CAPÍTULO 29

1.6K 200 97
                                    

[POV Valentina]

A melhor parte do sonho de Luiza foi Léo ter me chamado de mãe, de resto deve ter sido torturante pra ela.

Depois do pesadelo horrível que Luiza teve, foi difícil convencê-la de que eu precisava vir trabalhar, vou voltar a ficar com ela no trabalho, mas hoje excepcionalmente precisava vir aqui colher informações.

- Hugo, venha até minha sala, por favor. - envio uma mensagem de áudio no aplicativo de mensagens no celular.

Minutos depois, ele entra após bater na porta duas vezes.

- Diga, chefe.

- Quero que mobilize nossos melhores agentes em uma equipe de 8 pessoas. - penso um pouco antes de continuar - 4 vão fazer a segurança do andar da sala da Luiza, podem trabalhar uniformizados normalmente.

- E os infiltrados você quer onde?

- No andar da Luiza também, mas de olho na secretaria principalmente. Reúna essa equipe e me avise para que façamos uma reunião de alinhamento, por favor.

- Deixa comigo. - Hugo segue para a porta. - Posso ir?

- Isso é prioridade, ok? E sim, você tá liberado.

Assim que Hugo sai, volto a encarar o monitor à minha frente, abro meu e-mail e assim que clico no link intitulado de "Nádia Roberta Campos", algumas informações sobre Nádia começam a aparecer. Custava ter tirado o sobrenome da Luiza?

Fotos dela com a Luiza, com o Léo, casos que ela venceu e a parte que mais me importa agora, o faturamento dela no último ano.

A sua renda como advogada corporativa já era muito boa, mas agora? Ela triplicou esses números e a data da primeira transferência grande coincide com a data dos primeiros contatos da Pure Life com a Terra Verde.

O ponto agora é saber como ela conseguiria se beneficiar de um processo desse contra Luiza. Ela foi enganada pra fazer isso? Ou foi atrás de alguém dissimulado o bastante pra topar qualquer coisa ruim só pra fazer mal pra Lu e pro carinha?

Pego meu notebook criptografado e o que mais preciso para trabalhar de casa ou da Terra Verde, algo me diz que preciso estar perto dela agora e depois do sonho vou seguir minha intuição sem pestanejar.

Levo menos de meia hora do meu trabalho para o trabalho dela, quando chego sou recebida por Isabela.

- Boa tarde, delegada! Tudo bem? - ela é cordial, mas parece surpresa em me ver.

- Boa tarde, Isabela. Comigo tudo bem e com você? - paro na frente da sua mesa e olho no fundo de seus olhos. - Luiza está aí?

- Tudo ótimo. - ela desvia o olhar e me mede dos pés a cabeça. - Ela está sim, anuncio a senhora?

- Não precisa se incomodar. Obrigada.

Que cara de pau!

- Eu hein, não fica feia nunca. - ouço a secretária resmungar baixinho.

Ao contrário dos outros dias que venho no máximo de uniforme e armada, precisei vir também de colete a prova de balas porque a senhorita Luiza Campos exigiu que assim fosse por conta do pesadelo que teve. Não fui contra porque infelizmente há uma grande possibilidade de isso acontecer em algum momento.

Caminho até a porta de sua sala e bato antes de entrar, assim que abro, Luiza desvia os olhos de papéis em sua mesa pra ver quem ousa lhe incomodar e sua pose de durona se desmancha quando me vê.

- Oi, é aqui que trabalha a Engenheira Ambiental mais inteligente e sexy que esse mundo já viu? - falo em tom mais baixo antes de encostar totalmente a porta atrás de mim.

Tinha Que Ser Você - ValuOnde histórias criam vida. Descubra agora