CAPÍTULO 28

1.5K 206 122
                                    

[POV Luiza]

Uma das melhores sensações pra mim é poder ficar na cama até mais tarde em um dia chuvoso e frio. Pelo que percebo ao olhar pela janela do quarto, está exatamente assim lá fora.

Não vi Valentina ainda, nem o Léo, mas ouvi os dois aprontando alguma coisa na cozinha o que me tranquiliza e ao mesmo tempo me deixa feliz.

Aproveito a brecha e tomo uma ducha rápida antes de poder colocar uma roupa um pouco mais grossa, afinal, por morarmos de frente com um lago, nossa casa se torna mais fria ainda.

- Carinha, cuidado. Enfeita essas aqui também. - chego na cozinha e aparentemente uma linha de produção está acontecendo.

- Bom dia, meus amores. - sorrio e vou de encontro ao meu filho e à Valentina. - O que estão aprontando aqui?

Me esforço pra ver o prato na bancada, mas Leonardo me impede. Antes de me afastar beijo o alto de sua cabeça.

- Bom dia, mamãe! Ainda não é pra ver!

- Tá bom, meu amor. Assim que puder, me avisa.  - ajeito a manga de sua blusa moletom evitando olhar para o que ele está fazendo.

Ao sair do quarto pra vir pra cozinha pensei em trazer roupa de frio pra ele e para Valentina. Para minha surpresa, ela fez ele se agasalhar, esse cuidado é tudo pra mim.

- Oi princesa, dormiu bem? - Valentina pergunta enquanto me aproximo.

- Dormi muito bem. - respondo e beijo o alto da sua cabeça também. - E você?

- Dormi super bem, linda. Sente-se à mesa, estamos terminando aqui.

- Que chique, café da manhã feito por vocês dois? - me sento e espero pelo café.

- O café de hoje é o que carinha?

- Panquecas decoradas com morangos e mirtilos! - Léo traz um prato um pouco mais fundo com algumas panquecas decoradas.

- E suco - Valentina completa observando Léo orgulhosa.

- Mas que café da manhã perfeito, obrigada meus amores. Eu amei de verdade. - os dois se sentam ao meu lado e tomamos o café da manhã juntos nessa manhã de domingo que está nublada lá fora, mas mais colorida e aconchegante aqui dentro.
.
.
.
.
.
Assistimos uns 6 filmes hoje e não fizemos mais nada além disso. Eu escolhi dois filmes, Valentina um e o Léo três. Sim, assistimos 3 animações da Disney.

Já passam das 21h, Léo já está no 15° sono, estou deitada na cama esperando Valentina tomar seu banho para que eu possa ir logo em seguida.

Amanhã nossa rotina volta ao normal e a pressão sobre Valentina para concluir a investigação só aumenta, o que é compreensível visto que as mortes só aumentam também. O que estamos tentando fazer é manter essa atmosfera toda longe do nosso relacionamento, mas é bem difícil já que o que ela descobrir pode acabar com tudo que lutei pra construir.

- Lu? - me assusto com sua aproximação repentina.

- Que susto! De onde você veio? - respiro fundo para poder normalizar a respiração

- Tô te chamando tem um tempo, amor. Você não vai tomar banho? - Valentina se desenrola da toalha, ficando nua na minha frente.

- Você não pode sair pelo quarto sem roupa assim, Valentina. - me aproximo dela e a agarro pela cintura.

- Eu só tava me secando pra vestir uma roupa, não tenho culpa se você tem pensamentos impuros perto de mim. - Valentina segura a minha mão e a conduz até o meio de suas pernas. - Mas já que está aqui...

Tinha Que Ser Você - ValuOnde histórias criam vida. Descubra agora