Richard Capshaw foi o primeiro a vir de sua cela para conversar com Helena.
O médico ficou surpreso quando soube que a mulher queria vê-lo e sorriu aliviado ao ver como a aparência dela estava melhor desde a última vez em que se viram.
-Como você está Helena? Parece bem melhor que da última vez... -Perguntou.
Helena no entanto percebeu como Richard parecia abatido.
-Estou bem Dr. Como o senhor está? -Questionou gentil.
-Bem Helena... Confesso que estou aliviado por ver que está se recuperando... -Falou respirando fundo. -Seria tarde demais para pedir perdão? Não tive a oportunidade naquele dia e... Quero que saiba que eu sinto muito por tudo o que aconteceu... Mas espero que me entenda um dia. Eu não podia entregar meu filho...
-Fique tranquilo. -Helena interrompeu. -Eu sou mãe Dr e se fosse a Amy... Bom, também tentaria protegê-la . Aliás eu... Sinto muito pela morte do...
-Não tinha outra saída Helena. Se o Ethan não morresse ele jamais pararia. Desde a morte da Annabelle ele simplesmente não viu mais nada além de raiva, ódio e vingança.
-E antes da sua esposa morrer? Como ele era? -Helena perguntou curiosa.
-Ele sempre foi um bom menino, ele e a Ruby viviam fazendo piadas e gracinhas para alegrar a Annabelle... Meu filho era uma pessoa decente até... Até... -Com um suspiro ele disse. -Até descobrir que você existia e como estavam ligados.
-Eu realmente sinto muito por isso e creio que se a verdade tivesse sido dita as coisas poderiam ser diferentes. -Helena respondeu não conseguindo deixar de sentir-se culpada.
-Eu acho que não Helena... O fato da Annabelle ter se matado por causa do Elias jamais deixaria que o Ethan enxergasse além da raiva. Eu ainda amo minha esposa, mas esse amor obsessivo que ela tinha pelo seu pai é o culpado de toda essa desgraça. -Richard falou. -Mas o policial disse que você queria me fazer umas perguntas...
-O Ethan disse naquele dia... Que o senhor nunca me envenenou... Como isso é possível se até a Ruby parecia desconfiar? -Helena questionou se lembrando das palavras do rapaz.
-No começo eu estava te envenenando sem saber... Meu filho colocava Nerium nos soros que eu levava para Notting Hill. Ele se aproveitava por você ter tido complicações após a fuga do hospital e usava o tratamento para chegar ao plano de vingança dele. -Richard explicou. -Quando a Ruby começou a desconfiar dos soros eu os troquei pelos do hospital que eu sabia que estavam seguros... Mas como nós não queríamos que o Ethan soubesse que estávamos te ajudando, precisávamos nos por um contra o outro.
-Se ele desconfiasse me mataria de uma vez só? -Helena perguntou.
-Exato... Alguns seguranças da primeira leva estavam com ele, mas não fazíamos ideia sobre quem eram. -Richard respondeu fazendo Helena assentir.
Era isso que ela queria saber.
-Obrigada por aceitar conversar comigo Dr. Eu sinto muito por tudo e espero que um dia o senhor possa seguir sua vida longe daqui. -Helena falou.
Richard se levantou quando o guarda veio buscá-lo.
-Eu sinto muito Helena... Se tivesse criado o Ethan de maneira diferente e se o tivesse mantido longe, você não teria passado por todas essas provações. -Com um sorriso, Elias se despediu. -Irei torcer para que seja feliz... Você é a maior vítima dessa história e merece paz.
Helena assentiu olhando o médico desaparecer junto com o policial.
Ela sabia que jamais o veria novamente e acreditava em seu arrependimento.
_________________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tears In Heaven
RomanceQuão raro e lindo é encontrar alguém que te faça acreditar que o Universo foi feito para ser visto pelos seus olhos? E quão doloroso é acordar um dia, em um mundo onde esse alguém não existe mais? Como lidar com a presença constante de uma ausência...