Algumas horas mais tarde após comerem os biscoitos que Amy havia feito junto com Amanda e Carmem e os bolinhos sem as flores de Helena, Leah e Elias foram tomar uma xícara de chá quente na sala enquanto as outras mulheres limpavam a cozinha e Jacob brincava no quintal com Amy e David.
Se ofereceram para fazer isso pois sabiam como a jogadora estava exausta dos treinos e observaram os olhos inchados da viúva sabendo como ela havia chorado nas últimas horas mesmo com eles ali.
Amanda sentindo-se culpada por ter pressionado a filha.
-Por um segundo eu também pensei... -Elias começou e Leah não entendeu a fala do sogro. -Que a Helena fosse sair da cozinha atrás da Amy... vi essa cena tantas vezes que consegui visualizá-la. -Balançou a cabeça enquanto o homem continuava. -Faz 6 meses e nós não nos acostumamos...
-Não vamos nos acostumar nunca. -A inglesa sentenciou suspirando.
-Eu já sentia saudades quando ela saiu de casa para morar com você... Mas pelo menos eu sabia que ela estava aqui. -Elias nunca fez questão de esconder seu pensamento contrário ao casamento das duas.
Ele sempre achou que elas estavam sendo precipitadas e o médico queria a filha perto de si para sempre.
Carmem sempre entendeu que a vida de Helena havia ganho um novo sentido assim que ela e Leah se olharam pela primeira vez, mas o Sr. Blake gostaria de ter passado mais tempo com a garota e culpava a jogadora por ela ter saído de casa tão cedo.
Esse sentimento afunilou ainda mais após os erros que a inglesa cometeu durante o casamento.
-Você nunca aprovou não é? -Leah perguntou.
-Eu sou um pai ciumento e você tirou minha filha de casa quando eu ia me aposentar para passar mais tempo com ela... mas se a Helena estava feliz, eu também estava. Aprovei vocês duas desde o começo, até que... -A mulher sabia do que ele estava falando sentindo a vergonha pesar em seus ombros.
-Elias, eu me arrependo... -Começou mas o empresário balançou a cabeça a interrompendo.
-Você fez minha filha sofrer mais de uma vez Leah. E por mais que ela tenha te perdoado, eu jamais o farei. -O mais velho garantiu. -E se a Carmem soubesse, também não iria te perdoar. Mas você é mãe da minha neta e nada me faz lembrar mais a Helena do que o amor que ela sentia por vocês duas...
Leah balançou a cabeça sabendo de sua culpa e sentindo os olhos encherem de lágrimas mais uma vez.
-Se eu pudesse, trocaria de lugar com ela. -Falou engolindo em seco com toda a sinceridade. -Com certeza a Helena saberia lidar com a situação bem melhor e eu preferia estar morta em seu lugar do que vê-la apenas nas minhas memórias e fotos espalhadas pela casa. -Respondeu terminando de tomar seu chá enquanto Elias soltou um riso anasalado. -O que foi?
-Eu amo minha filha Leah, e daria tudo para tê-la de volta. Mas acredito que se você tivesse morrido no lugar dela aquela dia, ela jamais aguentaria. A própria Helena me disse isso... -Falou se lembrando de uma conversa que teve com a garota semanas antes de sua morte.
_________________________________________
Elias estava feliz por ter a filha em casa.
Desde que Helena se casou com Leah e depois da adoção de Amy, os dois tinham pouquíssimo tempo juntos.
Naquele dia em especial, a jogadora estava viajando com o Arsenal e Amy no colégio, então a castanha ficou mais do que feliz em aceitar o convite do pai para que os dois passassem um tempo juntos.
Odiava ficar sozinha em casa, estava acostumada com a algazarra que Leah e Amy promoviam juntas e ver tudo silencioso era uma tortura pra ela.
Eles haviam acabado de assistir um filme onde o marido da personagem principal morria logo no começo e algum tempo depois, ela passava a receber cartas que ele havia escrito quando soube que ia morrer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tears In Heaven
RomanceQuão raro e lindo é encontrar alguém que te faça acreditar que o Universo foi feito para ser visto pelos seus olhos? E quão doloroso é acordar um dia, em um mundo onde esse alguém não existe mais? Como lidar com a presença constante de uma ausência...