CAPÍTULO 6

1.7K 195 101
                                    

[POV Valentina]

Hoje é o primeiro dia oficial da investigação, a empresa investigada oferece mais perigo do que imaginávamos, encontramos rastros de outras autoridades que tentaram responsabilizar a Pure Life PharmaCo e acabaram ou mortos de formas bem suspeitas ou simplesmente sumiram, fora que a segurança deles é avançada e armada demais para uma simples empresa do ramo farmacêutico.

Não são nem 8h da manhã ainda e estou no carro, a caminho da Terra Verde Soluções Ambientais para encontrar Luiza. Hoje é o dia em que vamos analisar o histórico da empresa e definir os próximos passos. Além de, claro, ser o dia em que vou contar pra ela o que aconteceu pra eu ter me afastado dela.

Agora na empresa consigo subir sem nenhuma dificuldade de encontro a sala da CEO. Para todos os efeitos, estou investigando outra situação que não tem nada a ver com o objetivo real e principal. Quem quer que esteja burlando a segurança e processos da Terra Verde pra ajudar a Pure Life, vai demorar um pouco mais para perceber o que está por vir.

Não que eu tenha me arrumado pra ela, mas me olho orgulhosa no espelho do elevador pelo traje que escolhi para hoje. Um jeans confortável, blazer e uma blusinha simples na cor verde musgo.

 Um jeans confortável, blazer e uma blusinha simples na cor verde musgo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Bom dia, delegada Albuquerque. A senhora está muito bonita hoje. - Isabela me cumprimenta animada. - A senhora Luiza já lhe aguarda.

Faz parte da cultura dessa empresa elogiar as pessoas assim? Sem mais nem menos?

- Bom dia, Isabela. Ótimo, obrigada. - ajeito o cabelo instintivamente antes de entrar na sala de Luiza e empurro a grande porta com cautela após bater três vezes.

Quando vejo Luiza atrás de sua mesa, observo que está ao telefone visivelmente impaciente com quem está do outro lado.

- Senhor, eu entendo que sua empresa precisa da certificação para funcionar, e é justamente por isso que nos contratou. Mas seja razoável,- ela bufa e aponta a cadeira perto de sua mesa para que eu me sente. - sua empresa cumpre 5 dos 20 critérios básicos para aprovação. Conserte-os e então conversamos novamente.

Com certa antipatia, Luiza desliga o celular e o coloca de forma bruta sobre a mesa.

- Desculpa por isso. - ela me olha. - Bom dia, Valentina.

- Tudo bem, Lu. Bom dia, vamos começar?

- Vamos, aquelas pastas ali no canto da mesa são os arquivos iniciais que enviamos para a empresa para começar o processo de certificação.

- Certo, onde posso deixar minhas coisas? - deixo em evidência a bolsa pendurada em meu ombro.

- Pode deixar ali em cima do sofá, fique à vontade onde se sentir mais confortável. - ela sorri timidamente e desvia o olhar.  Começamos bem.

- Ok, obrigada. - retribuo seu sorriso e me acomodo no sofá de três lugares posicionado no canto da sala próximo a uma mesa de centro.

Antes de definir uma abordagem, preciso analisar os papéis que Luiza cedeu para identificar possíveis inconsistências.

Tinha Que Ser Você - ValuOnde histórias criam vida. Descubra agora