Leah entrou em casa como um furacão naquele resto de noite e encontrou o olhar aflito e surpreso de Amanda no sofá da sala.
-O que aconteceu filha? Você vai assustar a Amy...
O primeiro impulso foi começar a contar tudo o que estava acontecendo, mas o recado foi claro.
Quanto mais pessoas soubessem, mais riscos Helena corria.
-A Jordan me irritou mais uma vez. -Não era uma mentira, apenas uma verdade atrasada. -E o que você está fazendo acordada a essa hora? A Amy...
-Está no terceiro sono. -Contou com uma expressão cansada deixando Leah confusa. -Ela demorou um pouco para dormir.
-Mãe... O que aconteceu com a Amy? -Perguntou já nervosa.
-Ela chorou um pouco dizendo que estava com saudades da Helena... Depois caiu no sono e eu aproveitei para dormir ali caso ela tivesse algum pesadelo. -Contou passando as mãos nos cabelos vermelhos. -No fim quem sonhou com a Helena fui eu.
A afirmação fez Leah virar a cabeça rapidamente em direção a mãe.
-Como é? Você sonhou com a Helena?
-Sonhei sim filha... -Amanda fez uma careta com as lembranças. -Sonhei que ela estava pedindo socorro. -Leah sentiu seu coração errar uma batida. -Ela pedia socorro, mas você não conseguia alcançá-la. Foi um péssimo sonho. -Refletiu. -Vou acender uma vela pra ela amanhã... Talvez a alma dela não esteja descansando em paz.
A jogadora não pode deixar de pensar em como aquele sonho tinha um toque de realidade.
-Horrível mesmo mãe. -A ideia de acender uma vela para Helena com ela viva, fez o estômago de Leah revirar. -Não acenda amanhã mãe... -Amanda a olhou confusa. -Eu também quero ir, me espere que vamos um dia juntas.
Justificou rapidamente.
-Às vezes eu me pego desejando com todas as minhas forças que ela apenas entre por essa porta dizendo que foi tudo um mal entendido... -Leah interrompeu a mãe perdida nas próprias indagações.
-E se isso acontecesse? -A falta de resposta fez a mais nova olhar para a mãe que a encarava com uma expressão confusa. -E se de repente ela entrasse por essa porta... O que você faria?
Amanda ponderou por alguns segundos se arrependendo de ter falado aquilo para Leah e acabar alimentando ainda mais o luto da filha.
Com um sorriso fraco ela respondeu fazendo a loira querer pegar o carro e dirigir como um jato até Notting Hill.
-Eu lhe daria um abraço apertado, por que sinto muito a falta da minha nora e agradeceria todos os dias pela segunda chance que você e a Amy estavam tendo de serem felizes e completas mais uma vez...
Leah sentia as lágrimas escorrendo de seus olhos ao ser abraçada pela mãe.
A culpa corroendo suas entranhas por não ter feito isso assim que viu a mulher parada na sala daquela casa cor de rosa.
Por ter brigado com ela mesmo vendo que sua saúde não estava 100%.
Por ter deixado seu ciúmes falar mais alto quando ela merecia todos os benefícios da dúvida, afinal, Helena havia perdoado suas traições e jamais jogou tal fato em sua cara.
E principalmente... Por não demonstrar como estava feliz, aliviada e grata por ela estar viva.
Alguns minutos mais tarde, Leah subiu acomodando sua mãe no quarto de hóspedes e indo até o quarto de Amy dar um beijo na filha antes de dormir.
A jogadora não pôde deixar de notar como ela e Helena estavam parecidas depois que sua esposa pintou o cabelo de ruivo.
O pensamento a fez ficar um bom tempo velando o sono da menina e pensando em como ela ficaria feliz ao saber que sua mãe estava viva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tears In Heaven
RomanceQuão raro e lindo é encontrar alguém que te faça acreditar que o Universo foi feito para ser visto pelos seus olhos? E quão doloroso é acordar um dia, em um mundo onde esse alguém não existe mais? Como lidar com a presença constante de uma ausência...