CAPÍTULO 38

1.3K 184 112
                                    

[POV Luiza]

- E como estão as coisas com o Léo? Ele tem encarado bem o fato de não ir à escola e para a natação? - Valentina pergunta momentos antes de tomar mais um gole de seu suco.

- Estão bem na medida do possível, ele tem o Isaque e isso facilita as coisas pra eles em relação a escola né? Mas o Léo sente muito a sua falta... - termino o café da manhã que pedimos no hotel.

- Eu sei, eu tô morrendo de saudade dele também e da nossa normalidade. - Valentina segue em direção a cama e me puxa com ela. - Princesa, isso vai acabar, eu prometo. Essa semana se tudo der certo fechamos a Pure Life e conseguimos um mandado de prisão pra todos os envolvidos.

- Jura? Conseguiu o que precisava pra isso? - respiro aliviada com a notícia que acabo de receber. Sento com as duas pernas cruzadas na cama de frente pra delegada que aproveita para encaixar as pernas ao redor do meu quadril.

- Sim, consegui. - Valentina parece um tanto triste.

- Que foi?

- Nada de mais, só lembra que eu te amo muito e que foi um prazer e um presente do universo poder ter ficado com você depois de anos e mais anos te querendo e te amando. - seus olhos desviam dos meus.

- Isso não é uma despedida, Valentina. - levanto seu rosto na direção do meu a fazendo me encarar. - Você tá proibida de ir embora, de morrer ou qualquer outra coisa que te afaste de mim. Eu te amo e temos ainda uma vida pra compartilhar..

De repente me sinto apavorada, assustada por algo que não aconteceu.

- Eu sempre vou dar um jeito de voltar pra você, Luiza Campos. - sinto seus braços me envolverem.

- Promete?

- Prometo.
.
.
.
.
.
1 semana depois do encontro no hotel

[POV Valentina]

- Um brinde à delegada e superintendente mais competente e inteligente desse mundão! - Hugo levanta sua long neck em minha direção.

- Não teria conseguido os documentos necessários se não fosse por você, então um brinde a nós, delegado Abrantes! - bato levemente minha garrafa na dele.

- O que você disse? - meu irmão de consideração me olha com os olhos arregalados.

- Parabéns, você é o novo delegado da DELEMAP! - sorrio em resposta a um dos sorrisos mais lindos que já vi no rosto de Hugo.

- Obrigado, Tina! - seu abraço de urso por mais alguns segundos me sufocaria, mas não ligo. Ele merece isso e muito mais, por tudo que já passou e por ter se mantido no caminho certo mesmo quando tinha tudo pra desandar de vez. - Isso quer dizer que você foi promovida a superintendente oficial?

- Não, eu entreguei os papéis da minha aposentadoria hoje. - dou um longo gole na minha cerveja. - Já deu pra mim

Tento fazer minha melhor cara de desapontamento, mas logo começo a rir acabando com a minha atuação.

- Você é péssima mentirosa! - ele gargalha e me empurra fraco por um dos ombros.

- Foi mal, vou melhorar, juro - acompanho sua risada e apoio a cerveja na mesa do bar em que decidimos comemorar uma das nossas muitas vitórias.

- Foi fechada hoje a empresa do ramo farmacêutico Pure Life em Diadema/São Paulo. - a voz feminina da jornalista do Jornal Nacional se faz mais audível na tv.  Todos no bar ficam em silêncio como se aproveitassem o momento junto com a gente. - A empresa foi acusada de causar o envenenamento por mercúrio de forma intencional, o que levou mais de 3 mil cidadãos a óbito. O inquérito, conduzido pela Superintendente da Polícia Federal em exercício Valentina Albuquerque, aponta ainda que a empresa já estava comercializando o medicamento MercuGuard, que combatia os sintomas por envenenamento que a empresa supostamente causou de propósito.

Tinha Que Ser Você - ValuOnde histórias criam vida. Descubra agora