Assim que terminou o depoimento, Owen respirou fundo e desligou o gravador se preparando para falar.
-Helena... Como autoridade desse país, eu devo desculpas a você. -A mulher ergueu as sobrancelhas. -Crimes como esses... Por mais premeditado que tenha sido... Ainda são sinais da grande fratura que há em nossa sociedade. -Explicou. -E como alguém que trabalha tentando consertar essa fratura... Eu sinto que falhei como profissional. Me desculpe.
-O senhor salvou minha vida... Quando colocou o Paul de olho na Ruby... Quando designou aquela equipe para me salvar e... Quando ordenou que atirassem no Ethan... -Helena disse sincera. -Graças a equipe coordenada pelo senhor eu vou poder voltar para minha esposa... Minha filha e ter a vida que... A vida que meu meio irmão tentou tirar.
-Falando neles... -Owen começou. -Sua mãe, seus sogros, a Alex e sua filha estão vindo para cá... A Leah vai falar com a Amy antes dela entrar mas logo todos estarão aqui.
Helena respirou o mais fundo que sua costela machucada permitia sentindo-se nervosa e apreensiva.
Enquanto estava no cativeiro, sonhou com esse momento várias vezes.
O momento em que abraçaria sua mãe, o momento em que veria o rostinho de Amy novamente, o momento em que iria rir com seus sogros de novo...
Mas com a chegada desse momento, soube que na verdade não estava preparada.
-Vou lá avisar a Leah que o depoimento acabou e pedir que o Paul traga seus familiares assim que eles chegarem. -Owen disse.
-Sr. Barris... -Helena chamou antes que o homem saísse. -E o meu... -Começou. -E o Elias?
-Seu pai está preso Helena... provavelmente perderá a licença para clinicar... Mas perder você e a Sra. Blake será de longe o pior castigo da vida dele. -Owen respondeu.
Helena assentiu vendo o homem sair de seu quarto e Paul entrar logo em seguida com um sorriso animado.
-A Leah está conversando com a Amy no quarto ao lado... Sua mãe e seus sogros já estão aqui... Posso pedir para que entrem?
A garota tentou ajeitar o cabelo com uma mão só sorrindo ansiosa.
-Como eu estou?
-Parece que caiu da escada. -Paul brincou arrancando um sorriso da mulher.
-Pode dizer para entrarem. -Helena falou e Paul chamou o grupo da porta.
Helena sentiu o coração falhar uma batida quando viu os rostos chorosos de sua mãe e Amanda.
Apesar de não querer deixar transparecer, David também estava com os olhos marejados.
Carmen foi a primeira a falar.
-Meu amor... -Disse correndo até a filha e lhe abraçando cautelosamente. -Você está aqui mesmo?
Helena sorriu com o rosto banhado em lágrimas enquanto abraçava a mãe com o braço bom.
-Estou mãe... Como eu senti sua falta. -Disse focando no rosto da mãe.
Logo Amanda e David também entraram.
-Helena. -Amanda disse abraçando a nora seguida por David. -Seja bem vinda de volta.
Saudou a garota que sorriu abertamente para o casal.
Os quatro ficaram conversando por alguns minutos.
Nenhum dos três perguntou o que havia acontecido já que Alex havia dito tudo nos mínimos detalhes.
Todos ali queriam poupar Helena de ter que repassar todo aquele inferno novamente.
-Nós vamos revezar com você aqui... -Carmen assegurou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tears In Heaven
RomanceQuão raro e lindo é encontrar alguém que te faça acreditar que o Universo foi feito para ser visto pelos seus olhos? E quão doloroso é acordar um dia, em um mundo onde esse alguém não existe mais? Como lidar com a presença constante de uma ausência...