CAPÍTULO 43

1.4K 174 54
                                    

[POV Valentina]

As saídas da cafeteria que Isabela escolheu para nos encontrarmos estavam devidamente protegidas, não cometeria o mesmo erro duas vezes.

Pedi um capuccino com avelã enquanto aguardava a secretária que fez questão de se atrasar.

- Olá. - ela surge atrás de mim e faz questão de sussurrar no meu ouvido.

Ao se dirigir até a cadeira do outro lado da mesa, reparo como Isabela tem uma aparência delicada. Seus olhos azul piscina constrastam bem com a sua personalidade e complementam o look com jaqueta de couro branca que ela usa. 

- Oi, Isabela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Oi, Isabela. - me acomodo na cadeira com a caneca de café na mão. - O que descobriu?

- Por que sempre tão direta? - ela se senta bem relaxada na cadeira.

- Porque o que mais eu teria pra falar com você?

- Obrigada pela parte que me toca. - seu semblante se fecha um pouco. - Você realmente sempre me atraiu, Valentina. Mesmo sabendo quem você era e quem você realmente queria..

- Isabela... - tento argumentar.

- Nunca me perguntou por que me envolvi com eles, nem por quê mudei de lado...

- Suas motivações não me interessam a esse ponto.

- Você não vai simplesmente pegar a informação que quer e ir embora, Albuquerque. Me trate com mais respeito e ao menos me ouça.

Me contenho pra não tomar o caminho mais simples, algemar essa mulher e levá-la para interrogatório.

- Você ser uma fonte agora não te isenta da sua participação nesse crime, Isabela. Então me desculpa pela 'objetividade', mas você também foi responsável pelo meu sequestro e por tudo que passei. Mas então me diga, o que te fez mudar de lado?

- Nunca disse que não tinha culpa de nada. - ela se ajeita na cadeira. - Seu irmão me pagava um valor, mas sua namorada cobriu o valor, o que posso fazer? Sempre foi pelo dinheiro.

- E por que quis me encontrar pessoalmente?

- As informações que vou te dar têm um preço alto.

- Que preço?

- Sua palavra.

- Como assim?

- Preciso que se encarregue de cuidar de duas pessoas, você tem que me prometer isso.

- O que significa exatamente cuidar pra você? E quem são elas?

- Se encarregar de que a Aurora vai seguir um bom caminho e se ela quiser ir pra faculdade você também vai providenciar isso. E garantir que a Megs não vai surtar nesse meio tempo. - ela sorri sem humor.  - Aurora é minha irmã mais nova, Megs é minha mãe.

Tinha Que Ser Você - ValuOnde histórias criam vida. Descubra agora