir lá... Por lembrar a Helena e tudo o mais... Mas seria legal se você fosse.
A mensão da esposa fez os dois assumirem semblantes sombrios.
-Acho que a presença dela é muito forte na sua casa...
-Nossa casa. Ali sempre vai ser a casa da Helena. -Leah o corrigiu.
-Qualquer lugar em que você esteja sempre vai ser a casa da Helena, Leah. Nada lembra minha melhor amiga mais do que você... -Completou com um sorriso fraco.
-Eu vou cuidar para que isso continue o resto dos meus dias. -A jogadora garantiu. -Até a noite Ethan.
Ao chegar em casa e se ver sozinha, Leah subiu para o quarto e ficou alguns bons minutos observando as roupas de Helena ainda cuidadosamente dispostas no closet compartilhado das duas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tears In Heaven
RomansaQuão raro e lindo é encontrar alguém que te faça acreditar que o Universo foi feito para ser visto pelos seus olhos? E quão doloroso é acordar um dia, em um mundo onde esse alguém não existe mais? Como lidar com a presença constante de uma ausência...