[POV Luiza]
Duas longas semanas se passaram desde o novo vacilo de Nádia e mal temos conversado, estou ficando na casa da minha mãe com o Léo e ela pelo que fiquei sabendo pelo porteiro do condomínio, mal vai pra casa. Na última vez que conversamos eu mencionei o divórcio e de novo, ela desligou o telefone na minha cara.
A investigação estaria indo muito bem, se não fosse pela burocracia que o administrativo sempre nos coloca quando pedimos algum documento. Por isso, agendei uma reunião com o CEO da empresa farmacêutica hoje. O x da questão é que mesmo que a ideia tenha sido dela porque sabe que não temos muita opção, Valentina não gosta da ideia de eu ir até eles sozinha, por isso vai comigo, disfarçada de minha secretária.
Nos dias que se seguiram ficamos ainda mais próximas, parece que estávamos finalmente vivendo a amizade que fomos impedidas pelas nossas mães de viver antes, sem comparações, leve e com uma parceria admirável.
É sexta-feira, quase 7 horas da manhã e estamos a caminho de Diadema no interior de São Paulo, na verdade estou a caminho da casa de Valentina para buscá-la e de lá iremos.
- Alô, Valentina? Eu tô perdida! - falo pelo multimídia do carro e encosto o carro numa esquina sob uma árvore.
- Oi Lu, não tá não, você chegou. - ela abre o portão e como tem sido bem comum nos últimos dias, me deixa sem palavras. É tão linda e de uma beleza tão delicada que não parece nem de longe alguém capaz de te colocar na cadeia com uma ligação ou de te imobilizar com alguns movimentos.
- Entrou mesmo na personagem de secretária né? - falo sem graça, mas sem conseguir desviar os olhos dela. - Vem, vamos nos atrasar...
- Preciso ser fiel ao disfarce, né chefe? - seu sorriso me deixa mais sem graça ainda. Ela vem em minha direção e vira para me cumprimentar com um beijo no rosto.
- Com certeza. - correspondo ao seu cumprimento e seu perfume invade meu nariz.
Ao longo do caminho conversamos sobre o que falaríamos na Pure Life e qual abordagem teríamos com o CEO de lá.
Em paralelo contei sobre minhas aventuras da época da faculdade e em como fiquei com diversas pessoas nesse período da minha vida.
- Então quer dizer que a senhorita era a pegadora na época da faculdade, dona Luiza? - ela riu das minhas bochechas vermelhas.
- Para! Duvido que você também não tenha passado o rodo em diversas mulheres na época da academia. - ela ficou em silêncio. - Que foi?
- Eu não fiquei com nenhuma mulher até hoje, só com um ou outro cara que fosse meio interessante. - ela olhou para a estrada.
- É sério? - a olho um pouco espantada e ela se retrai um pouco mais.
- Sim, é. - silêncio profundo.
- Por quê?
- Isso você nunca vai saber - ela sorri misteriosa e pega em seu celular. - Estamos perto. Entendeu sua parte do plano?
- Entendi, prender a atenção do CEO até você voltar. - dou seta para entrar na estrada que leva à empresa. - Fácil fácil.
- Claro, a parte difícil fica comigo. - nós rimos juntas enquanto nos aproximamos da portaria.
.
.
.[POV Valentina]
- Isabela Vitória, secretária da dona Luiza Campos, CEO da Terra Verde Soluções Ambientais. - me apresento na área de identificação da Pure Life com um crachá obviamente falso.
- Liberadas. O Senhor Lucas, as aguarda em sua sala, um de nossos guardas irá acompanhar vocês. - como já disse, é muita segurança pra uma fábrica de remédios
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tinha Que Ser Você - Valu
FanfictionLuiza Campos é casada, tem o emprego dos sonhos dela e uma família feliz, não que ela não goste da vida que tem, mas muitas coisas colocarão suas escolhas de vida à prova. Valentina Albuquerque nunca foi boa (porque nunca quis) em atender às expect...