CAPÍTULO 18

1.8K 217 48
                                    

[POV Luiza]

- MAMÃE! Olha minha medalha! - Léo corre extremamente animado em minha direção com o objeto pendurado no pescoço assim que o auxiliar do professor abre o portão pra ele.

- Filho! Que orgulho de você! - exclamo igualmente animada e o abraço.

O coloco no chão e Léo olha para a outra mãe.

- Vamos indo? - abraço Valentina por trás.

- Vamos sim, princesa. Só deixe eu parabenizar o nosso nadador.

- Oi mamãe, tô feliz que você veio. - Nádia agacha e puxa ele para um abraço.

- Oi filhote, você tá bem? Você nadou super bem, parabéns. - ela sequer consegue sorrir.

- Obrigado. - o pequeno a solta com pressa. - Tia Valen!

- Carinha! Você arrasou! - Valentina se afasta de mim pra conversar com ele. - Quando você mergulhou foi tão tão legal, como consegue nadar tão rápido?

- Você viu? Treinei muito essa parte. - Léo parecia um nadador dando entrevista depois da prova.

- Valen, pode levá-lo pro carro? Já estou indo.

- Tchau, filho. - Nádia fala, mas não tem a atenção dele.

- Ok. Léo, eu tirei um monte de fotos legais, quer ver?

- De mim? Lá na piscina?

- Sim! - e os dois saem saltitantes para o estacionamento.

- Essa semana vou passar lá pra vê-lo.

- Nádia, vou falar só uma vez. - falo saindo no estacionamento, mas mantendo distância do Léo e Valentina. - É muito baixo até pra você usá-lo dessa forma, você sequer liga pra saber dele, não se importa com nada, aliás, nunca se importou.

- Mesmo assim, você querendo ou não ele é meu filho e irei visi..

- Eu ainda não acabei de falar. - me aproximo mais dela. - Eu não quero você perto dele até um juiz determinar que você é confiável o suficiente para isso. Até lá, fique longe, como eu disse, ele não merece isso.

Dou de ombros e pego Valentina observando a interação enquanto distrai Léo com as fotos, caminho até o carro e me aproximo o suficiente para também ver as fotos na câmera.

- Tudo bem? - ela sussurra para não chamar atenção do Léo.

- Uhum - confirmo no mesmo tom. - Filho, você gostou das fotos?

- Eu amei, mamãe. Tia Valen é muito boa.

- Que bom que gostou, carinha. - ela cerra o punho na direção do pequeno e ele, fazendo a mesma coisa, cumprimenta ela.

- Vamos comer? Estou cheia de fome!

- SIMM! - tudo pra esse menino é uma festa.

Entramos no carro e seguimos para a lanchonete com as outras famílias.

4 horas depois...

No lugar em si, Léo não desgrudava de Valentina um segundo sequer, a exibia como tia policial dele e ela, entrava nas brincadeiras que ele fazia e nas histórias que contava.

Após a atuação impecável de drama do Léo e da delegata para virmos pra casa dela assistir filme, descobri que Valentina montou um quarto infantil no quarto de hóspedes de sua casa para quando decidirmos dormir aqui. Foi um dos gestos mais lindos que já fizeram pra mim e mais uma vez ela incluiu meu filho, não quis forçar um distanciamento.

Tinha Que Ser Você - ValuOnde histórias criam vida. Descubra agora