would you know my name if i saw you in heaven?

261 18 21
                                    

Alex estava logo atrás de Leah e viu quando a amiga travou no lugar olhando na mesma direção.

Naquele mar de torcedores, não conseguiu identificar nada que fizesse a jogadora ficar paralisada daquele jeito.

Ao tocar no ombro da amiga, percebeu o pulo que ela deu voltando a realidade.

-Leah? Está tudo bem? -Perguntou vendo os olhos azuis cheios de lágrimas.

-Sim... Sim... Eu... Vou tomar uma ducha pra ver a Amy. -Disse olhando de volta para cima como se procurasse alguém e voltando perturbada aos túneis.

A jornalista resolveu seguir até onde estava sua afilhada para pegá-la no colo e esperar Leah.

Mas antes de chegar até lá, parou ao ver algo que chamou sua atenção.

Helena, apesar de apresentar características físicas que a tornariam uma típica londrina, ainda era brasileira, por isso, possuía o perfil de uma.

Um típico corpo brasileiro cheio de curvas e formas marcantes.

Por isso, quando ela viu uma mulher com o mesmo perfil, porém de cabelos ruivos, acabou assustando-se e no automático, chamou o nome da falecida comadre.

-Helena?

E tamanho o susto que ela levou ao ver a mulher se virar com uma expressão apavorada e os olhos arregalados procurando a voz que havia a chamado.

-HELENA.

Alex chamou mais alto e sentiu que podia desmaiar a qualquer momento quando seus olhos se cruzaram com os dela.

Os mesmo olhos verdes da mulher de sua amiga.

Leah adorava brincar quando dizia que gostava tanto de futebol que havia se casado com uma mulher cujos olhos tinham a cor dos gramados.

Quando a morena foi dar um passo à frente, a ruiva foi puxada por uma mão que ela não prestou atenção de quem era e sumiu na multidão de torcedores.

Alex tentou seguir atrás dela, mas ouviu a voz de Amy ao fundo e precisava se recompor.

Uma chave virando em sua cabeça e dúvidas antigas brotando para atormenta-la mais uma vez.

A afilhada vinha no colo de Lia Wälti até ela com um grande sorriso no rosto.

-Madrinha, a mamãe foi muito bem não é?

-Sim... É... Claro, sua mãe brilhou hoje querida. E fez um gol pra você. -Respondeu piscando algumas vezes enquanto alternava entre a menina e a mulher que havia mesmo desaparecido entre as pessoas do estádio.

-Pra mim e pra mamãe Helena. Eu vi ela apontando para o céu. A mamãe ia adorar ver ela voltar assim. -Amy falou indo para o colo de Alex que apenas abraçou a menina sentindo uma crescente angústia no peito.

-Tudo bem Alex? -Lia perguntou com as sobrancelhas arqueadas percebendo como Alex estava transtornada.

-Tudo, eu... Tudo sim, não se preocupe. Eu vou atrás da Leah. -Disse saindo em direção ao vestiário tentando respirar fundo.

Ao chegar lá, colocou Amy no chão e a viu correr até Leah que estava com uma toalha no cabelo ainda.

-Parabéns mamãe. Eu estou muito orgulhosa de você... A mamãe Helena deve estar radiante. -Falou abraçando o pescoço da loira que a pegou no colo. -Eu te amo.

-Obrigada meu amor. Eu dediquei esse gol a você e a sua mãe. Também te amo. -Respondeu fazendo carinho nas costas da menina e estranhando ao ver a expressão de Alex. -Você está bem Alex? -Perguntou vendo a filha correr até a porta para cumprimentar as outras jogadoras.

Tears In Heaven Onde histórias criam vida. Descubra agora