-Leah... Isso é muito arriscado. -Alex falou após ouvir o plano da amiga para tirar Helena das mãos daquela quadrilha antes que ela acabasse tendo sua saúde ainda mais prejudicada.
-Mas é o único jeito de salvar minha esposa Alex. Por favor... -A loira argumentou suplicante.
-Se isso der errado... Você vai estar assinando a sentença de morte dela... E a sua também. -A jornalista falou vendo Leah levantar-se e andar de um lado para o outro. -Você acha mesmo que...
-Acho. Ou melhor... Tenho certeza. -A jogadora estava certa de seu pensamento.
Ela sabia que Alex não compreenderia.
Amava a amiga mas sabia que ela não acompanharia a linha de pensamento que assumiu.
Ela era mãe e apenas alguém cuja responsabilidade de outro ser humano passa a ser sua atribuição entenderia o por que dela ter chego naquela conclusão.
Tirar Helena daquela quadrilha era devolver a felicidade de bandeja para Amy e ela faria tudo para ver o sorriso de sua filha chegar os seus olhos novamente.
-A Ruby acharia isso uma completa loucura. -Alex falou fazendo Leah erguer os braços irritada.
-A Ruby não pode saber. De jeito nenhum isso não pode passar pela cabeça dela.
-Você pode estar deixando o ciúmes falar mais alto.
-Posso mesmo... - Leah admitiu. -Mas e se eu estiver certa?
Alex estaria mentindo se dissesse que nunca teve as mesmas desconfianças de Leah.
Mas se recusava a acreditar mesmo sabendo que nessa altura do campeonato, tudo ali era possível.
Após alguns segundos ponderando, Alex finalmemte cedeu.
-Certo. Eu vou ajudar você... Até por que se eu não o fizer, com certeza você continuará com esse plano maluco sozinha. -Leah suspirou em alívio. -O que faremos primeiro?
-Tirar a Amy de circulação. -Respondeu vendo a morena balançar a cabeça em concordância. -Preciso mandar minha filha para o mais longe daqui possível.
-As férias escolares estão chegando... -Alex apontou. -Ela pode ir viajar com a Amanda e o David...
-Exatamente. -Leah concordou já tendo pensado nisso. -Meus pais vão visitar meu irmão na Austrália e a Amy pode ir junto... Não seria suspeito se eles fossem sozinhos já que eu ainda tenho alguns jogos pelo Arsenal e Inglaterra.
Elas continuaram confabulando até Alex resolver ir para casa descansar um pouco mesmo com Leah oferecendo o quarto de hospedes para que fizesse isso.
Ao se despedirem, ambas estavam tão focadas em absorver o que acabaram de conversar, que acabaram não notando que estavam sendo vigiadas.
_________________________________________Helena estava quase dormindo algumas horas mais tarde daquela noite quando recebeu a visita de Ethan.
O rapaz parecia cansado e alarmou-se assim que olhou para a amiga.
-Aquele porco do Richard está conseguindo deixar você feia. -Brincou fazendo a mulher bater em seu ombro. -Desculpa... Mas você parece prestes a desmaiar. Comeu alguma coisa? Eu trouxe um jantar pra gente...
Ruby estremeceu indo até eles.
-Não é seguro que a Helena coma comida de fora.
Ethan revirou os olhos para a policial lhe lançando um olhar mortal.
-Não... Seguro é ela ficar aqui esperando a dose diária de veneno que aquele velho injeta nela todos os dias.
Esticou um saco de papel para Helena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tears In Heaven
Storie d'amoreQuão raro e lindo é encontrar alguém que te faça acreditar que o Universo foi feito para ser visto pelos seus olhos? E quão doloroso é acordar um dia, em um mundo onde esse alguém não existe mais? Como lidar com a presença constante de uma ausência...