CAPÍTULO 41

1.4K 197 78
                                    

[POV Luiza]

Lembrança ON

Noite em que Nádia foi presa...

- Cadê ela, Isabela? - perguntei impaciente temendo pelo que Valentina queria fazer por saber exatamente a motivação que ela tinha.

Ela estava numa área mais afastada sozinha com a Nádia já fazia um certo tempo.

- Ela tá vindo. - Isabela responde e aponta na direção de Valentina que andava com bastante dificuldade.

Andei com pressa em sua direção e a ajudei a entrar no carro de Hugo.

- Isabela, você está dispensada por enquanto.

- Sim, senhora - após a ironia a ex-secretária se retirou em seu carro nos deixando a sós com o Isaque e o Léo.

- Amor, preciso do seu celular.. - a fala de Valentina era bem menos firme que minutos atrás. - Eu tomei diversos remédios pra conseguir chegar até aqui, o efeito...o efeito tá passando.

- Vamos pro hospital? - perguntei antes de dar partida no carro enquanto ela terminava de discar um número no meu celular.

- Não, hospital não. Liga pra ele e diz que...a delegada Albuquerque está cobrando o favor. - ela apoia a cabeça no vidro do carona com sua respiração já entrecortada. - Diz também que preciso de suporte médico...ai!

Ela até tentou se encolher por conta da pontada de dor que sentiu, mas seus ferimentos pareciam graves o bastante pra ela não ser capaz nem disso.

- Vou fazer isso, meu amor. - tentei manter a calma, mas era uma missão quase impossível. - Por favor, fica comigo...

- Liga pra ele... - ela alcançou minha mão repousada no câmbio do carro. - E vai pra minha casa.

Depois disso Valentina desmaiou, não pude parar pra prestar nem um tipo de socorro, tudo o que fiz foi ligar pra esse contato dela e pedir ajuda.

Quando chegamos lá na casa de Valentina já havia um transporte lá pra gente e uma ambulância pra ela. Tudo que me restava era confiar, se ela confiava nesse contato, eu também iria fazê-lo.

Lembrança OFF

Hoje completamos três dias nessa casa que está mais para uma mansão. O amigo dela, Rafael, dosse ser amigo da época da academia de polícia de Valentina e disse também que ela salvou a vida dele de um jeito que com certeza faria ele deveria isso e muito mais pra ela, mas sinceramente? Quero ouvir da boca de Valentina mais sobre o que aconteceu.

Uma equipe médica veio cuidar de Valentina e dos inúmeros hematomas e ferimentos que ela teve, dentre eles uma costela quebrada, nariz trincado e diversos ferimentos superficiais.

Por estar tomando tantos remédios pra cuidar dos ferimentos e pra desinchar seu rosto, ela não tem ficado muito acordada nas últimas 72 horas, ou seja, desde que tudo aconteceu sequer conversamos.

É uma situação delicada e está longe de acabar, visto que Igor está por aí junto com Carla. Mas ter Valentina aqui nos meus braços de novo depois de quase tê-la perdido torna milhares de vezes mais fácil enfrentar tudo que vier pela frente.

Então decidi que mesmo com tudo acontecendo lá fora, usaremos esse tempo de recuperação pra recuperar também nossas forças e traçar um bom plano para aí sim irmos atrás deles.

Valentina dorme ao meu lado, deitada de barriga pra cima, principalmente por conta da costela quebrada. O roxo na região de seu nariz não é tão intenso quanto era quando chegamos aqui e o inchaço diminuiu consideravelmente, mas ainda é visível.

Tinha Que Ser Você - ValuOnde histórias criam vida. Descubra agora